Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos! : )
Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.
Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?
Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?
Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!
Espero ver muitas respostas. 🙂
@Bete0, em relação ao consumo de luz: me hospedei em um apartamento em Maceió e a anfitriã fez uma foto do relógio de luz no check-in e outra foto no check-out. Cobrou uma taxa por kW consumido. Essa cobrança extra ela já deixou claro no site. Acho justo pq tem hóspede que liga o ar e vai pra praia.
boa noite Sandra, já tive problemas de consumo, vc tenta oferecer o melhor mas infelizmente os hospehós não levam em conta isso, gostaria de saber como foi anunciado na sua página no Airbnb, para que eu possa fazer o mesmo.
Olá, Pablo. Eu não coloquei essa cobrança nos meus imóveis não. Isso aconteceu em um imóvel que fiquei hospedada em Maceió.
@Sandra1066 uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂
Olá Gaby!
Por não morar na cidade de Porto Seguro, onde alugo apto, ainda não ofereço roupa de cama e banho. Já fiz o uso do aluguel desse material no passado, mas o fornecedor deixou de oferecer esse serviço. Quem faz a limpeza do apto não tem condições de oferecer esse serviço porque já tem serviço demais e não dá conta. Então, apesar de desejar, ainda não encontrei uma solução adequada para oferecer roupa de cama e banho.
Abraço.
Boa tarde, @Marilene8. É muito legal ver suas postagens aqui na Central da Comunidade. Obrigada pela contribuição. : )
Olá! Usamos toalhas e roupas de cama brancas. Como moramos no Rio sofremos com o protetor solar nas toalhas.
Minha esposa tentou usar os produtos tradicionais, mas só conseguimos retirar manchas e a sujeira com um sabão caseiro.
Fervemos todas as roupas com este sabão, depois colocamos na máquina de lavar.
Acho que é a parte mais trabalhosa da limpeza.
Minha sogra faz o sabão e nos passou a receita, agora limpamos tudo com este sabão, o box do banheiro fica brilhando ✨
@Gaby Fiz minha primeira hospedagem, alugo uma suíte no meu apartamento. Sempre estou por aqui. Também uso roupa de cama e banho brancas. Comprei um cobre leito so para hospedagem. Lavei tudo em casa. O hóspede era muito educado. Foi uma boa experiência.
Que bom que tudo correu bem, @Rosany1! : ) Quando chegam seus próximos hóspedes?
Lendo aqui as conversas dos outros colegas ,começei agora mas ainda não tive problemas,quanto a manchas nos lençois é normal,por isso uso branco,tem manchas que da pra tirar com sabonete,é muito mais facíl que qualquer outro produto,pois já testei foi o unico que deu certo .
Uso lençóis convencionais brancos de algodão, acho os brancos mais práticos porque aparece melhor a sujeira e é mais fácil usar produtos para clarear sem o perigo de mancha-los. Tenho uma camareira que cuida da limpeza do apto 2 vezes/semana e troca as roupas uma vez/semana. Quando a estadia é só de uma semana ou menos a limpeza e troca das roupas é feita apenas na saída. A camareira cuida da lavagem das roupas também, tudo sob a minha supervisão, se por acaso recebo alguma reclamação do hóspede, converso com ela, oriento e tudo fica bem. Não tenho tido grandes problemas.
Bom dia @Natalicia0
Meus lençóis são em algodão branco e de hotelaria. O problema é que para quem mora fora da cidade onde está seu apartamento de locação, contrata a lavanderia e esta fica muito cara, aumentando muito os gastos em relação ao que se recebe.
Realmente Bete, é difícil de administrar essa situação. No meu caso, consegui uma camareira que trabalha por conta própria e com um preço bem acessível, foi um achado.
Olá pessoal, sou nova comunidade. A roupa de cama é obrigatória?
@Monalisa6 Bom tarde.
O Airbnb tem listado "Requisitos Básicos" para os Anfitriões. Um deles é:
Por isso fornecemos. Não é que obrigue mas a maioria fornece e isso se torna um ponto positivo para sua acomodação. Eu forneço porque me coloco no lugar do hóspede e não gostaria de carregar na minha bagagem roupa de cama. Eu faria uma escolha por uma acomodação que já fornece esse item.