Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Boa dia
Convido todos os #Anfitriões a darem seu Feedback na Plataforma do Airbnb em relação as mudanças que serão implementadas a partir de maio, principalmente a que determina o hóspede fazer reclamações em 72h.
Esse foi o meu
Venho por meio desse canal, manifestar minha insatisfação quanto as mudanças que serão implementada a partir de abril e maio.
Pois tal mudança, para hóspede fazer reclamações em 72h, não será fidedigna para avaliações. Neste novo processo favorece oportunidades para usarem de má fé em relação aos nossos aptos. Deixando os anfitriões totalmente vulneráveis, quanto a veracidade na entrega do apto com as comodidades, limpeza e organização para receber seus hóspedes.
A plataforma poderia criar mecanismo que fosse favoráveis as duas partes. A plataforma precisa de Hóspedes & Anfitriões.
Fazemos parte de grandes grupos sociais tanto de hóspedes como de anfitriões do Airbnb e todos estão preocupados e alguns já desistindo da plataforma.
Ficarei no aguardo de posicionamentos favoráveis.
Att: Telma [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Boa iniciativa @Telma-Cristiane0 , a partir de feedback é que as mudanças começam a acontecer, creio.
O prazo de 72h só começa a contar, a partir da detectação pelo hóspede de alguma "anormalidade " na sua hospedagem...🤔
Fabrício:)
Onde se encontra esta informação de 72h após a constatação da anormalidade?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Oi @Ricardo85 !
Quando falei anormalidade entenda-se problemas, fiz um print e grifei, segue abaixo:
Saudações.
Fabrício:)
Pois é...
No email que recebi deles não está explícito isso.
"...
We are updating our guest refund policy for stays to allow 72 hours to report travel issues and clarify how refunds and rebooking assistance are handled.
..."
Na regra anterior o período era de 24h após o check-in.
Da forma como está redigido dá a entender que o período passou de 24h a 72h após o check-in.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Vc é chique @Ricardo85 , o email que recebi deles foi em português e tinha um link que clicava e encaminhava para o que te mandei acima...
Vide print do email que recebi, não é falado no corpo do email, eles mandam confirmar as alterações clicando no link.
Pelo app, em "hoje", vc encontra as informações da alteração, clicando nas informações, vai te levar para as mudanças.
Oi @Ricardo85 .
Já na versão anterior era após o check-in ou após a constatação do problema, só que o prazo era 24h. Agora passará a ser 72h.
Abraços!
Prezados anfitriões, como proprietários de imóveis precisamos nos opor a esta intransigência da plataforma no que tange a flexibilização de tempo de reclamação do hóspede em relação a acomodação. Me parece que essa nova regra foi feita para países mais desenvolvidos, onde o bom senso é estrutura educacional São mais fortes que em nosso país. Somos todos hosts e guests ano algum momento, sabemos as dificuldades que podem vir a ocorrer e muitas das vezes, não são relevante o suficiente para uma reclamação formal e muito menos para reembolso. A plataforma está valendo do bolso do anfitrião para fazer essa "graça" com os hóspedes. Imagina você alugar sua casa no período de Natal ou Carnaval por X e o hóspede chega e não queora ficar por qualquer motivo e agora os valores estão xxx por casa similar, quem paga? Nós.
Tenho uma casa maravilhosa nas montanhas cercado por verde e natureza. Já tive hóspede reclamando de folhas que caíram na piscina !!!! Insetos pode entrar na casa, não tem como impedir. A Plataforma não pode considerar nossas casas vamos um produto manufaturado, como coca-cola ou qq outro de mercado. Oferecemos um excelente hambiente de estadia e segurança. As perspectivas de um hóspede podem ser questionado. Fica aí então minha rejeição a essas regras duramente impostas a nós anfitriões.
Estamos preocupados com esse novo prazo a partir do dia 29 de Abril de até 72horas para os hóspedes relatarem algum problema de viagem que interfira em suas estadias.
Tenho muitas locações de final de semana e então na segunda-feira pode ocorrer de algum hóspede reportar algum problema e com isso a plataforma reembolsa o hóspede e nós anfitriões ficamos no prejuízo?
O que podemos fazer para nos precaver em relação a essa possibilidade? Fazer um vídeo do imóvel no check-in?
Essa nova política pode interferir na relação amistosa entre hóspedes e anfitriões?
Oi @Claudia2885 ,
Vc apontou aqui uma questão bem interessante.
Diferente dos hotéis e similares, no Airbnb não há um protocolo formal de check-in e check-out, muito pelo contrário. A plataforma até incentiva o "selfcheck-in.
É aquilo que mencionei num outro post sobre a mesma questão; ferramentas, políticas ou procedimentos novos, devem vir acompanhados dos respectivos dispositivos de "controle" e suporte, caso contrário é pior a emenda que o soneto. Não resolve questões antigas e ainda cria-se novas.
Oi @Denise583 bom dia.
Também relatei minha preocupação quanto à essas novas regras do airbnb. Estou um tanto preocupado que não tenho visto muitas reclamações aqui no Brasil sobre esse assunto. Tenho acompanhado algumas plataformas internacionais e visto o povo colocando a boca no mundo.
Se os anfitriões se calarem, a boiada vai passar e nada vai ser feito .
A plataforma está fazendo graça com o di hein do anfitrião que muitas vezes tem sua casa como única fonte de renda pós pandemia
Oi @Rober4944 ,
Não sei qdo esta notícia chegou "lá fora", mas aqui no Brasil foi ainda esta semana e vou te dizer uma coisa.
CAIU MUITO MAL!!!!
Não me lembro de haver uma reação tão negativa como está havendo.
As reclamações e preocupações pipocam aqui na CC e já chegaram no Reclame Aqui.
Todos apontando a incongruência e incoerência da nova política.
Espero que, diante das manifestações, o Airbnb reveja sua postura.
É importante que nos manisfestemos e que sejam enviados o maior número de feedbacks, pra esse descontentamento chegar ao conhecimento do setor responsável.
Abraços!
Acrescentando ao debate, seria interessante a plataforma esmiuçar porque essa mudança de 24h para 72h, bem como, as mudanças que seguiram no encalço, são assim tão importantes a ponto de serem alteradas e em que medida essas mudanças vão harmonizar ou melhorar, de alguma forma, a relação anfitrião × hóspede...🤔
Com a palavra @Airbnb .
Pois é @Fabricio50, seria muito bom.
No entanto nunca vi tal atitude por parte do Airbnb.
Impõem suas políticas e determinações, imputam prazos, e seus "parceiros" que se virem...
Tá na hora de mudar!!!
Tá na hora... então vamos amiga @Denise583 , continuar colocando a boca no trombone, com argumentos e sensatez, vamos arregimentar adeptos para que esse debate ganhe força e reverbere, como dizia Vandré em sua música: Vem, vamos embora, que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...