Quais são as melhores atrações no seu bairro?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as melhores atrações no seu bairro?

rodagigante.jpeg

 

 

Para muitos por aqui na comunidade, os anúncios no Airbnb são suas próprias casas ou até mesmo um lugar familiar, como a casa da infância ou um apartamento no próprio bairro onde mora. Ao conversar com muitos anfitrões, eu percebi que muitos tem dicas maravilhosas para oferecer sobre esses lugares e que, muitas vezes, não encontramos em guia nenhum.

 

Que lugares do seu bairro/área/cidade você recomendaria para seus hóspedes visitarem/passearem? Alguma dica que somente um local iria saber?

 

Quero muito ler os comentários de vocês!

May

8 Respostas 8
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, bom dia!

 

Aqui na cidade aonde resido e hospedo há todo um apelo turistico muito forte e praticamente o ano todo.

 

O Natal Luz de Gramado e Canela é um evento que atrai turistas de toda a parte do Brasil. São diversas as programações e shows apresentados durante o período que chega a durar quase 4 meses.

 

Mas também a Páscoa aqui é muito forte, pois as principais fabricas de chocolates do país encontram-se nessa região e as prefeituras de ambas cidades investem em programações e enfeitam as ruas. Os turistas adoram essas comemorações e carregam muitas fotos de lembrança.

 

Há também a alta temporada de inverno e com a estação as cidades lotam de turistas na expectativa de ver a neve e curtir o frio, poder usar luvas, cachecol e casacos pesados.

 

A Catedral de Pedra de Canela e o Parque do Caracol são as atrações mais visitadas e fotografadas, além da Rua coberta em Gramado e Lago Negro.  

 

Em agosto e a vez do famoso Festival de Cinema de Gramado com a entrega do sonhado Kikito de Ouro aos ganhadores. 

 

Mas há muitos parques e museus para se visitar, além de vasta gastronomia que atende até mesmo o público mais exigente.

 

Os hospedes que chegam pela primeira vez, ficam verdadeiramente encantados com cada detalhe das duas cidades, que são interligadas por uma rodovia, chamada de Rodovia das Hortênsias - arbusto com flores coloridas que deu origem ao nome da mesma - tomada de comercio local, museus, fábricas de chocolates e a distância entre uma e outra é de apenas 7kms.

Esses hospedes retornam e indicam muitos outros. 

 

O comércio de artesanato local também é muito procurado.

 

A maioria das pessoas costuma dizer que a serra gaúcha é a Europa brasileira, pela construção de casas e predios em estilo germânico e o forte apelo italiano, através da cultura do vinho e da gastronomia que é das mais apreciadas na região. 

 

Dicas é o que não faltam para passar aos hospedes que invariavelmente deixam as cidades com a sensação de ter muito ainda o que explorar e conhecer. 

 

Gladis

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Gladis3 

 

Eu sempre tive vontade de conhecer essa região! Parece ter sempre algo para fazer e muitos amigos meus que já estiveram por ai reforçaram que é muito lindo. E, claro, os chocolates ...

Com certeza, está na minha lista explorar por ai.

 

Aproveitando, eu moro em Londres mas minha casa que pretendo listar no Airbnb é no bairro onde cresci: Freguesia do Ó, em São Paulo. Por aquela região, eu recomendo a todos um bar/restaurante chamado FrangÓ e que tem maravilhosas coxinhas! Me bateu uma baita saudade ao escrever isso!

 

@J-Renato0  @Beatriz98 @Mário28 @Ricardo85 @Siyana-and-Khalam0 @Ivone21 e vocês? Tem alguma dica de lugar para visitar para compartilhar?

 

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Hummm... @May, deu água na boca de imaginar as saborosas cozinhas do FrangÓ : D

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May 

Não vou passar dica muito manjada do bairro onde situam-se os aptos que alugo, pois são pontos  conhecidos.

Então vou falar de locais mais distantes, como visitar o Parque Floresta da Tijuca com acesso pelo Alto da Boa Vista. Uma vez lá, recomendo fazer a trilha do antigo mirante Excelsior, isto é, se o visitante tiver mais tempo na cidade.

Um passeio de barco na Baía de Guanabara é altamente recomendável. Até as primeiras décadas do Século 20 o Rio era uma cidade essencialmente marítima (como todas as cidades do mundo a beira mar), e como não existia o avião, quem vinha de terras estrangeiras ou de outras cidades mais distantes do Brasil, geralmente chegava na cidade de navios a vela e depois navios a vapor, e o portal de entrada era o Pão de Açucar e Morro Cara de Cão por um lado e do outro lado uma ponta de rocha em Niteroi. Nestes locais haviam fortalezas (hoje desativadas mas historicamente preservadas) para guarnecer a entrada da Baía. Penso que é sempre uma boa ideia, ver como era chegar no Rio, tendo a visão parcialmente semelhantes à vistas que os que aqui chegavam, tiveram por cerca de 450 anos. Talvez fosse bem mais emocionantes do que chegar de avião ou por carro 🙂 A viagem era longa e cansativa, mas imagine a emoção ao chegar e ver todas as altas montanhas da cidade e a Baía de Guanabara vistas do mar. Certamente impagável!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@J-Renato0 eu já adicionei esse passeio de barco a minha lista! A vista deve ser maravilhosa 🙂

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@May!, qto tempo! Meu bairro em brasília é a asa norte e sou suspeito para falar, pois adoro o lugar. Recomendo os bares e cafés alternativos da 408 norte, em especial o Pinella, e a remada de canoa havaiana no lago paranoá, sobretudo com a galera do Life Náutica ou da Ava Canoeiros, no Life Resort. Abraços a todos!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May , 

Conheço muitos lugares em SP, mas as coxinhas do Frangó ainda não....deu vontade! 

Gosto muito de passear pela Paulista aos domingos, e fazer compras nos mercados da Liberdade na Galvão Bueno , adoro os  produtos importados do Japão !

Descer na estação República do metrô para tomar um café com leite com croissant da padaria do Olivier Anquier tbm é um programa muito gostoso.

abraços !

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 quando tiver a oportunidade vai lá! É super antigo mas bastante frequentado 🙂 

 

Liberdade é maravilhosa, sinto muita saudade! Adorava os mercadinhos que vendiam comida japonesa por preços não tão absurdos - aqui em Londres é carissimo 😞

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias