Anfitrião em Destaque [Tóquio]: Yagi

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Anfitrião em Destaque [Tóquio]: Yagi

 

Community Spotlight.pngOi pessoal,
Conforme eu prometi, segue abaixo a entrevista que a @Lizzie fez com o anfitrião dela em Tóquio!
Espero que gostem 🙂


Abraço
May

 

-----

 

Olá a todos,

 

Eu espero que vocês tenham tido um dia maravilhoso!

 

Sei que muito de vocês gostam da série Anfitrião em Destaque aqui na comunidade, então eu pensei, como parte da turnê, que vocês gostariam de conhecer as pessoas maravilhosas que eu conheci pelo caminho.

 

Eu estou hospedada na casa desse fantástico anfitrião em Tóquio e, enquanto eu tomava um lindo café da manha/pequeno almoço (e, o mais importante, delicioso), eu fiz algumas perguntas para ele:

 

 

Apresentando… Yagi. O anúncio do Yagi é um quarto privado em sua própria casa:

 

Yagi.png Yagi
 Tóquio, Japão
   Veja aqui o perfil 



Quanto tempo faz que você se tornou anfitrião e o por que começou?

Eu comecei no final de setembro de 2018, então faz quase seis meses. Eu comecei por que eu havia deixado a empresa a para qual eu estava trabalhando. Pensei em procurar outro trabalho, mas eu também queria começar um novo negócio. Como eu não tinha dinheiro para começar um novo negócio, eu pensei que a melhor forma seria fazer algo em casa e o Airbnb seria a melhor opção. Com o Airbnb, eu posso ficar em casa e cuidar dos meus negócios e outros projetos e, como a casa é própria, eu posso compartilhar o primeiro andar com os hóspedes. Funciona para mim! Eu fiz tudo manualmente e remodelei a casa para o estilo japonês. Eu adorei todas as compras!

 

Qual a sua parte favorita da sua casa?

A vista das janelas pela manhã. A casa está localizada perto do rio, é um lugar tranquilo - não há carros. Pela manhã, o sol brilha por meio janelas em todos os tons. Se você abrir as portas de correr, você verá os tons verde, no Outono você verá os vermelhos, na primavera tem a Sakura (cerejeiras) com vários tons de rosa. Há muitas pessoas andando por ali e que sempre me fazem pensar que eu também deveria sair, dar uma volta. Muitos dos meus hóspedes acordam cedo e vão dar uma volta, eles dizem que é um bairro agradável.

quarto.jpg

 

Por que você gosta de hospedar?

Para ver os hóspedes sorrirem. Eu conheço estrangeiros de diferentes países, com diferentes valores e cultura. Eu sirvo café da manhã/pequeno almoço e eles gostam da comida e eu falo sobre a cultura japonesa e eles adoram. Eu recomendei um lugar para um hóspede, ele foi e gostou do lugar. É divertido lidar com pessoas, e eu estou entusiamado em fazer as pessoas felizes. É o que eu faço!

 

Sitting room.jpg

 

Como anfitrião, qual é sua visão para o futuro?

Desde que eu comecei, apenas 6 meses atrás, eu realmente não sei o que outros anfitriões estão fazendo. Eu conversei com alguns online e eles tem as mesmas preocupações que eu, como a de que parece que o Japão não tem a mesma elevada qualidade que outros países. Parece mais caseiro, menos profissional. Me pediram para fazer parte do AirbnbPlus, então tenho que aprender a ser mais profissional. Eu adoraria ser um bom exemplo  para outros anfitriões no Japão e gostaria de ter um padrão melhor.

 

Qual seria a sua melhor dica para hospedar?

Seja você mesmo e trate seus hóspedes como sua família. Como somos japoneses, nós temos que saber sobre o país, sobre nossa cultura. Nós temos que dar bastante informações para os hóspedes, por que eles querem saber sobre a cultura japonesa. É bom ter conhecimento sobre a sua cultura local.

 

Alguma coisa engraçada?

Eu sou tímido. Quando eu comecei a falar inglês, eu comecei a falar um pouco mais. Isso é o que o meu amigo me disse. No Japão, quando eu encontro meus amigos japoneses, eu não falo muito, não sei o por que. Quando eu falo com alguém nativo de um país de língua inglesa, eu começo a falar mais. Se você está entediado, fale comigo!

...

 

Eu tive dias maravilhosos hospedada na casa do Yagi e aprendi muitas coisas sobre o Japão e o por que ele ama hospedar. É nítido que ele se importa em fazer com que os hóspedes dele tenham uma maravilhosa estadia e eu acho que ele tem muito orgulho em ser japonês.

 

Por favor, compartilhem seus comentários e ideias aqui. Eu tenho certeza que o Yagi iria adorar ler os comentários de vocês. Aproveitando, você já esteve no Japão? Caso contrário, o que você gostaria de vivenciar se caso visitasse o país?

 

Espero que tenha gostado da entrevista com o Yagi.

 

Obrigada,

@Lizzie 

 

-----

 

 

 

2 Respostas 2
Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Adorei saber um pouco mais sobre um outro anfitrião! Já estava com saudade dos posts aqui na central da comunidade.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ivone21 que bom que você gostou 🙂 Em breve, teremos mais entrevistas!

Um abraço,

May 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias