problemas com hospedes

Adriano32
Level 1
São Paulo, Brazil

problemas com hospedes

Sou anfitrião em São Paulo em meu próprio apartamento e estou fora do país no momento. Estou com duas hospedes por 15 dias em minha casa que estao desrespeitando algumas regras, entre elas a de fumar dentro. durante a estadia pedi para que deixassem a faxineira realizar a limpeza e organizacao do local, troca de roupa de cama e banho e a lavagem dessas roupas, se recusaram a receber, tive que insistir e somente assim liberaram a entrada da faxineira. A faxineira fez fotos de como estava o apartamento. Um total descuido, haviam fumado dentro do banheiro, alguns pequenos objetos de decoração foram quebrados, consumiram comida e produtos de higiene pessoal pertencentes a casa. Foi liberado o uso da piscina para as duas, entao, comecaram a insistir para levar convidados para a piscina e para fazer festa na area da churrasqueira do condominio, o que nao foi autorizado por mim e nem pelo condominio. Ficaram extremanete revoltadas. A estadia delas se encerra no dia 31/10 as 12 horas. Já tenho outro hospede que vai entrar as 14 horas do mesmo dia. E elas estao se negando a sair do apto as 12 no horario estabelecido. Como estou fora do país não estou conseguindo fazer nada. Tentei resolver a situacao por telefone, elas nao me atendem, conversamos por whatssap, ambas foram agressivas, mal educadas e insistem em dizer que ficarao dentro do apto até as 14 horas e que "duas horas a mais não me faria diferenca" - já expliquei milhoes de vezes que preciso que saiam as 12 , respeitando o acordado, para que seja feita a limpeza, troca de roupa de cama e banho para o proximo hospede que entra as 14 horas, mesmo assim ambas seguem sendo abusivas. Uma delas é advogada recém formada. Falei que entraria em contato com o suporte do AirB&B comunicando o ocorrido e solicitaria o cancelamento dos dias que faltam da estadia e pediria para a pessoa responsavel da limpeza recolher suas coisas do apto colocar nas malas e deixar na portaria e bloqueando a entrada de ambas no local. Ela entao passou a me ameaçar de processar-me. Nas mensagens passaram a ser cinicas dizendo que vao usufruir até o ultimo minuto e muito bem do apto. Estou muito preocupado que causem danos aos moveis, eletronicos ou qualquer coisa dentro do apto. A pessoa que fez a limpeza com a autorização delas é de extrema confiança. Agora foi criada toda esta situacao em relacao ao horario de saida do check-out, elas vieram com a seguinte mensagem : E outra sumiu roupa minha de lá ainda tem essa que nem comentei com você. Não sei se foi na lavanderia ou sua secretária que fez a inspeção do apartamento. Que me arrependi de ter deixado as chaves. Pois isso não existe e ja tinha lhe digo que não precisava." Tenho certeza que a pessoa da limpeza roubou nada. E as roupas da lavanderia, quando cada morador do condominio leva deve contar as peças e colocar num papel que o proprio condomio fornece com o numero de pecas que esta deixando. Elas haviam dito que em nenhuma das vezes contaram as peças e preencheram o formulario. Agora em meio a discussao vieram com esta acusação. Engraçado que poderiam ter me informado há uma semana atrás o tal desaparecimento da roupa e nao o fizeram. Me parece armação de projeto de advogada mal formada. As atitudes de ambas demonstram total má fé.

O que devo fazer, como proceder? Por favor preciso de ajuda urgente com isso!

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Adriano32

Você já tentou falar com o Airbnb??

Seguem as formas de contato:

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Também é possivel pedir ajuda enviando um tweet para @AirbnbHelp.

Ou pelo próprio site: www.airbnb.com.br/contact

Abraços e boa sorte.

Bárbara

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Adriano32, lamentável o que está ocorrendo. São pessoas assim que nos faz pensar se vale alugar nosso espaço e o pior que estando longe não consegue resolver nada. Segue o conselho da Bárbara e entre em contato o mais rápido possível com o Airbnb.Espero que resolva e nos conte como foi. Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias