Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos! : )
Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.
Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?
Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?
Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!
Espero ver muitas respostas. 🙂
Ola pessoal,
sou nova nessa comunidade ... eu tb. tiro a roupa de cama e toalhas ao término da estadia. Lavo e passo tudo em casa mesmo. Uma única vez uma hóspede manchou um edredon branco, com esmalte vermelho. Tive que aposentá-lo. Não tive problema na reposição. Mandei pra ela o link da loja virtual com o valor da peça + frete. Ela me depositou e fiz a compra pra reposição. Nem precisei relatar ao AIRBNB. Foi bem tranquilo !
Habitualmente a lavagem da roupa de cama é feita em casa e como as estadias que recebo são curtas a troca é feita entre estadias salvo alguma exceção em que seja pedido uma troca de roupa de cama.
A lavagem da roupa é feita pela minha mulher em casa com a garantia de que fica bem limpinha e cheirosinha.
Quando os hóspedes ficam mais de uma semana deixo uma muda completa extra de roupa (cama e banho) para eles mudarem (se quiserem).
No caso de ser uma estadia mais prolongada do que duas semanas (o que é muito raro, mas já acoonteceu) deixo na mesma os dois conjuntos de roupa que o hóspede deverá lavar para alternar quando desejar. Tem máquina de lavar roupa e detergente de qualidade. Se o hóspede preferir tem uma lavandaria self service a 20 metros de distância onde pode lavar e secar por um bom preço e rapidamente.
Olá @Gaby0
Eu mesmo lavo as roupas após a saída dos hóspedes. Nas hospedagens mais longas troco as roupas de cama a cada quatro dias.
Ainda não tive probelamas com manchas.
Um abarço,
Marcos
Boa noite!
Sou nova como anfitriã pela Airbnb, e a preocupação de estragarem ou quebrarem coisas, é grande!
Quando alugava sozinha, pegava um cheque caução na entrada e devolvia na saida se estivesse tudo em ordem.
Com isso nunca tive problemas, pois as pessoas querem seu dinheiro de volta!!!!
Acho que é uma garantia enorme que a Airbnb deveria permitir aos Anfitriões, pois como é feito, ficamos totalmente sem garantia.
Olá Sonia Regina, boa noite.
Temos garantias no Airbnb que nenhuma outra plataforma dá e pelo visto você desconhece.
Configure no seu anúncio um valor a título de Depósito de Segurança.
Funciona da mesma forma como quando você aluga um carro, ou seja, o valor fica bloqueado no cartão e em caso de avaria no veículo é descontado para cobrir a franquia do seguro.
Caso se entregue o carro em perfeito estado, o valor é desbloqueado.
Gladis
Eu sempre troco as roupas de cama a cada hospedagem e deixo na casa uma troca extra, em caso de necessidade.
Como eu moro longe da casa que alugo e não tenho condições de cuidar pessoalmente destes detalhes, deixo a lavagem aos cuidados de uma lavanderia.
Quando as roupas ficam manchadas, troco por novas, pois as manchas podem dar a impressão de roupas sujas e mal cuidadas.
Olá, Gaby.
Eu costumo deixar lençóis extras para os hóspedes trocarem em caso de necessidade. Poucas vezes tive problemas com excessos no uso.
Compro roupas brancas de cama e banho, pois facilita a lavagem, sem preocupação com mistura de cores. Pago minha empregada para lavar e passar . Às vezes é necessário colocar água fervendo e Venish nas manchas.
Eu e meu marido limpamos e arrumamos nosso loft . Uso como critério de avaliação a minha satisfação caso fosse eu o hóspede. No final da limpeza e arrumação nós sempre fazemos uma revisão no que o outro limpou para não deixar falhas despercebidas.
Os comentários dos hóspedes tem sido muito gratificantes. Sinal que estamos no caminho certo.
Um abraço!!
Olá!
Após a saída dos hóspedes, eu mesma faço toda a limpeza dos lençóis e toalhas de banho (exceto passar a ferro). Comprei jogos de cama e banho 100% de algodão, são mais confortáveis.
A troca dos lençóis depende da duração da estadia, costumo colocar os lençóis de cama e banho para lavar 1 vez na semana, quando a hospedagem é mais longa, deixo ficar sempre uma reserva.
Um abraço
Olá a todos,
Eu uso lençois 100% algodao e por vezes são dificeis de passar a ferro. Eu sei que há lençois 50% algodao e 50% poliester e estes talvez sejam mais faceis de passar a ferro.
Também disponibilizo 2 toalhas turcas por pessoa (banho e rosto) e ainda toalhas extra para praia / piscina.
A minha roupa de cama e maioritariamente branca. Por isso, quando há alguma nodoa dificil, eu uso um branqueador. Quando as nodoas não saem, tenho de comprar roupa nova 😞
Só quando os hospedes ficam 2 semanas é que eu faço uma limpeza intermedia, com mudança de roupa de cama e toalhas de banho.
BOA SORTE
Olá a todos!
Roupa e cama lavada é algo que ofereço sempre semanalmente.
Existe uma pessoa que faz as limpezas da casa uma vez por semana e o quarto do hospede está incluido. Aqui limpa se o quarto, muda se a cama e as toalhas da casa de banho.
Obrigada
Olá todos. Preciso muito da ajuda de vocês.
Sou nova no Airbnb, moro em SÃO PAULO e tenho um apartamento em Copacabana pelo Airbnb. Das 9 hospedagens que tive até agora recebi 9 excelentes comentários e nota 5 em todos os itens. PORÉM. .. os gastos tem sido muito altos. Para uma hospedagem de 3 noites, 7 hóspedes, pago 180 pela faxina, 250 de lavanderia sem cobertor, se usam cobertor gasto 350, material de limpeza além de material de higiene ( papel higiênico, sabonete em barra e líquido) e um percentual para o co-anfitrião. Depois vem a conta de luz (com uso de ar condicionado), gás e condominio. Pior ainda é quando o hospede fica 12 ou mais dias porque existe o desconto de 10% e a despesa é quase dobrada. Cobro na média pelas pesquisas que faço no site e o Airbnb ainda me envia sugestões de baixar a minha diária. Não consigo baixar meus gastos. Alguém no grupo com apartamento no Rio pode me dar uma LUZ?
Olá Gladis . Muito obrigada pela sua atenção e retorno. Vou entrar em contato com ele. Bjs
Tenho um Apto no litoral do RS e no meu anúncio deixo explícito que não forneço material de cama e banho. Já tive hospedes da argentina e brasil, e até hoje, tudo certo. O pessoal não se importa de levar suas coisas, afinal são itens de uso pessoal. Basta avisar antecipadamente.