[Festival] Hospedando animais de estimação

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Hospedando animais de estimação

Screenshot 2021-08-26 at 13.56.13.png

 

 

Screenshot 2021-08-26 at 08.33.10.png




Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original foi publicado na Central da Comunidade italiana por  @Antonella78 e foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

As viagens com animais de estimação estão cada vez mais frequentes hoje em dia, já que a família viaja toda junta! De acordo com o Relatório Eurispes 2020, quase quatro em cada dez italianos têm animais de estimação em casa. Em quase 50% dos casos, trata-se de um cachorro. Há também aves, tartarugas, peixes, hamsters, coelhos etc.: mais da metade dos donos de animais de estimação viaja com seu amigo peludo pelo menos uma vez por ano.

Portanto, a opção de disponibilizar a casa também para animais de estimação trazidos pelos hóspedes é uma ótima ideia.

Vou dizer como eu administro a estadia de animais, pois eu sou amante dos animais de estimação e sempre tive gatos e hamsters em casa. Decidimos incluir animais de estimação na oferta após alguns meses e algumas estadias, quando nos sentimos confortáveis. Percebemos que uma limpeza mais profunda da casa eliminaria a possibilidade de alergias em futuros hóspedes e não temos medo que algo quebre: a casa é mobiliada de forma funcional (mobiliário IKEA) e muito fácil de limpar.

 

Eu sei que ter animais de estimação também significa organizar as férias de família com todos juntos, tentando levá-los a todos os lugares. Por isso, decidimos hospedá-los e tornar mais fácil para os hóspedes organizarem suas férias. Eu acredito que os animais de estimação fazem parte da família e odeio a ideia de deixá-los sozinhos em um hotelzinho. Sempre procuro uma casa que aceita animais de estimação quando saio de férias para poder levar meu gato, Tiger, comigo. Por fim, minha casa está localizada perto de um parque com áreas especiais para cães, então, muitas vezes recebo reservas apenas por esse motivo.

 

Felizmente, a casa é espaçosa, sem objetos de valor, todos os tecidos podem ser lavados na máquina e não há tapetes, cortinas decorativas nem ornamentos. Claro, é melhor evitar muitos objetos espalhados, porque um cachorro (e também uma criança!) poderia quebrá-los. Livros ou revistas devem ser colocados na biblioteca, um lugar na cozinha deve ser equipado com uma bandeja e duas tigelas de aço. Coloco um lençol para cobrir o sofá e deixo sempre um esfregão, panos e produtos de limpeza, caso o hóspede tenha de limpar.

 

Tenho certeza de que essa é uma opção importante, acho que faz parte da política de não discriminação e inclusão do Airbnb. Sei que sou vista como a anfitriã mais aberta e tolerante. Esse é um benefício da minha casa, que é reservada principalmente para famílias.

 

Assim, o "Belong to anywhere" é um objetivo concreto também para os animais de estimação.

 

Para mim, hospedar animais de estimação é uma maneira de combater o abandono deles durante as férias e de todos passarem férias mais agradáveis juntos.

 

Eu já hospedei vários cães, e minha maior alegria é mostrar as tigelas, o tapete e cumprimentar o amigo peludo como qualquer outro membro da família. Gosto de explicar as regras para donos de cães em Milão, porque o hóspede é um cidadão temporário na minha cidade e deve se comportar corretamente (os cães devem ser mantidos em uma coleira, devem ser levados para passear apenas nas áreas de cães no parque e o proprietário deve coletar o cocô).

Eu também hospedei um cão guia para cegos. Era uma fêmea de Golden Retriever adestrada para uma mãe cega. Quando ela reservou a casa, algumas semanas antes, eu fiquei um pouco nervosa, porque não sabia como recebê-los ou preparar a casa, mas no dia do check-in tudo foi muito legal: meu marido e eu ajudamos o pai com a bagagem e o cachorro e a mãe se comportaram de forma incrivelmente autônoma com o bebê. Também recebi "O cão mais feio do mundo", o cão pelado mexicano ou xoloitzcuintle!

 

Aqui estão as minhas cinco dicas para administrar uma casa de férias que aceita animais:

  1. Prepare o tapete e as tigelas para o cão/gato e sacos de higiene para coletar o cocô
  2. Mostre onde colocar a caixa de areia do gato e onde jogar o lixo (se houver uma coleta separada)
  3. Seja espontâneo com animais de estimação durante o check-in, faça com que se sintam confortáveis e aceitos
  4. Informe os hóspedes sobre a proibição de cães/gatos dormirem na cama ou no sofá. Dê a eles um lençol para cobrir o sofá, mostre vassoura e detergentes, deixe o número de um veterinário em caso de emergências
  5. Mostre ao proprietário quais são os perigos potenciais para o cão/gato ou onde ele pode se esconder na casa e no terraço/jardim.

-- 

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias