Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?

Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Angelika76
Level 2
Cotia, Brazil

Ola pessoal,

sou nova nessa comunidade ... eu tb. tiro a roupa de cama e toalhas ao término da estadia. Lavo e passo tudo em casa mesmo. Uma única vez uma hóspede manchou um edredon branco, com esmalte vermelho. Tive que aposentá-lo. Não tive problema na reposição. Mandei pra ela o link da loja virtual com o valor da peça + frete. Ela me depositou e fiz a compra pra reposição. Nem precisei relatar ao AIRBNB. Foi bem tranquilo ! 

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Habitualmente a lavagem da roupa de cama é feita em casa e como as estadias que recebo são curtas a troca é feita entre estadias salvo alguma exceção em que seja pedido uma troca de roupa de cama.

Rui128
Level 3
Carcavelos, Portugal

A lavagem da roupa é feita pela minha mulher em casa com a garantia de que fica bem limpinha e cheirosinha.

Quando os hóspedes ficam mais de uma semana deixo uma muda completa extra de roupa (cama e banho) para eles mudarem (se quiserem).

No caso de ser uma estadia mais prolongada do que duas semanas (o que é muito raro, mas já acoonteceu) deixo na mesma os dois conjuntos de roupa que o hóspede deverá lavar para alternar quando desejar. Tem máquina de lavar roupa e detergente de qualidade. Se o hóspede preferir tem uma lavandaria self service a 20 metros de distância onde pode lavar e secar por um bom preço e rapidamente.

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby0

Eu mesmo lavo as roupas após a saída dos hóspedes. Nas hospedagens mais longas troco as roupas de cama a cada quatro dias.

Ainda não tive probelamas com manchas. 

Um abarço,

Marcos

Boa noite!

Sou nova como anfitriã pela Airbnb, e a preocupação de estragarem ou quebrarem coisas, é grande!

Quando alugava sozinha, pegava um cheque caução na entrada e devolvia na saida se estivesse tudo em ordem.

Com isso nunca tive problemas, pois as pessoas querem seu dinheiro de volta!!!!

Acho que é uma garantia enorme que a Airbnb deveria permitir aos Anfitriões, pois como é feito, ficamos totalmente sem garantia.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá Sonia Regina, boa noite.

Temos garantias no Airbnb que nenhuma outra plataforma dá e pelo visto você desconhece. 

Configure no seu anúncio um valor a título de Depósito de Segurança.

Funciona da mesma forma como quando você aluga um carro, ou seja, o valor fica bloqueado no cartão e em caso de avaria no veículo é descontado para cobrir a franquia do seguro. 

Caso se entregue o carro em perfeito estado, o valor é desbloqueado.

Gladis

Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

Eu sempre troco as roupas de cama a cada hospedagem e deixo na casa uma troca extra, em caso de necessidade.

Como eu moro longe da casa que alugo e não tenho condições de cuidar pessoalmente destes detalhes, deixo a lavagem aos cuidados de uma lavanderia. 

Quando as roupas ficam manchadas, troco por novas, pois as manchas podem dar a impressão de roupas sujas e mal cuidadas.

Suely18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Gaby.

Eu costumo deixar lençóis extras para os hóspedes trocarem em caso de necessidade. Poucas vezes tive problemas com excessos no uso.

Compro roupas brancas de cama e banho, pois facilita a lavagem, sem preocupação com mistura de cores. Pago minha empregada para lavar e passar . Às vezes é necessário colocar água fervendo e Venish nas manchas.

Eu e meu marido limpamos e arrumamos nosso loft . Uso como critério de avaliação a minha satisfação caso fosse eu o hóspede. No final da limpeza e arrumação nós sempre fazemos uma revisão no que o outro limpou para não deixar falhas despercebidas.

Os comentários dos hóspedes tem sido muito gratificantes. Sinal que estamos no caminho certo.

Um abraço!!

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Olá! 

Após a saída dos hóspedes, eu mesma faço toda a limpeza dos lençóis e toalhas de banho (exceto passar a ferro). Comprei jogos de cama e banho 100% de algodão, são mais confortáveis.

A troca dos lençóis depende da duração da estadia, costumo colocar os lençóis de cama e banho para lavar 1 vez na semana, quando a hospedagem é mais longa, deixo ficar sempre uma reserva.

Um abraço

Ana-and-Nuno0
Level 4
Lisbon, Portugal

Olá a todos,

Eu uso lençois 100% algodao e por vezes são dificeis de passar a ferro. Eu sei que há lençois 50% algodao e 50% poliester e estes talvez sejam mais faceis de passar a ferro.

Também disponibilizo 2 toalhas turcas por pessoa (banho e rosto) e ainda toalhas extra para praia / piscina.

A minha roupa de cama e maioritariamente branca. Por isso, quando há alguma nodoa dificil, eu uso um  branqueador. Quando as nodoas não saem, tenho de comprar roupa nova 😞

Só quando os hospedes ficam 2 semanas é que eu faço uma limpeza intermedia, com mudança de roupa de cama e toalhas de banho.

BOA SORTE

Inês54
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá a todos! 

Roupa e cama lavada é algo que ofereço sempre semanalmente.

Existe uma pessoa que faz as limpezas da casa uma vez por semana e o quarto do hospede está incluido. Aqui limpa se o quarto, muda se a cama e as toalhas da casa de banho.

Obrigada 

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá todos. Preciso muito da ajuda de vocês.

Sou nova no Airbnb, moro em SÃO PAULO  e tenho um apartamento em Copacabana pelo Airbnb. Das 9 hospedagens que tive até agora recebi 9 excelentes comentários e nota 5 em todos os itens. PORÉM. .. os gastos tem sido muito altos. Para uma hospedagem de 3 noites, 7 hóspedes, pago 180 pela faxina, 250 de lavanderia sem cobertor, se usam cobertor gasto 350, material de limpeza além de material de higiene  ( papel higiênico, sabonete em barra e líquido) e um percentual para o co-anfitrião. Depois vem a conta de luz (com uso de ar condicionado), gás e condominio. Pior ainda é quando o hospede fica 12 ou mais dias porque existe o desconto de 10% e a despesa é quase dobrada. Cobro na média pelas pesquisas que faço no site e o Airbnb ainda me envia sugestões de baixar a minha diária.  Não consigo baixar meus gastos.  Alguém no grupo com apartamento no Rio pode me dar uma LUZ?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Bete2, bom dia!

Tente falar com @Ricardo, talvez ele possa te ajudar de alguma maneira por ser do Rio.

@Gaby, não estou conseguindo fazer menção ao Ricardo, pode ajudar?

Obrigada! 😘

Abraço

Gladis

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá Gladis . Muito obrigada pela sua atenção e retorno. Vou entrar em contato com ele. Bjs

Afonso11
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Tenho um Apto no litoral do RS e no meu anúncio deixo explícito que não forneço material de cama e banho. Já tive hospedes da argentina e brasil, e até hoje, tudo certo. O pessoal não se importa de levar suas coisas, afinal são itens de uso pessoal. Basta avisar antecipadamente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias