Como oferecer um espaço acolhedor para os hóspedes?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como oferecer um espaço acolhedor para os hóspedes?

Screenshot 2021-05-25 at 15.30.12.png

 

 

Olá a todos, 

Um dos maiores desafios que um anfitrião enfrenta é tornar o espaço que ele oferece acolhedor e convidativo para os hóspedes.
 

Há muitas coisas a serem consideradas, tais como quais móveis colocar, qual esquema de cores e quais pequenos detalhes lhe dão charme. É importante encontrar o equilíbrio certo para torná-lo um lugar atraente, caseiro e de acordo com nossas expectativas.

Também é importante saber como torná-lo um espaço adequado para um hóspede. Que tipo de decoração, que serviços e instalações devem ser acrescentados ou que equipamento será necessário para tornar a estadia mais confortável. Pode parecer uma tarefa fácil, especialmente para os anfitriões mais novos, mas há mil coisas a considerar.

 

Como você criou um espaço de acolhimento para seus convidados? Você teve uma idéia clara desde o início ou evoluiu com o tempo? Quais são os aspectos essenciais que não se pode esquecer de levar em conta?

 

Deixe seu comentário na seção abaixo!
Um abraço,
May

16 Respostas 16
Vânia30
Level 2
Minas Gerais, Brazil

Ambiente acolhedor significa ambiente limpo, cheiroso, com boa iluminação. Bem decorado. Se possível deixar um recadinho para os hóspedes dando boas vindas .

Elizabeth611
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Além da limpeza, do conforto, é necessário também proporcionar aos hóspedes um atendimento to de qualidade, humanizado, procurar servir a todos da melhor forma possível. Um kit de boas-vindas é muito bem-vindo também.

Taize0
Level 3
São Caetano do Sul, Brazil

Oi pessoal! Espero que todos estejam bem e saudáveis!

Bom, eu acredito na proposta de oferecer em nossa casa, aquilo que gostaríamos de encontrar em outra casa em matéria de conforto e praticidade.

Casa limpa em detalhes, banheiros limpos e perfumados, louça inteira e brilhando, cama, mesa e banho (se ofertados) limpos, passados e embalados em saquinhos para somente os hóspedes manipularem, são os cuidados que eu não dispenso.

Acho lindo casas com móveis escolhidos a dedo e decoração em alta. Mas, para mim, isso é irrelevante se não houver limpeza e muito cuidado.

Não tem coisa mais gostosa e reconfortante do que um ambiente em que você se sinta seguro e ao mesmo tempo sinta a preocupação e carinho de quem teve todo esse cuidado.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Taise amei sua resposta penso da mesma forma um ambiente limpo organizado. não precisa ser primeira linha móveis e utensílios mais ter tudo que precisa. limpo organizado isso já é tudo ou o principal e mais importante!

gosto de deixar aranjo com flores na mesa e mais um mimo q ainda estou querendo melhorar mais a cada dia mais amo hospedar 

Parabéns grande abraço a todos Att Loni

 

 

 

 

 

Fernanda735
Level 3
State of São Paulo, Brazil

Olá pessoal, 

A limpeza e o conforto são essenciais.

Para nos a limpeza significa tudo bem limpo, desinfetado e organizado.

E o conforto significa não se estressar, então tudo que estiver ao nosso alcance para o hóspede relaxar eu acho importante, como um aquecedor num local mais frio, um ar condicionado ou ventilador num local mais quente, privacidade e silêncio nos momentos que precisa e encontrar utensílios básicos que precisa como louças e talheres, papel higiênico, sabonetes, secador de cabelos.

Desde o início eu recebo os convidados com flores em cima da mesa, acompanhados de um bilhetinho escrito à mão que dá boas-vindas e relembra horário e dia de checkin e checkout, número de hóspedes acordado - porque muitos não cumprem com o número correto - e se levarão ou não seu pet. E completamos com uma cestinha de guloseimas da região, doces caipiras, amendoim para beliscar, balinhas ou frutas da época que colhemos aqui no lugar. Quando é uma data especial como aniversário complementamos com bexigas coloridas, quando é Natal decoramos com motivos natalinos e etc. Os hóspedes adoram e acho que devemos sempre surpreeendê-los com algo que não esteja sendo esperado.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fernanda735 muito bom sua colocação estou adorando participar da comunidade

e gratificante conhecer as diferentes ideias para atender bem nossos hospedes Att Loni

Bruno1122
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu faço uma limpeza impecável no apartamento como os colegas têm falado. 
Tudo sempre está muito bem polido, cheiroso, organizado e embalado. 

Além disso tudo, faço questão de  mandar um vídeo para os hóspedes, me apresentando e de recebê-los pessoalmente. 

A pessoalidade faz uma diferença no acolhimento.  


Gabriela940
Level 2
Florianópolis, Brazil

Bom dia ! Muito gratificante ler a opinião de vcs!

me coloco sempre no lugar no hóspede! Como gostaria de ser recebida!

Concordo com vcs, limpeza impecável, atenção a chegada informando direitinho como se dá o Check In, sempre peço para me avisarem se chegaram bem, se deu tudo certo ou se sentem falta de alguma coisa. Um mimo com uma cestinha com bombons, itens básicos como sabonete, papel higienico, detergente também acho importante. Deixo também sempre uma garrafa de água.

Dicas de passeio pela região de acordo com o perfil.

É sempre um prazer receber!

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Concordo perfeito Gabriel!!

Michelle2119
Level 2
Fortaleza, Brazil

Eu prezo muito pela limpeza, um bom atendimento, uma boa organização no apto. Recebo muitos elogios dos meus inquilinos sobre o cheiro gostoso, a energia boa que tem no meu apto. Fora o atendimento que faço questão de oferecer. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá pessoal acho que a limpeza higiene e primordial!

este é o item. chave em meus ap

tudo bem organizado limpo nada de mofo 

Colchões  e travesseiros limpos com. protetores

Nada sujo 

Sempre avalio por mim mesmo

O que eu gostaria de encontrar em um lugar que eria me hospedar!

Ser bem recebido! estar sempre disponível para respostas ajudar no q precisa

Att Loni

 

 

 

 

 

Séries0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Eu procurei desde do início, organizar e decorar como se fosse pra mim Morar, sempre me coloco no lugar do hóspede, assim aos poucos foi dando certo, e hj tudo flui muito bem, graças a Deus 👏 as vezes, faço alguns mimos de boas vindas ou ao saírem, faço uma cestinha, com água, e algumas guloseimas, eles amam muito também.

 

Rosangela100
Level 2
Brasília, Brazil

Higiene e limpeza são básicos e fundamentais. Procuro sempre deixar tudo muito organizado, um cheiro agradável pra receber e um vasinho com flores, uma cesta com frutas (que mesmo intolerantes possam aproveitar) , café, um bilhete de boas vindas, algo que agrade e se sintam bem vindos e cuidados. 

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Tudo é preparado com a finalidade de acolher, compartilhar e fazer com que o hóspede sinta-se à vontade.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias