Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos! : )
Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.
Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?
Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?
Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!
Espero ver muitas respostas. 🙂
Em São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada - a lavanderia está inclusa ! Super recomendo!
Eu atualmente uso lençóis convencionais eu troco a cada check-out, quando estou em casa em mesmo troco e lavo, quando estou viajando eu adiciono minha vizinha como co-anfitriãn e ela vêm ao meu apartamento e troca a roupa de cama e coloca em um cesto até eu retornar ou ela mesmo lava, eu disponibilizar diferentes cores e escolho os lençóis conforme o próximo hóspede, se for casal eu coloco vermelho, se for single man eu coloco cinza se for uma mulher eu coloco um lençol Floral, eu passei a disponibilizar “absorvente íntimo” e coloquei um capa protetora impermeável no colchão, quando eu tenho um “acidente” com uma das minhas hóspedes isso têm ajudado a não manchar permanentemente o colchão e o tempo de preparo para o próximo hóspede diminuir, o meu segredo é sempre que encontro manchas nos lençóis eu coloco detergente antes de colocar na máquina de lavar, verifico se a mancha saiu por completo antes de colocar na secadora.
Qual o segredo de vocês?
Eu uso as minhas próprias roupas de cama e banho. Sãode boa qualidade e eu mesmo as lavo. Tenho um jogo duplo completo para a casa. Aqui no Rio de Janeiro é muito caro lavar em lavanderia e eu só uso bons produtos para manter sempre a qualidade dos lençóis e toalhas. Não gosto da ideia de descartáveis, parece hospital. E aqui no Brasil não temos esta cultura do desperdício. Talvez em outros países a qualidade dos lençóis e toalhas descartáveis sejam boas , mas aqui não são.
Eu uso lencóis 100% algodão 400 fios , muito macios. Toalhas também de 100% algodão. Até as toalhas de praia são macias. As cadeiras de praia são sempre lavadas e higienizadas a cada troca de hóspede.
Meu apartamento é na praia e tenho que ter estes cuidados.
Não me imagino chegando num lugar e dormindo num lençól descartável.
Parece que é algo de alta rotatividade, tipo motel, não tem um aspécto de lar.
enfim , esta é apanas a minha opinião, outros anfitriões podem achar bom usar desta forma.
obrigada, abraço,
Claudia
Sim Claudia
também sou da mesma opinião, o hospede tem de sentir em casa.
Tambem estou na praia e tenho muito cuidado com a limpeza.
Oi Gaby, comecei a alugar agora uma casa que possuo há 20 anos. Confesso que não fornecia roupa de cama e banho, mas para me inscrever no airbnb tive que modificar esta e várias questões.
Alugo sempre com empregada que lava e passa depois da saída dos inquilinos.
Tem algum parão ?
Bom dia
Nos mesmos fazemos a troca da roupa de cama e lavamos.
Porem gostaria de saber se tem um padrao,como cor da roupa de cama.
Não tem padrão , na verdade você nem é obrigada a fornecer roupas de cama . Claro que para os hóspedes é uma grande comodidade. Eu aconselho, se for investir, comprar tudo branco . Mais fácil de lavar e repor !
Compramos tudo na conamore.com.br, recomendo !
Em São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada ! Super recomendo!
Poderia ter a opção de oferecer roupa de cama à parte, muitos hóspedes, principalmente os que viajam de carro, preferem levar roupa de cama e travesseiros.
Ola Anfitrioes , eu costumo fzer a troca de lençois a cada dois dias juntaente com as toalhas , pois os funcionarios da casa fazem a limpeza e arrumacao da casa diariamente , e a troca .
Boa noite pessoal!! Nunca recebo ninguen por mais de 8 dias, quando eu tenho uma hospede para 10 noites tenho que deixar 2 jogos de lençol e 2 de toalhas?
Olá @Rochelle49 !
Para isso não tem regra, faça o que for mais fácil e prático para vc e combine com o hóspede! Eu prefiro oferecer a troca de roupa de cama e toalhas para reservas acima de 6-7 dias , e não cobro, gosto de já levar as sujas para lavar.... Ofereço tbm a limpeza extra caso queiram e cobro a parte no final da estadia em “ solicitar dinheiro “.
Boas reservas!
Não é obrigada, mas para hospedagens de mais de uma semana a roupa de cama pode ficar um cheiro de ranço difícil de tirar e manchas de gordura da pele mesmo, pelo bem dos seus lençóis talvez melhor trocar e lavar !
Olá Anfitriões
Não conheço descartáveis.
Eu uso os lençois convencionais e troco a roupa da cama no dia que o hospede sai.
Preparo toda a roupa em casa e por vezes na lavandaria.
Uso roupa branca pois fica tudo mais clean.