reserva e pagamento

Angelina-Pimenta0
Level 1
Passos, Brazil

reserva e pagamento

Gente, quando alugo fora do airbnb recebo 50% no ato da reserva e o restante quando o hospede entra, e quando ha cancelamentos o valor pago nao e devolvido. Se eu aceitar uma reserva pelo airbnb para o carnaval por exemplo, que e a mais alta temporada na minha regiao...

1- O hospede podera cancelar sem pagar e eu perder o melhor aluguel?

2-Se ele reserva agora em novembro para o carnaval em fevereiro, eu so vou receber depois que ele sair?

Obrigada

2 Respostas 2
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Angelina-Pimenta0,

 

1. Tudo vai depender da Política de Cancelamento escolhida por você (que eu já vi que é a rigorosa) e da antecedência do cancelamento. De toda forma, caso o hóspede cancele a reserva, é ele quem paga. Na política de cancelamento RIGOROSA, se ele cancelar em até 7 dias de antecedência da chegada, ele recebe de volta 50% e você fica 50%. Após isso você fica com 100%. 

 

Vale se informar mais sobre isso nesse link que explica sobre políticas de cancelamento:

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#strict

 

2. Quando seu hóspede faz a reserva, ele paga o valor para o Airbnb. Esse valor fica retido com o site e só é liberado para você 24h após o Check in (podendo levar até 4 dias para cair na sua conta). Ou seja, se ele reservar em novembro, você só recebe em fevereiro.

 

 

Abraço,

Bruna 

 

 

Olá,

 

Na Airbnb, quem reserva, tem que pagar 100%, nao 50%, por isso normalmente as reservas sao serias. somente o dinheiro vai ficar no airbnb, somente passar para ti a partir de 24 horas depois o cliente entra a sua casa, uma seguranca para o cliente. A parte de cancelamento a colega já explicou muito bem.

 

Abraços,

 

Shaw

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias