Como você ajuda seus hóspedes a encontrar facilmente seu alojamento?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você ajuda seus hóspedes a encontrar facilmente seu alojamento?

Map.png

 

 

Oi pessoal,

 

Mesmo muitas vezes tendo a tecnologia ao nosso favor, é fácil se perder em um ambiente com o qual não estamos familiarizados e, na verdade, ainda mais quando viajamos. 


Eu adoraria saber se seus hóspedes encontram facilmente suas acomodações, e como você os ajuda a encontrar seu caminho mais facilmente. 

  • A localização de suas acomodações no Google Maps é clara e precisa?
  • Vocês fornecem indicações adicionais para facilitar a chegada dos hóspedes, como um itinerário preciso, ou algumas pistas visuais (em frente a uma determinada loja ou alguns minutos após um certo sinal, fachada identificável por tal ou tal meio)?
  • O que fazer se um hóspede estiver tendo dificuldades para encontrar seu caminho? 

 

Comente abaixo: sua experiência pode ajudar outros anfitriões!

May

14 Respostas 14
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@May olá bom dia eu não tive dificuldade ainda quanto isso

Sempre depois da reserva concluída passo endereço. Completo e o contato!

para qualquer dúvida

grata Loni

AnaLúcia5
Level 2
Ponta Do Pargo, Portugal

Através do Google maps é a melhor maneira 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @May !

 

Os hóspedes não têm nenhuma dificuldade para encontrar os meus espaços. 

 

Após a reserva e dias antes do check-in, mando, via app do site, o itinerário de como chegar na casa, com indicações precisas de distâncias, pontos de referências e proximidades.

 

Além disso, mando também o endereço, com rua e número, para que o hóspede,  se preferir, coloque no Google Maps, pois é o aplicativo mais preciso para chegar aos meus espaços, e tem dado certo, chegam efetivamente nas casas sem dificuldades alguma. 

 

Por raras vezes, ajudei alguns hóspedes, via celular, para chegar na casa, mas porque o hóspede não utilizou o app do Google Maps ou não verificou o itinerário que remeti.

 

Fabrício:)

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

O Google não ajuda, pois o lugar que indica não confere com a localização real do condomínio. Eu ajudo o hóspede primeiramente informando isso e pedindo que ele tome cuidado. Além disso, informo uma referência para o hóspede se localizar e por fim encaminho uma foto da entrada do condomínio. 

João e Selma
Julio0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Google maps funciona bem se colocar o endereço. 

Silvana99
Level 1
São Paulo, Brazil

Como minha propriedade é rural, assim que fechamos o negócio e vocês mandam a confirmação, mando um e-mail com mapa falado, instruções de waze, etc, Nunca deu problema. Além disso fico no whatsapp a disposição caso tenham dúvidas. Dou um atendimento bem personalizado e carinhoso.

C15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sempre que há dificuldades, converso por mensagem e vou ao encontro do hóspede na rua principal, pois a minha acomodação é bem reservada, mas próxima de uma via principal. Assim tudo fica bem!

Tomaz2
Level 5
Curitiba, Brazil

Encaminhamos via whatsapp a localização fixa do imóvel, bem como dicas de pontos de referência. O acompanhamento da viagem para o check in é fundamental, ficamos em contato direto conforme o horario planejado de chegada, qualquer erro de rota, pode ser corrigido rapidamente.

Ione5
Level 2
Brasília, Brazil

Deixo bem explicado, mas Brasília é uma cidade diferente. Aqui as quadras são numéricas e não tem nomes, então é só seguir a ordem crescente/decrescente, dependendo de onde vem. Os hóspedes sempre chegam do aeroporto ou vem de carro, guiados pelo maps.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ione5 , eu não sabia que as quadras não tinham nomes em Brasília! É mais ou menos como nos Estados Unidos, que tem a 5t Avenue, 6th Avenue e assim por diante? 

É difícil para os hóspedes se localizarem na cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ione5
Level 2
Brasília, Brazil

Oi, Laura!

É super fácil achar... é bem central e as pistas centrais (eixos) não tem semáforo... pedestre passam por baixo das vias (tuneis). Sempre envio o localizador... 

Venha conhecer Brasilia... é uma cidade diferente e linda!

Abraços. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ione5 , tenho muita curiosidade pra conhecer Brasília! É muito lugar e pouco tempo de férias pra aproveitar tudo que tem pra conhecer Brasil 😅

Tenho vontade de ir à Bonito e passar uns dias em Brasília 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

 

Oi @May 

Tenho dois espaços, um na cidade e outro na zona rural. Neste último a tecnologia acaba sendo um desfavor pois a área não tem boa cobertura de GPS e acaba deixando os hóspedes mais perdidos.

Como não existem placas ou numeração, o que faço é, na véspera do check-in, enviar um roteiro com fotos e texto bem detalhado do caminho.

Na acomodação da cidade a "localização" tbm não funciona bem, levando os hóspedes sempre para a rua de trás.

Nesta, além do endereço, envio um roteirinho com referências (seguindo a rua da igreja, vire na primeira à esquerda após o restaurante xxxx,...), pois é o único jeito em se tratando de cidade pequena (ninguém sabe o nome das ruas). 

Nunca foi preciso resgatar ninguém perdido kkkk.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você comentou que o GPS da zona rural não funciona bem @Denise583 , agora me lembrei indo para a região serrana do Rio ( Teresópolis, Petrópolis, Friburgo...) e sempre tinha alguém que se perdia no caminho kkkkk

 

Acho que o seu roteiro é bem explicado, porque em zona rural fica muito fácil se perder!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias