Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

Pesquisa na CC.png

 

 

Olá a todos,

 

Bom dia!☺

 

Essa é a nossa quarta enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências.

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para você e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com as duas opções. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

 

 

 

Vocês cobram a taxa de limpeza? Acham que é importante cobrar a taxa? Expliquem sua escolha aqui no tópico.☺

--------------------------Atualização em 18/04/2017--------------------------

Essa enquete (Você cobra taxa de limpeza) foi a mais votada de todas as enquetes postadas até agora.

 

Obrigada a todos que participaram da enquete. : ) Recebemos 46 votos, mas a enquete ainda está aberta para novos votos.

Veja o resultado até agora:

 

Taxa de Limpeza.png

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Participe também de:

Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

 

[Tradição e Cultura] Qual é o café da manhã típico da sua região?

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

30 Respostas 30
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Sua prática é a mesma que a minha, @Roberto14! Fico feliz em te ler, por isso.

Aqui, hóspede ganha mimo e a gente também. As crianças e até a gatinha....

Obrigada pela sugestão ao Host Voice.

Aproveitando para complementar o link encaminhado pela @Bárbara5, vc pode acessar também pela página inicial da Central de Comunidade, ao passar com o mouse sobre o menu "Conversas" vc abre um menu que te encaminha pro Host Voice.

hostvoice.JPG

 

No celular, ao acessar a central, existe um link especifico no menu laterial que te leva pra lá.

Tomara que vejam e que haja encaminhamento.

 

Um abraço!

Keila

Maravilha , muito obrigado @Keila0

 

Abraço,

 

Roberto 

Até o momento @Keila0 @Gaby @Brux0 @Bárbara5 @Dejanira0 , o nosso Host Voice não foi "escutado".

 

Aguardemos  🙂

 

Roberto

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Não sei usar Host Voice!!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Dejanira0, no Host Voice você pode postar ideias de melhoria para as ferramentas do Airbnb.

É importante descrever a ideia e como a mesma pode ser implementada. O apoio de outros anfitriões é essencial.

Quando mais comentários e kudos, mas atenção a ideia recebe.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Roberto14, bom dia!☺

Começamos a atualizar o Host Voice nessa sexta feira passada. Leia o tópico [Host Voice] Atualização de ideias.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Roberto, gostei da sua ideia.  Porem, acho funcionaria so para quartos em apartamentos.  Quando voce aluga o lugar todo, se o hospede fica 1 dia ou 3 ou 7, os custos ficam os mesmos.  A diarista nao vai cobrar 1/2 diaria porque o apartamento e' menos sujo, nem a lavanderia cobrar meno se a roupa de cama foi usada so uma ves.  Nao sao todos os apartamentos que tem maquina de lavar e espaco para pendurar lencois etc..... e quando a rotatividade e' alta nem daria tempo para lavar no apt, o que deixa 2 opcoes trazer para casa do proprietario fato que dependendo de onde o proprietario mora vira um trabalho, pedir para faxineira lavar o que gera custo, ou como eu faco lavar em lavanderia.  Em 6 anos no airbnb em mais de 750 reservas nunca tive um comentario sobre o valor da limpeza.  Acho que e' padrao e o hospede ja espera isso.  E nesses anos todo, minhas estatisticas estao claras, quem fica 1 dia SEMPRE deixa o apartamento muito mais baguncado de quem fica uma semana.  Nao sei qual e' a razao, mas as vezes fica dificil entender como alguem em tao pouco tempo conseguiu sujar tanto.

Beleza @Brux0 , te entendo. 

 

No nosso caso já tivemos hóspede que ficou 2 dias e outro que ficou 30 dias e eles pagaram a mesma taxa de limpeza. Isso nos levou a elevar o valor da taxa de limpeza e por isso praticamos um valor que considero injusto para os que ficam poucos dias.

 

E inversamente os que ficam muitos dias são beneficiados com uma taxa "subsidiada".

 

Penso que o justo é haver uma proporcionalidade em relação ao numero de dias que o imovel é utilizado, o que nos leva a manter o compromisso de limpeza durante permanencias maiores que 4/5 dias.

 

Cada um tem sua estrategia, mas no nosso caso - casa inteira com 3 quartos , piscinas, duas cozinhas e 3 banheiros + pátio - os custos são significativos para fazer limpeza regular para permananecias maiores. 

 

Obrigado por sua contribuição ao tema 🙂

 

Abraço,

 

Roberto 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Roberto14 @Inaldo1 @Bárbara5 @Keila0 @J-Renato0

 

Obrigada pela participação. É muito interessante ver que as resposta e argumentos que vocês usam fazem muito sentido.

Que bom que existe a flexibilidade de cobrar ou não, já que a escolha do anfitrião pode variar bastante.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Sim cobro taxa de limpeza. A cada saida de hospede tem que ser feita faxina e roupas de cama e banho tem que ser lavadas. O que ocorre é que a taxa de limpeza que cobro U$30 é a menor do preço da faxina que pago: R$120 e do preço de lavar e passar roupa. Sem falar no prejuízo nas roupas causados pelo uso de protetor solar (difícil de tirar). 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Cobro sim, pago a faxineira, lavanderia para lencois e toalhas, e material de limpeza ou sabonete etc......  Explico aos hospedes que o que cobro e' o que gasto.  Nunca ninguem reclamou da taxa, acho que faz parte do entendimento do negocio.

Daniela46
Level 6
Florianópolis, Brazil

Olá!

Eu cobro a taxa de limpeza, em parte pelo mesmo motivo citado pela maioria das pessoas aqui: de que a preparação da acomodação para a chegada do hóspede de fato gera um custo - mesmo sendo eu e meu companheiro os únicos responsáveis por isso (não contratamos ninguém por fora).

No entanto, há outro motivo para que eu cobre a taxa de limpeza: o valor das minhas diárias é bastante baixo, de forma que uma estadia muito curta não valeria a pena sem a taxa de limpeza (não é raro eu ter hóspedes que ficam uma ou duas noites). Ao diluir o valor da taxa de limpeza nas diárias, de fato estadias curtas ficam proporcionalmente muito mais caras do que estadias longas. No entanto, percebo também que em geral as estadias longas tomam proporcionalmente menos tempo do anfitrião do que as curtas, então acho que faz sentido haver uma diferença no valor. Parece-me que isso ocorre porque estando por bastante tempo num mesmo local o hóspede passa a ser mais independente na sua relação com ele (tanto com a casa em si quanto com a cidade).

 

Essa minha percepção, no caso, acredito que seja particular da modalidade de reserva que eu disponibilizo, que é a de quartos privados em minha residência. Ainda relativo a isso vem o fato de haver uma manutenção diária da limpeza e organização dos espaços comuns, mas entendo que esse custo está embutido no valor das diárias, enquanto a taxa de limpeza se refere somente à preparação do quarto prévia ao checkin. Deixo claro nas regras da casa que durante a estadia a limpeza do quarto é responsabilidade do hóspede.  (Apesar de já ter ouvido hóspedes reclamarem de haver insetos em seu quarto após passarem 20 dias sem passar uma vassoura - e isso inclusive ter impactado a avaliação deles em estrelas - a maioria das experiências é positiva).

Abraços, Daniela



Exatamente Daniela. Concordo com vc, tenho essa mesma visão...

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Daniela46. Fantástico o seu post e explicação.

Obrigada pela participação, @Inaldo1.

 

Uma ótima semana para todos!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Daniela46

 

Também deixo escrito no anúncio que, durante a estadia, não me responsabilizo pela limpeza do quarto. Mas já tive uma hóspede (que era inclusive anfitriã) e depois no comentário ressaltou que não tínhamos serviço de quarto. Sem comentários...

 

Abraços

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias