Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.926 Respostas 1.926
Carlos-Alberto100
Level 1
Carapicuíba, Brazil

Boa noite 


Meu nome é Carlos, tenho 40 anos, professor de ensino médio e técnico, moro na grande SP, ao lado do maior centro empresarial da cidade, Alphaville. Usuário dessa plataforma com hóspede desde 2016. Recentemente iniciei minhas atividades como anfitrião, usei toda minha experiência de viagens para poder criar um ambiente incrível e adequado para receber hóspedes em meu lar. Realizei um pesquisa na região e percebi que havia demanda e pouca oferta. Conto com essa comunidade para trocar experiências na busca do melhor acolhimento possível. 

obrigado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos-Alberto100 , que legal que fez toda essa pesquisa de mercado antes! Como você achou essas informações?

 

Já está com o seu anúncio ativo na plataforma? Já recebeu os primeiros hóspedes?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Romeu6
Level 1
Ibirama, Brazil

Nasci e fui criado em uma pequena comunidade rural, onde desde cedo aprendi o valor do trabalho no campo e o respeito pela natureza.

 

Minhas raízes no campo moldaram meu caráter e me proporcionaram um profundo amor pela terra, algo que mais tarde influenciaria minha atuação profissional no agronegócio.

 

Crescendo em um ambiente cercado pela simplicidade e pela vida rural, aprendi a importância da autossuficiência, da resiliência e da conexão com o meio ambiente.

 

Minha Formação Acadêmica


Sou formado em Educação Física, com licenciatura e bacharelado.

 

Durante meus estudos, me destaquei tanto no aspecto teórico quanto prático, absorvendo conhecimentos sobre a educação do movimento, o desenvolvimento humano e a importância da atividade física na promoção da saúde.

 

Além de Educação Física, ampliei minha formação acadêmica com um curso em Turismologia, área na qual desenvolvi um interesse pelo turismo sustentável e pela promoção de atividades ao ar livre, como o mountain bike (MTB), que abracei como uma paixão e também como uma ferramenta de ensino e socialização.

 

Minha Carreira Profissional


Construí uma carreira sólida e multifacetada, sempre pautada pelo desejo de compartilhar conhecimento e promover o bem-estar.

 

Como professor de Educação Física, impactei positivamente a vida de muitos jovens, incentivando a prática esportiva e a importância de um estilo de vida saudável.

 

Minha atuação não se restringe à sala de aula; também desenvolvi projetos sociais voltados para crianças, utilizando o esporte como meio de inclusão, desenvolvimento social e combate às desigualdades.

 

Com o tempo, expandi minha atuação para o setor do agronegócio, aplicando minhas habilidades e conhecimentos para auxiliar pequenos e médios agricultores a potencializarem seus negócios por meio do uso de tecnologias.

 

Lancei o projeto "Arrase Vendas no Agro Usando Apenas um Celular", uma metodologia inovadora que utiliza ferramentas digitais como Google, Facebook Business, WhatsApp, email marketing, YouTube e Instagram para transformar a forma como os agricultores fazem negócios.

 

Essa iniciativa tem como objetivo não apenas aumentar a rentabilidade dos produtores rurais, mas também torná-los mais independentes e preparados para os desafios do mercado moderno.

 

Meus Projetos e Realizações


Estou envolvido em diversos projetos de impacto, tanto na área da educação quanto no agronegócio.

 

Entre minhas realizações mais notáveis, está o desenvolvimento de uma Masterclass gratuita sobre estratégias tecnológicas para o setor agro, com foco em como vender pelo celular. Além disso, estou trabalhando em um e-book detalhado intitulado "Empreendendo Online no Agronegócio", que aborda desde a criação de personas e leads até o uso de plataformas digitais para maximizar vendas e visibilidade.

 

Outro projeto importante é o "Método Pedal Perfeito", um curso online de MTB que visa ensinar técnicas e estratégias para melhorar o desempenho no ciclismo de montanha.

 

Este curso reflete minha paixão pelo esporte e meu compromisso em promover atividades físicas que possam ser realizadas ao ar livre, em contato com a natureza.

 

Meu Compromisso Social


Tenho um forte compromisso com a responsabilidade social.

 

Meu trabalho com crianças, especialmente em comunidades rurais, demonstra meu desejo de retribuir à sociedade e de usar minhas habilidades para fazer a diferença na vida dos outros.

 

Acredito que o esporte e a educação são ferramentas poderosas para mudar realidades e abrir portas para um futuro melhor.

 

Minhas Habilidades e Competências


Sou reconhecido por minha competência em diversas áreas, incluindo:

 

  • Educação Física, com foco em desenvolvimento motor e promoção da saúde.
  •  
  • Turismologia, com ênfase em turismo rural e sustentável.
  •  
  • Gestão de projetos sociais voltados para crianças e jovens.
  •  
  • Marketing digital no setor agro, utilizando ferramentas como Google, Facebook, Instagram, e WhatsApp Business.
  •  
  • Desenvolvimento de conteúdos educacionais, como e-books e cursos online, aplicados ao agronegócio e ao esporte.
  •  
  • Expertise em mountain bike, promovendo o esporte como uma forma de lazer e educação.

Meu Legado


Me considero uma figura comprometida, cujo trabalho une minhas paixões pelo campo, esporte e educação.

 

Meu legado é uma combinação de impacto social, inovação no agronegócio e promoção de um estilo de vida saudável e conectado à natureza.

 

Através das minhas iniciativas, continuo transformando vidas e fortalecendo comunidades, sempre com um olhar atento às necessidades e ao desenvolvimento dos mais jovens.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Romeu6 , que linda a sua apresentação, parece que eu já te conheço 🥹

 

Fiquei muito interessada no seu tipo de acomodação e oque você oferece para os seus hóspedes....

 

Temos muitos anfitriões aqui na Comunidade com um foco forte no turismo rural e sustentável, tenho certeza de que você vai se dar muito bem com eles aqui!!

 

Há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elias323
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, pessoal!

 

Sou Elias, um carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. 🌞

De formação, sou desenvolvedor e analista financeiro, mas agora estou me aventurando no mundo do aluguel de temporada. Tenho uma casa encantadora no litoral e estou super animado para receber hóspedes e proporcionar experiências incríveis.

Estou aqui para aprender e trocar ideias! Gostaria muito de dicas sobre como divulgar melhor meu anúncio e, claro, como posso melhorar a experiência dos meus futuros hóspedes.

Agradeço desde já pela ajuda e estou ansioso para fazer parte desta comunidade maravilhosa!

 

Abraços,
Elias

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elias323 , será um prazer tê-lo por aqui!

 

Se quiser iniciar uma nova conversa e pedir dicas e conselhos para outros anfitriões é só clicar no link abaixo para começar uma nova conversa:

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um abraço e nos vemos por aqui!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina1819
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Pessoal! Me apresentando aqui! Sou a Carol, anfitriã do Recanto Riviera (inicialmente), uma casa de campo dentro da capital paulista.
Estou hospedando a 1 ano, mas sou formada em Marketing e trabalho com E-commerce a 12 anos. Como estou em transição de carreira vi a locação por temporada uma boa alternativa pra juntar o que gosto: decoração, receber pessoas e vendas online, e descobri uma super vocação pra isso!
Gostei tanto que estou oferecendo meus serviços de co-anfitriã e buscando mais imóveis para trabalhar no modelo de sublocação.
Estou aqui pra receber feedbacks construtivos sobre meu anúncio e dicas de como escalar como nova co-anfitriã (captar imóveis).
Abraços,
Carol

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias