Pagamento por Boleto

Respondido!
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento por Boleto

Uma das perguntas mais prevalentes e importantes que aparecem por aqui, o pagamento por BOLETO.

 

Quem mais deveria se informar sobre essa forma de pagamento é o anfitrião, pois é ele o mais capaz de ajudar seu futuro hóspede e quem terá que fazer as modificações necessárias para permitir o pagamento por boleto. Sendo assim, sugiro que tanto hóspedes, quanto anfitriões se informem! 😉

 

O Brasil é o único país capaz de fazer esse tipo de transação pelo Airbnb. Não sendo exclusivo para hospedagens dentro do brasil, brasileiros também podem utilizar o boleto como forma de pagamento para hospedagens no EXTERIOR, mas atente-se para alguns detalhes pois o pagamento por boleto pode não estar disponível para todos os hóspedes.

 

Observe alguns limitantes e atente-se ao fato de alguns serem possíveis de modificação por parte do anfitrião.

 

 

Limitações do pagamento por boleto:

  • Somente para hóspedes brasileiros.
  • Válido apenas para reservas de até 3 mil dólares.
  • A reserva deve ser no mínimo 7 dias após a data de solicitação.
  • Válido apenas para reservas menores que 28 dias.
  • Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional.

 

Limitações da plataforma (passíveis de mudança):

  • Não disponível enquanto estiver RESERVA INSTANTÂNEA ativa.
  • Não disponível em caso de PRÉ-APROVAÇÃO.
  • Não disponível em caso de OFERTA ESPECIAL.
  • Não disponível pelos aplicativos de tablet e smartphone (apenas computador).

 

Limitações da reserva e do calendário:

  • O boleto tem validade de 24 horas.
  • Calendário fica como Aguardando Pagamento por até 96 horas.

 

 

Mais detalhes de como funciona o pagamento por boleto:

Ao enviar o pedido um pedido de reserva, o Anfitrião receberá uma notificação podendo aceitar ou não. Caso aceite, o hóspede receberá um e-mail e deverá seguir o passo-a-passo para poder imprimir seu boleto e pagar.

Ao enviar um pedido de reserva e selecionar Brasil como país para pagamento, o hóspede verá a opção Boleto Bancário no menu Forma de Pagamento. Ao escolher essa opção, terá que preencher um formulário com seus dados.

Assim que o anfitrião aceitar a reserva, o Airbnb emitirá um Boleto em nome do hóspede. O mesmo poderá imprimi-lo e efetuar o pagamento em uma agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Também é possível copiar o número do código de barras e pagar através de internet banking ou dos aplicativos de bancos por celular.

O Airbnb enviará uma cópia do boleto por email para que o hóspede possa acessá-lo a qualquer hora.

*Hóspede: Valores muito altos precisam ser na boca do caixa, atenção aos horários de funcionamento dos bancos para não perder sua reserva.

 

 

Em caso de cancelamento da reserva ou pagamento fora do prazo:

Se o hóspede pagou o boleto fora do prazo, a reserva não será efetivada e entrará no quesito reserva cancelada.

O Airbnb emitirá um reembolso e enviará um email ao hóspede com as instruções para recebê-lo.

 

Caso seja necessário utilizar o depósito de Segurança:

Ao invés do valor autorizado previamente, como no caso de pagamento em Cartão de Crédito, o valor do depósito será requisitado pelo Airbnb em caso de problemas. O processo continua o mesmo, pela Central de Resoluções.

 

Em caso de descontos:

O anfitrião deverá mudar o valor da diária no próprio calendário. Apesar de não ser o ideal, é a melhor forma de fazer em pagamentos por boleto.

 

 

*Vale ressaltar que já tivemos casos de anfitriões relatarem que seus anúncios recebem reserva por boleto mesmo que o mesmo esteja com reserva instantânea ativada, mas isso é uma excessão a regra.

 

Danielle
1 Melhor Resposta
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Silvana58
Level 1
São João Del Rei, Brazil

Olá a todos!!

Estou com um hóspede tentando pagar através de boleto e a opção não aparece para ele.

Já segui todas as orientações que li por aqui:

- desativei a reserva instantânea de todos os meus anúncios.

- não tenho oferta especial no período e nem aceitei a pré-aprovação dele.

- ele está tentando a partir de um desktop.

 

O que mais tenho que fazer para disponibilizar a opção de boleto? Alguém tem mais alguma dica para me dar?

Dyone0
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ele está com sete dias de antecedência da sua hospedagem? A duração é menor que 28 dias? Já passou de 24 horas que você disponibilizou essa opção ?

Daisy40
Level 1
São Paulo, Brazil

Acho que seguii tudo que esta indicando ai mas mesmo assim não consigo gerar o boleto 😞

Fabíola4
Level 1
Foz do Iguaçu, Brazil

Boa tarde. NUnca havia solicitado pagamento via Boleto.. paguei agora mesmo e o status está como  PENDENTE e essa msg a seguir ''Para confirmar a reserva, você tem que enviar o seu Boleto Bancário pagamento até Ter, 12 de Dez de 2017, 09:48.'' Preciso enviar o comprovante pra algum lugar?

 

Nathalia22
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa tarde,

Neste caso, se o hóspede decidi cancelar, eu recebo a multa? tenho política rigorosa.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias