Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Boa tarde! gostaria de saber se alguém ja passou por essa situação.. uma pessoa interessada em reservar minha casa me enviou dezenas de mensagens seguidas, e antes de eu ter a chance de responer, me enviou mensagem no facebook (nao sei como me encontrou) e está sendo indelicado dizendo que se ele solicitar a reserva pelo site eu sou obrigada a aceitar.
Pela conduta e as palavras que ele me direciona agora no momento do pedido da reserva, tenho receio que ele traga problemas na estadia.
Como posso proceder?
Existem penalidades se ele fizer uma reserva e você cancelar.
Mas como ele poderá fazer uma reserva se o seu anúncio não está publicado?
Geralmente as pessoas usam as mesmas fotos no perfil do Airbnb e Facebook. Aí fica fácil localizar.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Honestamente, um hóspede desses eu não quero na minha casa nem pagando o triplo pois é problema na certa. Uma maneira de você poder se proteger de penalidades contra o cancelamento de uma reserva indesejada, é manter a "reserva instantânea" desativada, daí o hóspede só pode fazer a reserva se você permitir. No entanto, mesmo com a "reserva instantânea" ativada você NÃO é necessariamente obrigada a aceitar o hóspede e pode sim cancelar sem penalidade. Isso já aconteceu comigo uma vez, quando um hóspede que eu achei o papo muito estranho e no lugar da foto colocou um logotipo eu fiquei com medo de ser golpe, assalto, sei lá. Ele reservou e eu cancelei a reserva dando como justificativa que não me sentia seguro pelos motivos citados acima. Não recebi penalidade nenhuma. Acho que mesmo que o sujeito reserve seu local você pode cancelar sim e justificar com a indelicadeza, grosseria e tom ameaçador dele. Mas a melhor maneira ainda é NÃO utilizando a "reserva instantânea".
Você saberia me dizer como faz para desativar a resrva instantânea?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Num caso desses, e não estando seguro, o melhor é fazer-lhe uma reserva especial com o quádruplo do que ele pagaria em situações normais.
Não aceite e pronto, não é sua obrigação. Quando você recusar o Airbnb vai perguntar o motivo e você explica, não é problema algum pra você.