Qual a sua forma favorita de se comunicar com hóspedes?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual a sua forma favorita de se comunicar com hóspedes?

61fa7270.jpeg

 

Olá pessoal,


Atualmente há muitas formas de se comunicar com outras pessoas pelo mundo. Como um anfitrião do Airbnb, você pode usar diversos dispositivos eletrônicos, nos quais podem acessar a plataforma do Airbnb e responder facilmente um hóspede ou atualizar o seu anúncio. Muitos usam celular ou até um tablet, outros preferem usar um computador.

 

Qual a sua forma preferida de se comunicar com os hóspedes  e atualizar o seu anúncio?

 

Abraço,

May

7 Respostas 7
Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Para responder consultas eu prefiro o celular, muitas pessoas perguntam a distância da acomodoção para alguns lugares, então já consigo colocar no app google maps vê o tempo e quilometragem e enviar para o app do airbnb com mais agilidade. Após a reserva ser confirmada, eu prefiro pelo computador, porque já respondo, vejo todas as informações do hóspede, atualizo minhas planilhas de gerenciamento de aluguel de temporada. E finalmente, para enviar informações de check-in, reafirmar as regras da casa para evitar incovenientes e localização, minha co-host entra em contato com o hóspede 1 dia antes da viagem por whatsapp.

 

Agora se a reserva for de última hora e o hóspede estiver chegando, já resolvo tudo por whatsapp e entro em contato com minha co-host pra ir organizando o local.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ivone21 que linda sua casa 🙂 parece um lugar de bastante calmaria e aconchegante!

 

Eu queria te sugerir para usar a plataforma do Airbnb para contato com os hóspedes ao invés de usar o Whatsapp: se caso acontecer algo que você precise provar para o Airbnb, as conversas pelo whatsapp (ou qualquer outro app que não seja a plataforma) não vão servir. Eu espero que você nunca precise, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

 

Boas hospedagens e um grande abraço,

May

 

Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

@Mayfico feliz que tenha gostado da casa! 😄 Convido-a a um dia vir conhecer e batermos um papo.

 

O ideal realmente seria utilizar a plataforma do AirBnb para comunicação... mas na prática é bem diferente: os hóspedes acham a plataforma complicada demais, não nos respondem por lá, não leem as regras da casa, não veem o guia de check-in, nem o guia da casa, é bem complicado, depois colocam pouas estrelas em comunicação. Infelizmente, o whatsapp ainda é a melhor forma de comunicação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May@Ivone21 e demais, bom dia!

 

Concordo com a May e procuro manter o dialogo dentro da plataforma, pois realmente em caso de precisarmos comprovar algo ao Airbnb, o primeiro procedimento feito pela Central de Resoluções, é avaliar as informações através desse conteúdo. 

Mas sobre dicas ou coisas amenas, aceito trocar ideias pelo whatsapp que é uma das mais usuais ferramentas hoje em dia. 

 

Mas lembrei que tive uma situação em que a prova de que precisava apresentar estava em audio, no whatsapp. Consegui enviar os mesmo através de um link que criei para analise da Central de Resoluções, foi aceito e tudo resolvido. 

 

Portanto, na minha opinião, devemos priorizar manter o diálogo dentro da plataforma, em especial nas tratativas e coisas importantes, como o envio de copia de documentos.

O Whatsapp serve bem para o dia a dia durante a estadia, para enviar dicas e receber fotos que os hospedes apreciam compartilhar dos passeios que fazem. 

 

Abraços

 

Gladis

Mathias48
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Tento manter sempre a comunicação com os hóspedes através do próprio AirBnB, tanto pelo celular, quanto pelo computador. O bom de me comunicar pelo app é que, meu irmão ,que também é co-host  pode me ajudar a responder as dúvidas da forma mais rápida possível. Mesmo que o hóspede peça o contato por outras plataformas, sempre retifico que nosso principal meio de contato será sempre pelo airbnb

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa noite !

Como a maioria, priorizo a comunicação pela plataforma, as mensagens salvas tbm estão lá e facilitam muito . Utilizo tbm o whatsapp mas prefiro tratar dos assuntos pelo chat para ficar bem documentado . Utilizo demais o aplicativo, muito mais que o computador.

abraços ! 

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May  

O smartphone é imbativel para comunicação rápida. Então uso o aplicativo, principalmente quando estou fora do notebook ou desktop, na rua, em transito, etc.

Entretanto para gerenciar os anúncios e preços, pessoalmente considero o notebook e desktop imbatível.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias