vandalism in the host's house.

Nidi-Andreia0
Level 2
São Paulo, Brazil

vandalism in the host's house.

Please ... Please ...  someone could help me? I had a problem with the guest air bnb, he committed vandalism in my home, threw all the furniture in the pool area (there were many), broke several furniture, walls and internal doors with punches and kicks, made egg warfare and fat inside the house, in short he practically destroyed my house, we got him out of the house with the local police, if he stayed another day he would have destroyed the house completely. This is 10 days since this happened, I informed air bnb following all the procedures, I sent photos, videos, relation of all the furniture and damages in the house, values, etc., I call and send messages pro air bnb practically every day and every time I receive the following answer: Your case is with a special area and we have a queue of problems and you have to wait, I am desperate because I have this house in Orlando financed and paid the financing and fixed bills with the locations and I am before a problem like this one of vandalism and air bnb does not call me and does not solve my problem. Never expect this to happen to my house and second that air bnb had this positioning. Please, does anyone know of any way I can get air bnb to solve this problem for me and pay me for all the damage their guest caused to my house. 

I saw no alternative to send photos or videos  here, but I can send if we have some  way, you will see the act insane, cruel, vandalism this guest had with my house,  I take care in detail to receive the guest ( I am super host)  of air bnb and today realize that air bnb tell me that it has a special area and it does 10 days, imagine if it did not have a special area. I am very disappointed and frustrated with air bnb.

13 Respostas 13
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nidi-Andreia0

 

Entre em contato com o Airbnb e tenha tudo documentado (fotos, etc.)

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo obrigada, já fiz tudo isto, contato de todas as maneiras com air bnb e dizem sempre o mesmo, tenho que esperar e o pior não dizem quanto to tempo, esperar pode ser um dia ou anos .... Completamente decepcionada com air bnb. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nidi-Andreia0

 

Todo este processo de reembolso começa na Central de Resoluções.

 

Você já fez isso?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá. Ricardo, já fiz tudo isto, tenho todos os documentos, já mandei fotos, videos, relação de itens, valores. O ponto aqui, Ricardo, é que segui todos os procedimentos do air bnb, ou seja, fiz tudo que podia, percebo que segui corretamente. Em conversas ontém, minha conclusão, é que air bnb esta com a prestação de serviço muito ruim em relação a demages causados pelos guests. ESta demorando muito para responder, estou sabendo de casos que proprietários estão aguardando há 01 mês, porém pensei em caso de vandalismo que houve destruição da casa e envolveu até policia local, imaginei que eles ajudassem mais a nós proprietários, mas percebi que não, ou seja, se vc tiver um guest e ele destruir sua casa, tem que aguardar o air bnb acionar o guest e ele pagar ... minha pergunta para air bnb será e se o guest não pagar??? quantos meses eles poderão ficar com este processo? enquanto isto fico com minha casa repleta de demages e sem poder alugar novamente? pois, neste caso, são valores altos .... Seria isto, desat forma, passo a voce a minha frustrante experiência com air bnb. Hoje sou eu, amanhã pode ser outro.... Obrigada pelo ajuda. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nidi-Andreia0

 

Você já acessou este link?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, obrigada, Muito util este link neste momento que estou. estou Lendo, obrigada. 

Boa tarde,

 

Voce pode comprar e fazer os reparos que precisa e depois SOLICITE pagamento do hospede. Em cada reserva existe essa opcao, em seguida informe que se trata de danos feito pelos hospede.

Se precisar de ajuda por favor me ligue e explico, ou envie um e-mail.[Detalhes Pessoais]

 

João, obrigada, já fiz todos estes procedimento, enviei fotos, videos, valores, relação de itens, segui todos os procedimentos, neste caso, os reparos e substituição dos móveis são caros, vc não tem idéia de comoo guest deixou minha casa (total vandalismo) , é de chorar.... em ver meu patrimonio ser destruido por pessoas irresponsáveis, pura crueldade! . Fiz alguns reparos e agora preciso receber o valor até mesmo para pagar o cartão e a resposta que tenho do air bnb é que esta com area especial e tenho que esperar, não sabem me dizer quanto tempo, uma semana, um mês, um ano??? 

O air bnb esta tentando receber do guest para me pagar, minha pergunta para air bnb é se o guest não pagar? e se demorar para pagar? Ou seja, qual a confiança que temos? e o pior, João, o air bnb mediante este caso, foi omisso, não responde, me deixou completamente na mão. Total decepção !!! Estou buscando uma forma de informar isto em midias, contatar air bnb no Brasil onde estou através da diretoria, buscar ajuda ... 

Ontém, depois que anunciei aqui e outros locais, conversando e trocando algumas informações, percebi que tenho que buscar meus direitos, hoje sou eu, amanhã pode ser mais anfitriôes que estarão na mesma situação.  Obrigada de qq. forma. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Nidi-Andreia0,

 

Lamento muito o que se passou com esse hospede e posso dizer com a mais absoluta certeza, é raríssimo de acontecer com hospedes Airbnb!

 

Passei por uma única situação em que tive de acionar a central de resoluções e tudo foi resolvido.

Porém, o meu caso nem se compara ao seu, pois foi apenas um copo do conjunto que disponibilizo aos meus hospedes, o qual nem cobraria, caso tivesse sido comunicada pelo hospede.

 

A experiência que tive junto do Airbnb foi a mais positiva possível, mas tive de esperar.

 

Encontrei dificuldade em atender as exigências da central de resoluções, pois os arquivos que tinha de enviar para comprovar não eram aceitos por e-mail.

 

Tive de criar um link e postar no mesmo os prints e audio do dialogo que mantive com o hospede, quando o mesmo reconheceu que quebrou o copo, mas entendeu que isso fazia parte da hospedagem.

 

Levei essa situação até os últimos recursos, pois na verdade, além de ser ressarcida, queria ver até que ponto vale o seguro ao anfitrião.

 

Levou quase um mês desde que entrei em contato com o hospede, sem sucesso algum, até o Airbnb resolver o caso. Mas recebi o valor que havia solicitado.

 

Então, por experiência própria, posso dizer que, se você enviou todas as comprovações solicitadas conforme entendi em sua mensagem e, está mantendo contato constante com a central de resoluções, você terá seu caso atendido e resolvido.

Mas terá que aguardar o tempo necessário para o ressarcimento do valor. 

 

Espero que tudo se resolva e que você possa nos retornar contando sua experiência.

 

Abraços 

 

Gladis

 

 

Gladis, obrigada, se o meu problema fosse um copo, uma mesa, uma cama, uma TV quebrada jamais estaria escrevendo aqui, o ponto é quando vc tem im imóvel que vc aluga para pagar o financiamento que meu caso, e tem que fechar a mesma pois não há como continuar alugando sem arrumar tudo que foi danificado, a situação muda completamente. ESte é meu ponto, ter um patrimonio danificado por um guest e ter que aguardar até um mês a resolução e ficar no prejuizo que é não é somente financeiro ... 

Já tive muitos problemas de danos pequenos quebra de abajur, decoração, quadros, louças, manchas em roupa de cama que tem que jogar fora, não sai, nunca abri caso no air bnb por isto. Vc não tem idéia da dimensão dos meus " demages" . Obrigada. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Nidi-Andreia0,

 

Entendi perfeitamente que seu caso é extremo, que os danos foram imensos!

 

Apenas citei o meu caso com intuito de amenizar de alguma forma a sua aflição.

 

Acredito que para o Airbnb não importa a dimensão do dano e sim, atender a sua solicitação que todos entendemos ser urgente, mas deve seguir os protocolos de toda e qualquer solicitação.

 

Compreendo a sua angústia e desapontamento, não é pra menos!

Mas quem atende na Central de Ajuda ou Resoluções, não tem poderes para resolver o seu caso sem atender a todo um protocolo exigido pela empresa. 

 

Tenho certeza de que tudo vai ser resolvido, mas você terá que esperar o tempo devido. 

Acredito que se o hospede não pagar, o Airbnb acionará o seguro. 

 

 

 

 

 

Obrigada Gladis pelas palavras. Vamos aguardar. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Imagino o quanto chateia e desaponta passar por um problema desses @Nidi-Andreia0! Como disse a @Gladis3, raríssimo de acontecer! Meus problemas foram pequenos como colcha e lençóis manchados e foram rapidamente solucionados.Mas achei ótimo vc postar aqui em ajuda , não podemos resolver mas gostaria de  acompanhar e saber o tempo e as respostas por parte do airbnb para solução do assunto ! Nos avise por favor qdo for solucionado ?! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias