Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

B1104136-E661-44EA-831B-411E67B1A0DB.jpegEm São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada - a lavanderia está inclusa ! Super recomendo!

Fab14
Level 2
Nashville, TN

Eu atualmente uso lençóis convencionais eu troco a cada check-out, quando estou em casa em mesmo troco e lavo, quando estou viajando eu adiciono minha vizinha  como co-anfitriãn e ela vêm  ao meu apartamento e troca a roupa de cama e coloca em um cesto até eu retornar ou ela mesmo lava, eu disponibilizar diferentes cores e escolho os lençóis conforme o próximo hóspede, se for casal eu coloco vermelho, se for single man eu coloco cinza se for uma mulher eu coloco um  lençol  Floral, eu passei a disponibilizar “absorvente íntimo” e coloquei um capa protetora impermeável no colchão, quando eu tenho um “acidente” com uma das minhas hóspedes isso têm ajudado a não manchar permanentemente  o colchão e o tempo de preparo para o próximo hóspede diminuir, o meu segredo é sempre que encontro manchas nos lençóis eu coloco detergente antes de colocar na máquina de lavar, verifico se a mancha saiu por completo antes de colocar na secadora. 

Qual o segredo de vocês? 

 

Claudia1473
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu uso as minhas próprias roupas de cama e banho. Sãode boa qualidade e eu mesmo as lavo. Tenho um jogo duplo completo para a casa. Aqui no Rio de Janeiro é muito caro lavar em lavanderia e eu só uso bons produtos para manter sempre a qualidade dos lençóis e toalhas. Não gosto da ideia de descartáveis, parece hospital. E aqui no Brasil não temos esta cultura do desperdício. Talvez em outros países a qualidade dos lençóis e toalhas descartáveis sejam boas , mas aqui não são. 

Eu uso lencóis 100% algodão 400 fios , muito macios. Toalhas também de 100% algodão. Até as toalhas de praia são macias. As cadeiras de praia são sempre lavadas e higienizadas a cada troca de hóspede. 

Meu apartamento é na praia e tenho que ter estes cuidados. 

Não me imagino chegando num lugar e dormindo num lençól descartável. 

Parece que é algo de alta rotatividade, tipo motel, não tem um aspécto de lar. 

enfim , esta é apanas a minha opinião, outros anfitriões podem achar bom usar desta forma. 

obrigada, abraço, 

Claudia 

Sim Claudia

também sou da mesma opinião, o hospede tem de sentir em casa.

Tambem estou na praia e tenho muito cuidado com a limpeza.

Flavia180
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Gaby, comecei a alugar agora uma casa que possuo há 20 anos. Confesso que não fornecia roupa de cama e banho, mas para me inscrever no airbnb tive que modificar esta e várias questões.

Alugo sempre com empregada que lava e passa depois da saída dos inquilinos.

Juliana290
Level 2
São Paulo, Brazil

Tem algum parão ?

Juliana290
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia

Nos mesmos fazemos a troca da roupa de cama e lavamos.

Porem gostaria de saber se tem um padrao,como cor da roupa de cama.

Não tem padrão , na verdade você nem é obrigada a fornecer roupas de cama . Claro que para os hóspedes é uma grande comodidade. Eu aconselho,  se for investir, comprar tudo branco . Mais fácil de lavar e repor ! 

 

Compramos tudo na conamore.com.br, recomendo ! 

4F4D61DA-F979-4A29-A296-73A0DEBF24C0.jpegEm São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada ! Super recomendo!

Julio266
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Poderia ter a opção de oferecer roupa de cama à parte, muitos hóspedes, principalmente os que viajam de carro, preferem levar roupa de cama e travesseiros.

 

 

 

Máximo1
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ola Anfitrioes , eu costumo fzer a troca de lençois a cada dois dias juntaente com as toalhas , pois os funcionarios da casa fazem a limpeza e arrumacao da casa  diariamente , e a troca .

Rochelle49
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite pessoal!! Nunca recebo ninguen por mais de 8 dias, quando eu tenho uma hospede para 10 noites tenho que deixar 2 jogos de lençol e 2 de toalhas?

Olá @Rochelle49 !

Para isso não tem regra, faça o que for mais fácil e prático para vc e combine com o hóspede! Eu prefiro oferecer a troca de roupa de cama e toalhas para reservas acima de 6-7 dias , e não cobro, gosto de já levar as sujas para lavar.... Ofereço tbm a limpeza extra caso queiram e cobro a parte no final da estadia em “ solicitar dinheiro “. 

Boas reservas!

Beatriz

Não é obrigada, mas para hospedagens de mais de uma semana a roupa de cama pode ficar um cheiro de ranço difícil de tirar e manchas de gordura da pele mesmo, pelo bem dos seus lençóis talvez melhor trocar e lavar ! 

Maria2607
Level 2
Esposende, Portugal

Olá Anfitriões

 

Não conheço descartáveis.

Eu uso os lençois convencionais e troco a roupa da cama no dia que o hospede sai.

Preparo toda a roupa em casa e por vezes na lavandaria.

Uso roupa branca pois fica tudo mais clean.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias