roupa de cama e de banho

Fatima34
Level 1
São Paulo, Brazil

roupa de cama e de banho

Por que tornar obrigatório que os anfitriões forneçam roupa de cama e de banho, se somos uma comunidade de uma diversidade bacana de hospedagens e algumas não tem como fornecer, mas em compensação tem condições de oferecer vários outros mimos super especiais, únicos?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fatima34

 

Acho que não seria prático para o Hóspede ter que pensar em levar roupa de cama e banho para a viagem. Ainda mais nos tempor atuais com restrição de peso nos vôos.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo,

a questão colocada por mim é a diversidade de hospedagens, assim como tem os locais onde as pessoas chegam de avião e, aí sem dúvidas não tem nada a ver que a hospedagem não tenha roupa de cama e banho - tenho um apto em SP que realmente tenho de fornecer roupa de cama -, mas tem locais onde a pessoa tem um local que recebe, mas não tem uma infra possível para o fornecimento de roupa de cama e banho e se chega no local com carro... já vi locais incríveis anunciados que não tem como ter esse tipo de infra. 

O que não concordo é que o Airbnb torne o fornecimento de roupa de cama e banho obrigatório, por isso escrevi sugerindo que se considere a diversidade de hospedagens... e deixem a questão sem ser obrigatória.

Abs

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Fatima34, boa noite.

 

Entregar o espaço com roupa de cama e banho não deve ser considerado um mimo. São itens que fazem parte de algo essencial e necessário.

 

Acredito que essa exigência deve ter partido do apelo constante de hospedes insatisfeitos e que não aceitam ter de carregar malas com lençois, travesseiros, edredom, mantas, toalhas, etc...

 

A plataforma deve ter avaliado muito bem os dois lados, hospedes e anfitriões e deve ter chegado a conclusão de que uma vez que o anfitrião se habilita a hospeder, receber hospedes de toda a parte, é possível entregar o espaço completo.

 

Ninguém recebe uma visita, um parente, amigo, familiar em casa para passar o fim de semana e pede para trazer roupa de banho, cobertas e toalhas. 

 

@Ricardo85, resumidamente respondeu muito bem.

A restrição de peso nos voos está cada vez maior.

 

No meu caso, a maioria dos meus hospedes chegam de cidades muito quentes e distantes. Não há a menor possibilidade de trazerem malas a mais.

Mesmo os que sobem a serra de carro vindos da capital ou cidades próximas, pra passar o final de semana, esperam chegar e encontrar um ambiente confortável, uma cama bem feita.

 

Acredito que minhas reservas despencariam se eu não fornecesse todos esses itens que hoje são obrigatórios.

 

Entre um espaço que me oferece todo o conforto e praticidade e outro que me obriga a subir com um enorme peso extra, óbvio que escolheria aquele que mais conforto me oferece.

 

A pessoa que faz a limpeza e higienização do seu espaço, com um valor a mais na sua diária de trabalho, não pode ajudar na questão da roupa, recolhendo e lavando ou levando pra você numa lavanderia?

 

Experimente oferecer mais e perceba a reação dos hospedes.

 

Sucesso e felicidades pra você. 

 

Abraços

 

Gladis

 

 

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Fatima34,

 

Pelo que entendi nesse tópico o uso dos itens básicos só é obrigatório se constar no seu anúncio.

Você pode optar ou não por inclui-los. 

 

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Esclarecimento-sobre-as-comodidades-bási...

 

Lara243
Level 2
São Paulo, Brazil

@Fatima34 ,há tipos muito diversificados de hospedagem, muitos perfis, e perfis bem diferenciados tanto de hóspedes, de locais e de anfitriões. Não é conveniente tal imposição. Há vários lugares que raramente hóspedes vêm de longe ou chegam de avião.  Ainda há vários tipos de público, inclusive os que estão acostumados a viajar para perto, levando sua própria roupa de cama e banho, sem problemas. Também porque obrigatoriedade, além de causar mais gastos ao anfitrião que não tem interesse, ele teria que necessariamente transferir o custo aos hóspedes aumentando o valor da diária. Isso teria como consequência a diminuição de reservas para o anfitrião e portanto para o próprio site.  Lembrando que há outros sites de reservas que mantém essa liberdade aos anfitriões, que já tem havido um certo descontentamento como as recentes mudanças de valores do site, e não seria bom que seja somado mais esse motivo para que passem a migrar ou dividir calendários com os mesmos.  Some-se a isso que uma eventual obrigatoriedade imporia a muitos um gasto de vulto com enxovais, nesta situação econômica crítica, o que afastaria o anfitrião. Ainda há a possibilidade que oferecer, caso assim o deseje o anfitrião, como opcional, atrelado a um determinado valor adicional, a disponibilização de roupa de cama e banho. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias