Que iluminação usar no seu lar?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que iluminação usar no seu lar?

 

Que luz usar.jpg

 

 

 

Olá a todos! : ) Bom dia.


A iluminação usada em sua casa muitas vezes pode aprimorar a aparência de um cômodo ou talvez, afetá-la de forma negativa.

 

Quando você pensa sobre luz e como usá-la, há muitos tipos diferentes de iluminação, de pequenas lâmpadas  grandes, de luzes de teto e grandes lustres a delicados tons de parede, também podemos usar a luz natural e causar diferentes efeitos em partes específicas da casa.

 

Vimos em nossa recente discussão sobre o que capturar nas fotos para o seu anúncio o quanto a iluminação pode contribuir para que uma foto seja de qualidade e consiga atrair hóspedes e mais reservas.

 

Com todas essas coisas diferentes a considerar, por onde começar? O que você escolheu para o seu lar? Compartilhe suas dicas.

 

Seria ótimo ouvir suas opiniões sobre iluminação. Não deixem de compartilhar suas fotos aqui no tópico.

 

Uma ótima semana para vocês.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Penso que uma acomodação bem iluminada (clara), seja por luz natural ou artificial, sempre agrada a maioria dos hospedes.

Pode-se trabalhar a iluminação dando a opção de torna-la mais suave, com uso de abajur ou outros recursos, mas é sempre bom ter também a opção de ter um ambiente bem claro.

E você @Gaby, o que prefere? Se hopedar numa acomodação com iluminação ao estilo de "film noir" ou estilo "times square - picadilly circus" ou claro normal? 🙂

Já se hospedou na rede Ibis? Me hospedei uma vez e gostei bastante! Eles usam algumas luminárias bacanas e coloridas em alguns corredores, e tem várias opções de luminais nos quartos. Acho bacana!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

corrigindo... onde surgiu "luminais", leia-se "luminárias"! 🙂

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Não só concordo com o J Renato, como também apliquei as duas alternativas no studio, luminárias de teto que iluminam bem, com muitas lâmpadas e também abajures que acabam sendo os queridinhos, pois criam um ambiente mais aconchegante, quente e relaxante.  

Para a área da cozinha optei por lâmpadas brancas e ainda instalei uma lâmpada de apoio sobre a bancada da pia. 

No banheiro lâmpadas de teto e de apoio sobre o espelho da bancada.

 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Pessoalmente também prefiro um ambiente claro e há bastante luz natural nos apartamentos que, se o hóspede quiser, pode controlar com as venezianas e cortinas. Até tenho tido dificuldade para capturar essa iluminação em alguns ambientes onde preciso fotografar contra a luz para que todo o cômodo seja mostrado, e acaba por parecer um tanto escuro.  😕  Assim como a Gladis optei por luz  branca na cozinha, e também no banheiro e área de serviço. Na sala e quartos uso luz mais suave mas disponibilizo luminária com luz branca para leitura e abajur com iluminação mais discreta.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Pessoalmente gosto de luz branca, hoje as mais usadas são as lâmpadas de led, pois são econômicas , não esquentam e duram bastante, então são as que uso nos estúdios, mas em cada um coloquei um abajur ao lado da cama , com uma lâmpada diferenciada, mais fraca para ficar aconchegante.Deixo a disposição também, uma luz de tomada para aqueles que não gostam de escuridão a noite .

Beatriz
Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Meu apartamento é muito claro e possui lâmpadas de LED nele todo. Na sala, sentia falta de algo mais aconchegante para os dias frios de inverno e coloquei uma luminária que direciona a luz para o teto, além de mantas por toda a casa.

 

P.S.: Tentei adicionar foto mas não consegui - deu erro no site.

Bianca156
Level 10
São Paulo, Brazil

Meu apartamento é bem iluminado, o que me facilitou bastante na escolha das luminárias e abajures. Eu usei LED branca na maioria das luminárias. Somente o abajur do canto da sala, que reflete a luz para o teto e os da cabeceira da cama, coloquei lampadas de LED amararela, para dar um ar mais aconchegante. Também fiz questão de colocar cortinas, leves, nas janelas, para quebrar um pouco a claridade do dia e dar mais leveza no ambiente. 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Atualmente minha casa tem lampadas eletrônicas, mas estou trocando por Led, mais bonita e econômica.  Tenho lustres centrais nos ambientes e outros focais, como abarjures nos quartos, focos de luz nas bancadas da cozinha e luz mais fraca, na sala, que chamo de luz de cinema, boa pra iluminar sem ofuscar a imagem da tv.  Luzes no entorno da casa dão segurança á noite.  A piscina tem  iluminação  de Led colorido dentro da água, que aumenta o uso da piscina até tarde da noite, o que agrada muito os hóspedes.  Em relação a  iluminação da piscina tenho tido problemas com a qualidade desta lampadas que deixam a desejar, e queimam com grande facilidade, exigindo troca e manutenção constante (e são bem caras).  Troquei de marca, com mesmo resultado. Algo ainda a ser resolvido.  Logo vou colocar uma lampada automática no portão, que acenda automáticamente quando o hóspede chegar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias