Feedback sobre o novo layout da Comunidade - Coisas em que podemos trabalhar

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Feedback sobre o novo layout da Comunidade - Coisas em que podemos trabalhar

Olá a todos,

Esperamos que você esteja gostando de explorar nosso novo e aprimorado espaço aqui na Central da Comunidade do Airbnb! Queríamos criar este tópico para que todos vocês possam compartilhar suas idéias sobre quaisquer erros, questões ou idéias de melhorias que possamos considerar, enquanto continuamos a evoluir nosso espaço juntos. Ao postar seu feedback neste tópico específico, você nos ajudará a garantir que suas idéias e opiniões não passem despercebidas.

Obrigada,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

35 Respostas 35
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou levar essas observações sobre a informação fornecida no perfil dos membros @Denise583 ...os que não tem foto ou localização é porque não colocaram essa opção no perfil mesmo, mas os dados quando se clica no perfil e até saber se é Superhost ou não poderiam estar mais bem informados mesmo....

Estou sentindo falta de saber quando foi a última vez que o membro logou aqui na CC!

Para ver se o membro é hóspede ou anfitrião, basta entrar no perfil da pessoa e ir até o final da página! Vocês tem acesso à essa opção? 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Mas @Laura 

Se são hóspedes ou anfitriões, seus cadastros não estão atrelados ao cadastro do Airbnb?

A mim não foi dada opção de colocar ou deixar de colocar foto ou cidade, foi tudo tirado do Airbnb.

Explica isso melhor, por gentileza. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Beatriz98 , @Denise583 , agora quando a gente no perfil de quem posta aqui na CC realmente não dá pra ver se era anfitrião ou hóspede.... antigamente essa função estava disponível? Porque com o meu perfil de community manager eu consigo ver mas outros membros não tem acesso à essa informação. 

O perfil da CC pode ser tanto pela conta do anúncio do Airbnb como anfitrião quanto pelo cadastro diretamente na CC, então o sistema já puxa tudo direto que já estava nos seus dados da conta @Denise583  😎

No final eu consegui adicionar a minha localização pelo perfil do Airbnb! Eu estava tentando fazer pela CC e por isso não conseguia....

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Laura 

Não concordo com esta possibilidade de se fazer cadastro direto na CC.

Aqui não é a Central da Comunidade do Airbnb?

Um espaço para interagir com outros anfitriões, pedir conselhos, trocar histórias, dicas e obter atualizações da equipe do Airbnb.?

Então que se use o cadastro do Airbnb. 

Dessa forma fica tudo às claras e todo mundo identificadode forma igual.

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 e @Beatriz98 , muitos membros aqui na CC reclamaram de não poder entrar no perfil do Airbnb pela CC (só um anfitrião do grupo do Facebook que disse que gostou porque assim ele pode divulgar o conteúdo aqui da CC sem ter o anúncio exposto....)

Sobre o cadastro aqui na CC, tenho a impressão de que é pelo anúncio do Airbnb mesmo, a não ser que o anfitrião faça o cadastro como hóspede, se eu não me engano @Denise583 , uma das anfitriãs de Carrancas fez isso, lembra?

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sem termos acesso ao perfil completo, deixamos de atender a uma imensa parcela dos pedidos de ajuda.

Será necessário pedir que enviem o link, o que torna o processo muito mais difícil e moroso.

Como é mesmo aquela funcionalidade de "menos cliques"???!!! 🤦🏼‍♀️

E esse que gostou por não ter seu anúncio exposto(!!!!)

Ele quer divulgar seu conteúdo mas não ter o anúncio exposto???!!! 

Me poupe né?

Mas então @Laura 

Mesmo que tenha feito um cadastro como HÓSPEDE, este estaria atrelado ao Airbnb e saberíamos se é hóspede ou anfitrião e teriamos seu perfil completo. 

Se há a possibilidade de se fazer cadastro na CC de outra forma que não seja através do Airbnb, acho um erro.

Somos uma Central da Comunidade do Airbnb, então tudo deveria ser através dele.

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seria SEO @Denise583  ( Search Engine Optimization ou otimização de mecanismos de pesquisa em português)?

Acho que esse anfitrião gosta mesmo de ser manter mais privado em relação ao seu anúncio e que os outros só o conheçam pelo seu conhecimento, pelo menos é oque eu acho, porque ele foi o único que queria manter o anúncio privado aqui na CC 🧐

Agora fiquei na dúvida sobre o login somente com os dados de email ou telefone sem ser atrelado ao Airbnb, será que isso é possível fazer diretamente pela CC passando por cima do perfil do Airbnb? 

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Laura 

Já por ser o único, já mostra que não procede.

Enquanto eu, a @Beatriz98 e certamente outros estamos preocupados com a funcionalidade que nos permitia melhor atender as solicitações de ajuda, esse aí tá mais preocupado com a privacidade de um anúncio que, por natureza, já é exposto numa Comunidade???!!!.

Meio sem sentido,  né?

Mas o que interessa saber é,  essa funcionvai ou não voltar.

Eu acho que dá pra cadastrar sem usar o Airbnb,  acho que foi assim que a Zila fez da primeira vez.

Vc falando isso agora, me lembrei que ela comentou de usado o telefone ou algo assim.

É aí que acho errado.

Acho que tudo deveria vir derivado do Airbnb, para que todos tenham o mesmo nível de exposição e acesso.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Denise583

Realmente a funcionalidade de acessarmos o perfil para vermos os  anúncios  nos ajudavam a auxiliar aqui .

Faz muita falta @Laura

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Beatriz98 , @Denise583 !

Essa funcionalidade de entrar no anúncio do Airbnb aqui pela CC vai voltar sim 😊 A grande maioria aprovou e acho que faz parte do lema mesmo da CC de apoio e ajuda mútua entre os anfitriões não é?

@Denise583 Sobre o login da Zila, será que ela não entrou como hóspede? Porque me disseram que você precisa ter uma conta no Airbnb para entrar aqui na CC, eu tentei ontem com o meu email e até Facebook e não deu... como será que ela fez?🧐

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim @Laura 

Antes, ao clicarmos na foto, tínhamos acesso ao perfil completo do anfitrião no Airbnb.

Lembra que a gente ajudava anfitriões com dúvidas variadas sobre seu anúncio? Questões relacionadas a fotos, configurações e ferramentas em geral.

Como conseguíamos fazer?

A gente entrava no perfil, acessava o anúncio e assim conseguíamos identificar os problemas e ajudar.

Até iniciávamos a mensagem assim "Oi fulano, acessei seu anúncio e pude verificar que..."

Agora...🤷🏼‍♀️

Agora ficou difícil. Como identificar 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Oi @Laura , 

Justamente esse acesso que perdemos. 

Antes entravamos no perfil e víamos se era anfitrião, hóspede… agora não. Só vemos as participações da pessoa na central da comunidade. @Denise583 , tem razão, o perfil é atrelado ao Airbnb , não importa se eh hóspede / anfitrião. Por algum erro perdemos o acesso ao perfil e por  isso não aparece de onde a pessoa é , se eh superhost … faz falta.

Beatriz
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Notei que os kudos dados nos posts não conseguimos mais ver quem os deu, porque antes via, agora somente na notificação, também tiraram os maiores contribuidores que aparecia logo ao acessar a CC, achava interessante aparecer os anfitriões que se faziam mais presentes contribuindo com a CC...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também adoraria essa sessão da CC que mostrava quem eram os membros mais ativos aqui @Fabricio50 !

Ainda bem que você mencionou, já escalei isso também!

A questão de ver quem deu kudos também foi algo que eu escalei anteriormente porque toda vez que eu clico para ver quem deu kudos aparece como se eu tivesse 'des-kudado' ou dado kudos de novo 😅

Acho que aos poucos a plataforma vai se ajustando.... queria até fazer um curso pra saber mexer nessas ferramentas de site! 

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Deskudar quando vai tentar ver quem deu o kudo, bem assim @Laura ...🤭🤭🤭... um curso seria uma boa idéia mesmo Laura...😁

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias