Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Para muitos por aqui na comunidade, os anúncios no Airbnb são suas próprias casas ou até mesmo um lugar familiar, como a casa da infância ou um apartamento no próprio bairro onde mora. Ao conversar com muitos anfitrões, eu percebi que muitos tem dicas maravilhosas para oferecer sobre esses lugares e que, muitas vezes, não encontramos em guia nenhum.
Que lugares do seu bairro/área/cidade você recomendaria para seus hóspedes visitarem/passearem? Alguma dica que somente um local iria saber?
Quero muito ler os comentários de vocês!
May
Oi @May, bom dia!
Aqui na cidade aonde resido e hospedo há todo um apelo turistico muito forte e praticamente o ano todo.
O Natal Luz de Gramado e Canela é um evento que atrai turistas de toda a parte do Brasil. São diversas as programações e shows apresentados durante o período que chega a durar quase 4 meses.
Mas também a Páscoa aqui é muito forte, pois as principais fabricas de chocolates do país encontram-se nessa região e as prefeituras de ambas cidades investem em programações e enfeitam as ruas. Os turistas adoram essas comemorações e carregam muitas fotos de lembrança.
Há também a alta temporada de inverno e com a estação as cidades lotam de turistas na expectativa de ver a neve e curtir o frio, poder usar luvas, cachecol e casacos pesados.
A Catedral de Pedra de Canela e o Parque do Caracol são as atrações mais visitadas e fotografadas, além da Rua coberta em Gramado e Lago Negro.
Em agosto e a vez do famoso Festival de Cinema de Gramado com a entrega do sonhado Kikito de Ouro aos ganhadores.
Mas há muitos parques e museus para se visitar, além de vasta gastronomia que atende até mesmo o público mais exigente.
Os hospedes que chegam pela primeira vez, ficam verdadeiramente encantados com cada detalhe das duas cidades, que são interligadas por uma rodovia, chamada de Rodovia das Hortênsias - arbusto com flores coloridas que deu origem ao nome da mesma - tomada de comercio local, museus, fábricas de chocolates e a distância entre uma e outra é de apenas 7kms.
Esses hospedes retornam e indicam muitos outros.
O comércio de artesanato local também é muito procurado.
A maioria das pessoas costuma dizer que a serra gaúcha é a Europa brasileira, pela construção de casas e predios em estilo germânico e o forte apelo italiano, através da cultura do vinho e da gastronomia que é das mais apreciadas na região.
Dicas é o que não faltam para passar aos hospedes que invariavelmente deixam as cidades com a sensação de ter muito ainda o que explorar e conhecer.
Gladis
Eu sempre tive vontade de conhecer essa região! Parece ter sempre algo para fazer e muitos amigos meus que já estiveram por ai reforçaram que é muito lindo. E, claro, os chocolates ...
Com certeza, está na minha lista explorar por ai.
Aproveitando, eu moro em Londres mas minha casa que pretendo listar no Airbnb é no bairro onde cresci: Freguesia do Ó, em São Paulo. Por aquela região, eu recomendo a todos um bar/restaurante chamado FrangÓ e que tem maravilhosas coxinhas! Me bateu uma baita saudade ao escrever isso!
@J-Renato0 @Beatriz98 @Mário28 @Ricardo85 @Siyana-and-Khalam0 @Ivone21 e vocês? Tem alguma dica de lugar para visitar para compartilhar?
Hummm... @May, deu água na boca de imaginar as saborosas cozinhas do FrangÓ : D
Olá @May
Não vou passar dica muito manjada do bairro onde situam-se os aptos que alugo, pois são pontos conhecidos.
Então vou falar de locais mais distantes, como visitar o Parque Floresta da Tijuca com acesso pelo Alto da Boa Vista. Uma vez lá, recomendo fazer a trilha do antigo mirante Excelsior, isto é, se o visitante tiver mais tempo na cidade.
Um passeio de barco na Baía de Guanabara é altamente recomendável. Até as primeiras décadas do Século 20 o Rio era uma cidade essencialmente marítima (como todas as cidades do mundo a beira mar), e como não existia o avião, quem vinha de terras estrangeiras ou de outras cidades mais distantes do Brasil, geralmente chegava na cidade de navios a vela e depois navios a vapor, e o portal de entrada era o Pão de Açucar e Morro Cara de Cão por um lado e do outro lado uma ponta de rocha em Niteroi. Nestes locais haviam fortalezas (hoje desativadas mas historicamente preservadas) para guarnecer a entrada da Baía. Penso que é sempre uma boa ideia, ver como era chegar no Rio, tendo a visão parcialmente semelhantes à vistas que os que aqui chegavam, tiveram por cerca de 450 anos. Talvez fosse bem mais emocionantes do que chegar de avião ou por carro 🙂 A viagem era longa e cansativa, mas imagine a emoção ao chegar e ver todas as altas montanhas da cidade e a Baía de Guanabara vistas do mar. Certamente impagável!
@J-Renato0 eu já adicionei esse passeio de barco a minha lista! A vista deve ser maravilhosa 🙂
@May!, qto tempo! Meu bairro em brasília é a asa norte e sou suspeito para falar, pois adoro o lugar. Recomendo os bares e cafés alternativos da 408 norte, em especial o Pinella, e a remada de canoa havaiana no lago paranoá, sobretudo com a galera do Life Náutica ou da Ava Canoeiros, no Life Resort. Abraços a todos!
@May ,
Conheço muitos lugares em SP, mas as coxinhas do Frangó ainda não....deu vontade!
Gosto muito de passear pela Paulista aos domingos, e fazer compras nos mercados da Liberdade na Galvão Bueno , adoro os produtos importados do Japão !
Descer na estação República do metrô para tomar um café com leite com croissant da padaria do Olivier Anquier tbm é um programa muito gostoso.
abraços !
@Beatriz98 quando tiver a oportunidade vai lá! É super antigo mas bastante frequentado 🙂
Liberdade é maravilhosa, sinto muita saudade! Adorava os mercadinhos que vendiam comida japonesa por preços não tão absurdos - aqui em Londres é carissimo 😞