Como responder consultas para negociar fora da plataforma?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como responder consultas para negociar fora da plataforma?

Screenshot 2021-01-15 at 11.05.24.png

 

Olá pessoal, 


Eu estava lendo alguns grupos de hospedagem e vi que muitos hóspedes estão enviando consultas para negociar fora da plataforma os valores estipulados pelo anfitrião - principalmente para épocas de festas e feriados.  

 

Você já passou por essa experiência? Tem alguma dica como responder a esses pedidos? Tem algum rascunho de mensagem que poderia ajudar outros anfitriões nessa situação?

 

Claro que também há muitas chances desses tipos de consultas serem golpes. Por isso, eu deixo aqui o link para uma conversa bem interessante criada pelo @Ricardo85 sobre golpes no Airbnb e como reportá-los. 

 

Um abraço,

May

24 Respostas 24
Maria8
Level 5
Lagos, Portugal

@May também já me aconteceu o mesmo, de forma muito subtil, do género:

"já estou na tua cidade e gostava de alugar por X dias, mas antes gostava de ir visitar a casa, para ver se realmente quero ficar."

Pois não!!!

Ou "Gostava de ficar mais uns dias. Podemos fazer o pagamento entre nós?"

Pois não também!!!

E a razão é muito simples! Enquanto tudo estiver dentro dos regulamentos com a plataforma, tanto hóspede, como anfitrião, estarão ambos defendidos se algo correr menos bem.

Como também, ambas as partes têm a possibilidade de comentar e classificar.

 

 

Fábio98
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

É importante salientar que não apenas o hospede mas também o anfitrião podem ser banidos da comunidade se tentarem negociar por fora da plataforma depois do primeiro contato ter sido feito por ela... então tudo que faço é expor esse fato de que não negocio por fora, pois, trabalhei muito tempo para conseguir a pontuação que possuo hoje e isso geralmente basta... inclusive em um dos casos o hospede acabou locando pela plataforma mesmo... quanto ao valor eu explico que os valores cobrados incluem as despesas mínimas para o imóvel e por isso não posso baixar o valor... no fim das contas apenas digo a verdade e obtenho um sucesso relativamente alto com os hospedes porque não me indisponho com eles, mas, ao mesmo tempo dou razões para não atender aos pedidos.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Perfeito sua colocação @Fábio98  🤝

Fernanda756
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Nossa, teve semanaz para mim que só aparecia esse tipo de proposta.

Sempre explico que não posso ser banida e também explico as vantagens de usar o site e que o serviço do airbnb é ótimo e deve ser remunerado.

Algumas pessoas somem, mas outras acabam ficando quando querem realmente ficar no meu apartamento. Teve um que insistiu um monte tentando colocar telefone para fazer por fora e eu cheguei até a denunciar no botão que aparece no chat, mas no fim ele acabou alugando pelo airbnb mesmo. Dependendo da época,  se pedir desconto ou reclamar da taxa de serviço eu ofereço uma noite a mais pelo mesmo preço.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fernanda756 Aconteceu comigo antes do Carnaval 3 dias seguido com pessoas diferentes  mais as mesmas perguntas liguei para a plataforma quando vi que já era abuso denunciei

depois disso 

N tive mais consulta e nem hospedes

aí fico pensando fiz errado?

sumiram tudo😣

Iris593
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tá ocorrendo com frequência esse tipo de consulta. Eu sempre respondo a mesma coisa...qualquer contato somente após a confirmação da reserva...valores e pagamentos somente pela plataforma e se insistir eu denuncio logo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Iris593 , você tem percebido um aumento nesse tipo de consulta mais recentemente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Perfeito faço o mesmo 🙂

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eu não dou muita abertura pra esse tipo de consulta, não.

Digo que só aceito reservas através da plataforma, que eu não o(a) conheço e ele(a) não me conhece e assim é mais seguro para ambos.

Faço assim dessa forma, "rápido e rasteiro" kkkk.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Não negocio é não !!.falo somente airbnb

🙂

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias