Quantas vezes vc já usou o Airbnb como hóspede; o que aprendeu com essas experiências?

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Quantas vezes vc já usou o Airbnb como hóspede; o que aprendeu com essas experiências?

A gente é host, mas também é guest. E ser hóspede pelo Airbnb nos ajudar a formar um ótimo repertório que nos fará anfitriões melhores.

Estar como hóspede em outros locais pode nos dar ideias, ver como outros hosts se comportam e socializam com os guests, como os recebe, o que oferecem e muito mais. E aí podemos ver o que de melhor a gente pode extrair dessas experiências para aplicarmos em nossos próprios anúncios.

Já tive a oportunidade de fazer 39 reservas como hóspede. Já usei o Airbnb em quase todos os continentes e essas foram experiências foram super positivas, de aprendizado mesmo! Me inspirei em ideias de outros hosts, como o de Barcelona, que tinha uma parceria com uma vizinha para fazer o check-in; do Rio, sobre como fazer um ótimo guia impresso; da Índia, como ser super prestativo numa emergência médica; e até do que não fazer, como foi o aprendizado em Hong Kong (a casa era bastante suja e não havia um bom suporte do anfitrião em alguns aspectos – apesar de ele ser um querido).

E vc, quantas vezes se hospedou pela plataforma e quais aprendizados tirou dessas experiências?

Um abraço, Priscilla

viajante - reservas.PNG

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
36 Respostas 36

Assim como fazem Priscilla+Gabriel eu também gostaria de viajar e me hospedar pela AIRBNB.Parabéns pela disposição.

Penha0
Level 3
Itapira, BR

Ainda não tive essa oportunidade, mas desejo ser tão bem recebida como recebo meus hóspedes como Anfritiã . 

Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Olá!
Estive por 3 vezes em Barcelona onde meu filho mora e utilizei o Airbnb. A primeira vez fiquei num apartamento praticamente ao lado do dele mas foi uma experiência terrível - os vizinhos ao apartamento ficaram até altas horas conversando e pareciam estar dentro do meu apartamento. Nas vezes seguinte, fiquei num outro apartamento e acabei me tornando amiga do dono mas continuo utilizando o Airbnb para a hospedagem.

Sou Super-host e costumo prestar atenção aos mínimos detalhes. Coisas que ninguém daria atenção e que custam muito pouco foram adicionadas ao meu apartamento para utilização dos hóspedes como potes plásticos, bolsas para compras, etc.

Olà. Sou de Sesimbra, Portugal. O k quer dizer com potes plásticos? Sacos para compras é boa ideia, se bem k meus hóspedes vêm já com as compras feitas. 

Obrigada pela ideia. Noémia*** 

Monica-M0
Level 3
Brazil

Além de anfitriã, também uso como hóspede e minhas experiências foram boas. Pretendo usar mais vezes como hóspede e fico feliz que esteja agora mais fácil entrar em contato com o Airbnb, pois nos dá mais segurança caso haja algum problema.

Nagirley0
Level 3
São Carlos, Brazil

Adorei os locais que estive nos Estados Undos:

Santa Cruz - California; Tampa - Florida;  Portland - Oregon. Os lugares super arrumados e cuidavamos para que tudo ficasse do mesmo jeito que encontramos. Cuidavamos como se fosse nossa casa com capricho... Aqui no Brasil fiquei em Vila Madalena - apartamento supe pequeno pouco limpo, tinha um cheiro de mofo.

Minha experiencia como anfitriã aqui no Brasil é diferente. Os hospedes de curta duração forma muito melhor do que o de longa duração.

Patricia1272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aliás, agradeço a ajuda de todos. Perguntei diretamente pq ela teve experiências recentes nos EUA.

Estou com medo disso, quase pagando R$ 4.000,00 a mais de hotel só porque a agência de viagens me deixa parcelar e eu sei que o valor é fixo...

MariaDeFatima3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Edtive recentemente em Israel e nis hospedamos em  Jerusalem e TelAviv.

Na 1a era um apartamento quase zero km.

Nao tinha qualquer oersonalidade...mas m.uito confortável .

Tive alguns pequenos problemos...um micro ondas q não funcionava.  Poucas panelas disponíveis e um atendimento q só  foi solucionadono final da estadia.

Mas relevamos e nos divertimos muuuito..

Depois em TelAviv...a decepçao no check in: prédio velho e sujo,  um anfitrião q nao atendia ao celular e depois de algumas horas, nao trouxe a chave do peq. E velho elevador. Fazendo com q subissemos pelas escadas comnossas malas gdes, pois a viagem durou 28 dias.

Porém q surpresa agradável o interior do apartamento: confortável, decorado com modernidade e muuita praticidade.

Foi muito prazerosa esta estadia.

Agora...estou no fogo com minha 1a experiência como host. E estou rezando p q tudo dê  certo...

Cecilia336
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa!!!! Como é bom ser anfitrião e hóspede!!! Obrigado AIRBNB por termos essa flexibilidade de ser e estar..

Simplesmente é muito gratificante poder estar em contato de novas pessoas, únicas em suas essências pois no seu âmbito, um aprende muito e nas 3 vezes que me hospedei,sem sombra de dúvidas foi uma troca,pois sempre há detalhes bons a serem absorvidos e outros a não serem copiados; termos cuidados.Estive na Bolívia( Sucre) , Teresópolis onde eu e meus filhos Amamos!!! E em Ibicui com a família toda!

Bianca156
Level 10
Campinas, Brazil

Recentemente tive minha segunda experiencia como hóspede. Eu e meu namorado ficamos hospedados em um apartamento em Buenos Aires por 11 dias. Para mim foi maravilhoso e um pouco frustante ao mesmo tempo. Ser um super SuperHost para mim é fácil e infelizmente eu espero de outros SuperHosts o que eu faço pelos meus hóspedes. Era um apartamento maravilhoso, super bem localizado, mas a anfitriã foi pouco atenta quando a responder as mensagens de dúvida e para nos ajudar com situação de problema que aconteceram durante a nossa estada. Apesar de frustrada, me senti orgulhosa de mim mesma, porque eu sou totalmente o oposto e super atenciosa com os meus hóspedes. Sei que estou fazendo um bom trabalho. 

Meu maior apredisado foi ter a certeza de que de vez em quando, precisamos olhar para no airbnb com olhos de hóspede, e até mesmo se bloquear o anuncio e dormir no local como se fosse um hóspede. Checar se você fosse o seu próprio hóspede, gostaria de ficar no seu airbnb, o que falta, tem alguma coisa que não funciona direito? De repente, você usa o serviço de uma faxineira. Ela te falou que o ralo do chuveiro está bloqueado e que quando solta a água, ela invade o quarto todo? Isso pode acontecer, aconteceu comigo no airbnb de uma outra pessoa. E eu pensei, será que no meu próprio airbnb nāo tenho algo acontecendo, algo que possa fazer meus hóspedes se frustarem? 

Fica a Dica 😉

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que legal ver seu comentário aqui, @Bianca156. Você chegou a conversas com os anfitriões sobre esses detalhes? 

Talvez você queira participar das conversas abaixo:

Você já ajudou um hóspede iniciante?

Gerenciando seu tempo durante a alta temporada

O que incluir nos seus modelos de mensagens?

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bianca156
Level 10
Campinas, Brazil

@Gaby falei sim! 

Leticia32
Level 2
Campinas, BR

Amo viajar!! Pelo airbnb, comecei viajando, depois que me tornei anfitriã. Adorei a ideia de poder acolher quem está a trabalho, lazer, ou turismo e precise de um lugar para descansar, dormir e que seja  limpo,  tranquilo e familiar.

Vou aprendendo o que cada pessoa deseja,  algumas gostam de conversar, interagir, querem desabafar, outras são mais reservadas. Mas todas gostam de Serem Esperadas e Bem Tratadas!

Em minhas viagens me amarrei em alguns cuidados que recebi, e agora costumo fazer.  Sempre surpreende e alegra o coração, meu e de quem recebo. Faço algumas boas surpresas: brincadeira de adivinhação de manhã,  um bombom com frase gentil no check in ou out; ofereço atividade ecobrinquedista com jogos cooperativos e de exercícios para o cérebro,  além de compartilhar dicas e histórias da região. E quando estou na dúvida se estou falando ou interagindo demais, faço  menção de me retirar, ou deixá-los á vontade, e os hóspedes me pedem para ficar mais. Me divirto!

Primeiramente viajava com a família pelo Brasil, EUA, depois eu e meu marido criamos coragem de viajar pela Europa: França, Itália, Espanha, Portugal.  Ficamos bons para escolher e identificar o tipo de acomodação, tipo de anfitriões, localização, através da leitura dos comentários. Mas como lidamos com pessoas, nunca estamos imunes as mudanças... numa de nossas viagens, após viajarmos pra Itália e nos hospedarmos em Milão, Roma, Florença, Veneza, estadias muito agradáveis;  programamos retornarmos por Paris, pela segunda vez, e aproveitar + alguns dias nesta cidade, e mesmo  sabendo que o local era pequeno, simples, mas com boa cama e pequena cozinha para uso do café da manhã, roupas de cama/banho, cuidados pessoais e no geral com boa avaliação, acabamos optando  pela excelente localização,  (Les Hales - tudo á pé)  só que pra nossa surpresa, a anfitriã, resolveu mudar sua maneira de receber justo conosco. Combinamos o horário de check in, ela avisou que estava tudo em ordem e que  deixou as chaves debaixo do tapete.  Porém quando entramos na acomodação não foi o que vimos:  tinha mala de outros viajantes lá guardada, e não cabia a nossas malas; não tinha toalha de banho  e sabonete para usarmos, as roupas de cama não tinham sido trocadas...Tivemos que ver outro local. Estávamos bem cansados da chegada da Itália...O site nos ajudou, mas foi um contratempo...

Hoje isto faz parte das nossas lembranças de viagens. 

Serve para me lembrar como é simples agradar:  para um hóspede se sentir bem, ele  precisa perceber que esta sendo aguardado e receberá o que foi informado 🙂

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá, eu já estou a um ano e meio como anfitriã, e já usei algumas vezes o airbnb durante nossas viagens. 

Percebi, que realmente é necessária as roupas de cama e banho, amenidades de banho, também   e personalizo cada item com um detalhe, mostrando carinho ao hóspede.

Achei interessante colocar touquinha de cabelo, cotonetes, onde faço montinhos, ensacados e lacramos com seladora, sabonetinhos, e shampoo. 

Algumas vezes em hotel, gostei muito da atenção da camareira ou camareiro, colocando um simples bem vindo com um bombom. Fiquei tão agradecida e me marcou tanto, que nunca mais esqueci.

O que faço hoje? 

Escrevo uma dedicatória a cada grupo, e deixo uma lembrancinha, agradecendo a preferência. 

Se eles gostam?!!? Amam, e até retribuem o carinho em algumas vezes. Amo o que faço e estou em uma nova etapa de vida, graças a proposta do airbnb; “ Fazer o viajante sentir se em casa”. Já estive na Europa 4 vezes, mas eu não conhecia o airbnb.  Não tive a oportunidade de voltar a Europa desde 2014,  mas fico me imaginando em Taormina e tendo a oportunidade de poder estar me sentindo em casa, afffff  tudo de bom, para mim um sonho poder voltar, com essa proposta.

Malu9
Level 2
Salvador, Brazil

Olá 

@Priscilla + Gabriel

Já viajei 4 vezes como guest e a experiencia foi 50/50, duas muito boas e duas ruins.

A primeira vez que me hospedei pelo Airbnb foi na Alameda Santos em SP,  uma experiencia realmente fantástica na casa de um casal com um filho adolescente. 

Neide e Doron me receberam com cesta de frutas no quarto e todos os dias me convidavam para compartilhar o cafe da manha com eles - embora eu estivesse sempre enrolada rsrs.

Para tornar ainda mais positiva essa experiencia fui convidada a participar do Pessach que é a "Páscoa judaica", também conhecida como "Festa da Libertação" e celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito - eu, que não conhecia o ritual da celebração, fiquei encantada e agradecida com essa distinção toda especial.

Em Ouro Preto, em setembro do ano passado, a experiencia não foi muito boa, especialmente porque as acomodações não atenderam as expectativas - nada se parecia com a apresentação do anúncio e tive muitos problemas com minha cunhada que viajava comigo por causa de problemas com alergia devido a umidade do local, falta de condicões minimas da hospedagem, sujeira (tivemos que limpar o local para poder ficar lá), o espaço tinha péssimas roupas de cama, não tinha toalhas (por sorte eu havia levado), o liquidificador não funcionava, nem a cafeteira, não havia nenhum guia de utilização dos equipamentos, nem informações turísticas - estávamos longe do centro historico (embora o anuncio indicasse proximidade), o local tinha uma ladeira para chegar na rua principal e esse foi um dos questionamentos que fiz, avisando que eram duas senhoras em viagem, sendo negado pela host que houvesse ladeira... E nem um ovo conseguimos fazer porque tinha só microondas e nenhum vasilhame que fosse ao microondas - um horror.

O trauma foi tanto que a minha cunhada preferiu ir para um Hotel em Belo Horizonte e não quis usar os serviços do Airbnb - era a primeira experiência dela e foi muito negativa.

Depois fui para a Coréia do Sul por 30 dias, ficamos em Seoul e em Busan pelo Air Bnb. Incrivel a hospedagem em Seoul, a host nos deu todo tipo de suporte ainda que a barreira da lingua fosse uma coisa dificil de resolver - nós não falavamos coreano e ela entendia muito pouco o inglês. Ainda assim nos acompanhou a cabeleireiro, a supermercado, restaurante, até em ótica ela levou o povo que queria fazer óculos (sabe Deus porque...)  E éramos um grupo de 14 pessoas, cada um com cabeças e necessidades diferentes!

Quando chegamos, e o povo resolveu ir de onibus do Aerporto para o local da hospedagem, estava nevando! E a host, Sra Emma, foi para o ponto de onibus com um monte de guarda chuvas nos receber e ainda fez o filho carregar a minha imensa bagagem - eu era a mais idosa do grupo com meus 63 aninhos kkk

Nos apartamentos havia frutas e vários tipos de chá, os apartamentos já estavam aquecidos, e havia um monte de publicações e folders de informações turisticas em vários idiomas e ela ainda nos emprestou cartões de metrõ que ainda tinham cargas para faciitar a nossa locomoção no primeiro dia em Seoul, que era 31/12 - Reveillon.

Eu não fui mas ela acompanhou o meu  Grupo até na famosa Jjimjilbang, Casa de Banho Público coreana; muito utilizada no dia a dia dos coreanos, a Jjimjilbang é uma experiência memorável, não sei se mais positiva do que negativa para nós estrangeiros ocidentais que não estamos acostumados a despir-se na frente de outras pessoas. As áreas  básicas que têm em toda casa de banho são as piscinas/banheiras, saunas (quente/fria) e salão de convivência,voce recebe uma chave para o armário, uma toalha bem pequena que não cobre nada -  acho que é para esfriar a cabeça kkk-, recebe o “uniforme” da casa de banho,  homens e mulheres se separam e cada um vai para a sua respectiva área do prédio, a ala feminina ou a ala masculina e la tem que se despir e guardar toda a roupa, ficando apenas com a chave presa ao pulso.  Ah Ah não fui, claro...

Fantástica essa host!

Cuidava de quem ficava doente, fez um churrasco tipico coreano para nós - o Bulgogi em um dos finais de semana que passamos la.

Super recomendo esse espaço sempre que tenho oportunidade!

A Sra Emma é mais que uma SuperHost!

A última experiencia, também na Coreia do Sul, foi em Busan e nós não gostamos muito porque a host ficava entrando e saindo em nossas acomodações, na nossa ausencia, sem a nossa autorização.  E era uma unidade isolada, ela não morava la. Não fazia o menor sentido. Depois descobrimos que ela entrava e alterava a temperatura do aquecedor - provavelmente por questões de economia.

E estava muito frio, com temperaturas abaixo de 0 - na primeira noite, que não descobrimos isso e não encontramos o termostato, os quartos estavam gelados e muitos ficaram doentes por causa do frio.

Essa unidade jamais terá a minha indicação.

Mesmo para mim que fui profissional da área de hospitalidade por mais de 30 anos fica a certeza de que a gente aprende sim... e muito!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias