Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?

Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Natalicia0
Level 3
Distrito Federal, Brazil

Oi Monalisa, tenho um imóvel que, pelas características é mais prático fornecer roupas de cama e banho e ter alguém pra limpar, porque normalmente é alugado para pessoas que viajam a trabalho. Mas tenho um outro que é para viagens de turismo, nesse caso eu recomendo aos hóspedes levarem sua própria roupa de cama e banho, tem funcionado bem.

Jackie-Schwartz0
Level 5
Florianópolis, Brazil

Eu mesma lavo todas as roupas da casa (mesa, banho e cama)

Ofereço apenas 1 jogo de roupa por pessoa, minhas locações são de 2 a 15 dias no maximo

Tenho maquina de lavar na casa então o hospede pode tranquilamente lavar as roupas 

Tenho vários avisos na casa.

Na lavanderia tenho o aviso do cloro (Kboa, alvejante, etc) solicitando q não usem esse tipo de produto proximo as roupas da casa.

Nos banheiros tenho o aviso q não usem as toalhas como pano de chão, ou q usem para tirar maquiagem, q tbem não as levem à praia

Tenho um depósito onde guardo tudo e possuo 4 jogos de roupas (cama e banho) para cada cama (são 4 quartos em uma casa + 3 sofas cama nas salas + 2 camas extras + 1 berço e 3 quartos na outra casa, num total de 16 camas)

Qdo os hóspedes chegam a solicitar a troca das roupas, eu vou na casa levando a mesma quantidade de roupas, eles me entregam as usadas, confiro e efetuo a troca das usadas pelas limpas, nunca deixo roupas a mais. 

Ah, uso roupas de cores diferentes por quartos (jodos de cama, mantas e toalhas) assim fica mais facil de conferir o q e de onde esta faltando!

🙂

adorei a sua ideia dos avisos, Jackie. Vou providenciar. Sempre encontro as toalhas sujas com maquiagem. Obrigada por compartilhar!

Bruna118
Level 2
Vitoria, Brazil

Olá, estou hospedando há pouco tempo. Eu mesma lavo as roupas de cama e banho após a saída dos hóspedes. Tenho o cuidado de retirar cada mancha deixada na peça. A cada troca, coloco lençóis e toalhas limpos e cheirosos. Gostaria de saber os produtos que vocês usam na lavagem desses itens. Se apenas sabão em pó e amaciante, ou se incluem algum tipo de desinfetante, como lysoform, álcool, por exemplo. 

Olá Bruna,eu também lavo as roupas de cama e banho após a saída dos hóspedes,eu uso o lysoform nas roupas e após o processo passo todas a ferro.

🙂

obrigada por responder, Andréia. O lysoform vc usa mesmo em lençóis estampados? Eu tenho alguns estampados mas fiquei com receio de manchar/desbotar e não usei. Também passo tudo com ferro.

@AndréaCristina0  

Léa33
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, essa questão das roupas de cama e banho tem sido um fator que dificulta bastante qdo o anfitrião não é da cidade, como no meu caso. Percebo que as pessoas ja veem como uma obrigação o fornecimento e mencionam que não havia esses itens na sua avaliação. Ainda não encontrei uma solução para isso que se tornou um problema para mim.

Olá Léa,Acho que seria uma boa antes dos hóspedes realizarem o check-in você mandar uma mensagem pra eles,explicando sua situação para que eles possam levar esses itens por que depois a sua avaliação fica negativa!

Espero ter ajudado!

Alice667
Level 2
São Paulo, Brazil

Em São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada ! Super recomendo!

70340F0D-0A6C-4E0D-9357-E92DDC349640.jpeg

Joilson-Thadeu0
Level 2
Brasília, Brazil

Uma hóspede rasgou um lençol, que não era dos mais novos. Fiquei sem jeito de cobrar. O que vocês fazem nesses casos?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 @Flaviano2 @Gladis3 @Bruna50

Olá, vcs já passaram por uma situação similar? O que fariam? Obrigada. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Gaby, muito boa tarde! Tudo bem?

Em resposta a sua pergunta, nunca passei por algo deste tipo. Já tivemos (eu e as anfitriãs dos anúncios que ajudo) outros problemas em nossas hospedagens, mas nada com as roupas de cama.

@Joilson-Thadeu0, muito boa tarde! Tudo bem?

Conforme já colocado, nunca passei por uma situação dessa, mas se você fez a reserva dentro das diretrizes da plataforma de forma séria e legal, existe um seguro que faz algumas coberturas, o valor é de até hum milhão de dólares americanos.

Agora antes de tudo, precisa "Entrar no campo de sua hospedagem em questão", procurar o ícone "Problemas na hospedagem" e solicitar que o suporte faça uma análise para avaliar o reembolso deste material.

O suporte irá solicitar mais imagens do material para análise e comprovar os danos ocasionados, após análise comprovando os danos no material, o suporte deve solicitar que seja comprado o novo material para ser substituído e que seja enviado a Nota Fiscal para reembolso do valor.

No meu ponto de vista, independente se o lençol era novo ou usado, o hóspede não pode e não deve danificar nenhum material, ele terá que provar ao suporte ou para você porquê aconteceu o rasgo, se foi sem querer por estar bem gasto é uma situação que o bom senso precisa falar mais alto, e a outra situação é por intuição, mas fique tranquilo, existe o seguro para isso. 😃

Obs.: As informações acima foram esclarecidas pelos telefonemas junto ao suporte quando precisei tirar as dúvidas sobre os seguros das hospedagens e tópicos de ajuda no sítio do Airbnb.

Espero que tenha ajudado!

Compartilhe com nós sobre o acontecimento, assim poderemos te ajudar ainda mais ou ampliar nosso conhecimento, caso precisarmos passar por alguma coisa parecida. Combinado? 😃

Um abraço e até logo!

Flaviano.

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby e @Joilson-Thadeu0,

Nunca passei por uma situação dessas, mas eu sou do tipo de prefere evitar problemas. Existem hóspedes e hóspedes.

Se tivesse ocorrido durante uma estadia tranquila, além de não cobrar, eu não ligaria para o incidente, pq essas coisas acontecem mesmo ..

Agora, se fosse durante uma estadia com hóspedes que deram trabalho, eu só não cobraria para não ter mais dor de cabeça , mas não recomendaria ele para outros anfitriões e não receberia mais. 

Nesse caso, eu acredito que o valor de um lençol novo não vale a chateação. Se quebrassem uma cama ou outro objeto seria diferente ..

Abraços 

s toalhas não é? Eu tive uma hóspede que tinge os cabelos de vermelho. Já viram a situação das minha. Por outro lado, se embarcarmos nas sugestões de redução de preço, ás vezes ridículas...Melhor deixar o quarto vago que a despesa será menor!

@Joilson-Thadeu0, só cobro do hóspede o valor para reposição qdo o item tem pouco tempo de uso, quando foi manchado ou rasgado por evidente falta  de cuidado, mas itens como copo quebrado, lençol que não era novo , não cobro . Acho que o bom senso fala mais alto, como vc mesmo disse não era novo .

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias