conjunto de cama.jpeg

Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?

Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

290 respostas

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Carrancas, Brazil
Level 10

.

em
Brasília, Brazil
Level 2

Vocês passam os lençóis para forrar a cama e assim ele ficar bem estradinho? Ou apenas lavam e forram a cama com o os lençóis amarrotados mesmo?

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Oi @Wanderlan0 

Há muito não uso o ferro de passar pra nada kkkk.

No caso das toalhas, passar a ferro achata os felpos e tira a "fofura" e maciez. 

E na roupa de cama branca (como é meu caso), vai amarelando a médio prazo.

Eu tenho um truque. 

É importante sacudir muito bem a roupa ao estendê-la e procurar deixá-la bem esticadinha no varal.

Ao tirá-la do varal, faça com cuidado, dobrando levemente ao colocar na cesta, não aperte ou embole pra não amassar.

Leve-as IMEDIATAMENTE para alguma mesa ou superfície para proceder à dobra final.

Agora é dobrar peça por peça, juntando bem os cantinhos, esticando e alisando com as mãos.

É importante que essa dobra final seja feita imediatamente após retirar as roupas do varal, para que não se amassem estando todas juntas.

Fazendo direitinho, a roupa fica parecendo que foi passada, com os vincos das dobras e tudo.

Se a roupa é seca ao sol, fica ainda melhor se a dobra final ocorrer com a peça ainda aquecida pelo sol.

Fica a dica!

Espero ter ajudado. 

Online Community Manager

Eu amo as suas dicas de roupa de cama @Denise583 🥰

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Oi @Laura ,

Muita coisa é prática dos "antigos" e outras são adequação à realidade atual.

Mas uma coisa não muda.

Deitar em lençóis frescos, alvíssimos, com "cheiro de sol", não tem preço kkkk. 

Abraços!

Online Community Manager

Eu tenho verdadeira paixão por lençóis de hotel, que são quase "duros" de tão esticados😍

Preciso testar essas dicas que você tem dado pra fazer isso em casa, mas dá um trabalho né...

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

Participar da conversa