[Festival] Mais bibimbap!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Mais bibimbap!

Quincy_1-1629713856813.jpeg

 

 

Screenshot 2021-08-23 at 11.04.00.png

 

 


Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original foi publicado na Central da Comunidade em língua alemã por@Till-and-Jutta0  e foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

Este momento é um momento cheio de desafios para a sociedade como um todo, mas eu gostaria de destacar o desafio no aspecto de hospedar e viajar. Muitas pessoas não oferecem mais os seus quartos privados durante a pandemia, outras pensaram em algo novo. Por exemplo, mudamos os procedimentos de forma que os hóspedes tenham sua própria entrada e sua própria cozinha (eles já tinham o seu próprio banheiro), para evitar que os nossos caminhos se cruzem.

 

A comunicação sempre foi o nosso foco principal.  Queremos saber com quem dividimos a nossa casa, o que traz os hóspedes até nós e quem devemos esperar.

 

Às vezes, nós ficamos sujeitos à proibição de alojamento para estadias de turistas. Isso agora diminuiu, e, dependendo do caso, a evidência 3G (que a pessoa está vacinada, testou negativo ou está recuperada) não é mais necessária.

 

É claro que, como anfitrião, você toma medidas especiais de higiene e limpeza e, caso seja testado positivamente, não hospeda nem viaja. Isto é o que as restrições da maioria dos países exigem, mas o Airbnb também diz que: "Os hóspedes diagnosticados com COVID-19 não devem reservar alojamentos no Airbnb para se colocarem em quarentena". Além disso, a conta de usuário pode ser temporariamente restrita.

 

Na Alemanha, entraram recentemente em vigor novas regras de entrada mais rigorosas, que exigem que pessoas não vacinadas e não testadas que venham de áreas de alto risco se auto isolem, o que não é possível com um quarto privado em um apartamento compartilhado. Porque sempre há um pouco de contato, mesmo que só atrás de uma tela (como conosco).

 

Portanto, perguntamos aos nossos hóspedes onde eles estiveram nos últimos 10 dias antes do check-in e, se eles estão chegando de uma área de alto risco, em que medida eles reduziram o risco de transmissão (conforme exigido pelas novas regras de entrada). Pois nós queremos evitar que na chegada os hóspedes fiquem na porta e não tenham permissão para fazer o check-in.

 

O Airbnb recomenda  que  todos os anfitriões enviem a seguinte mensagem aos hóspedes antes da reserva:

 

 

Screenshot 2021-08-23 at 17.13.00.png

 

No entanto, pode acontecer de um hóspede fazer o check-in com teste negativo e, de repente, se tornar positivo. O que fazer nesse caso? Isso aconteceu conosco, e gostaria de fazer um breve relatório sobre este assunto:

 

Era um hóspede de longa duração que trabalhava nas proximidades e queria voltar para a casa da sua família por um fim de semana. Para entrar no seu país de origem, ele teve que fazer um teste, e isso mostrou um resultado positivo! Fomos imediatamente informados e tomamos medidas especiais de isolamento, entre outras coisas, construindo uma divisória hermética no nosso apartamento e ventilando-o permanentemente. Até que o nosso resultado negativo do teste de PCR estivesse disponível, nós também entramos em autoisolamento.

 

Que opções tínhamos? Para onde o hóspede poderia ter ido? Ele não tinha permissão para ir para o seu país de origem, e ele deveria ficar por pelo menos duas semanas. Em última análise, as nossas medidas funcionaram: o hóspede conseguiu se curar em paz e nós permanecemos saudáveis.

 

O autoisolamento significa não ter qualquer contato físico com terceiros. Os meios modernos de comunicação ajudam contra a solidão psicológica, mas você se cansa disso. Então, fomos fazer as compras para o hóspede e perguntamos gentilmente se ele gostaria de um pouco de comida quente. Ele aceitou com gratidão e fez pelo menos uma refeição quente por dia. Nós queríamos agradar o gosto do hóspede, mas permanecemos fiéis à nossa preferência pela cozinha asiática e vegetariana.

 

Nota importante: ao preparar refeições para outras pessoas, devem ser tomadas precauções especiais, possivelmente um passaporte de saúde, assim como treinamento de higiene – informe-se sobre os regulamentos locais.

 

Um dos nossos pratos favoritos é o bibimbap, uma especialidade coreana que não sabíamos como seria recebida pelos hóspedes inicialmente. O segredo é o molho especial, que consiste em missô e pasta de páprica, óleo de sementes de gergelim assado, uma grande porção de alho fresco e pimenta em pó. Um sabor que a princípio é incomum para nossos paladares, mas muito intenso e com impacto. A perda temporária do olfato e do paladar, que geralmente ocorre com infecções por Covid, pode ser útil nesse caso.

 

De qualquer forma, o prato foi muito bem recebido pelo nosso hóspede, e ficamos felizes em atender o pedido: Mais bibimbap!

 

 

May_2-1629735009330.jpeg

 

 

Em retrospecto, essa foi uma das experiências mais agradáveis dos nossos 11 anos de hospedagem, apesar de dramática e restritiva. Mas, nesse caso em particular, isso também foi graças ao hóspede ser extremamente amigável e sociável. É assim que o Airbnb, apesar da pandemia, é divertido!

----

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias