Como você lida com situações inesperadas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com situações inesperadas?

Situações inesperadas - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩 

 

Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:

 

  • Uma queda de energia ou água sem aviso prévio enquanto os hóspedes estão no alojamento.
  • Os hóspedes avisam de última hora que precisam mudar o horário de check-in ou check-out.
  • Os hóspedes esquecem as chaves dentro do alojamento ao sair.
  • Problemas de conexão com a internet e os hóspedes estão trabalhando remoto
  • A água quente do chuveiro parou de funcionar 

Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:

 

Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?

Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞

 

Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

82 Respostas 82
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @William1896 , já passou por alguma emergência que você teve que contar com a ajuda da hostess ou assistência remota de alguma forma?

 

Ou nunca teve nenhum problema até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

William1896
Level 1
Guaratinguetá, Brazil

NAO TIVE PROBLEMA, ATE AGORA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @William1896 ! Faz quanto tempo que você está na plataforma como anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fatima576
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Geralmente, sempre me ponho a disposição p resolver: seja problema elétrico, hidráulico ou outros quaisquer! E escuto do hóspede a sua opinião tb. Dessa forma, me colocando em seu lugar de hóspede e garantindo que a sua demanda será atendida, sempre consigo resolver e me entender muito bem nesse âmbito.

Exemplo: hospedei uma família e apesar de ter feito as mudanças nas acomodações p atender os pais idosos , a família me pediu autorização p instalar alças de apoio no banheiro p dar mais conforto e segurança! Concordei e dividimos o serviço!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Fatima576  poxa, esse exemplo mostra sua flexibilidade e empatia com os hóspedes, além de seu compromisso em proporcionar conforto e segurança 😊

 

Você manteve as alças de apoio após a estadia deles?

Célia132
Level 2
Sesimbra, Portugal

Já nos aconteceu de tudo á exceção das chaves. Temos os contactos dos serviços e também temos um zelador no condomínio mas quando houve falta de água da companhia acabamos por indemnizar os hóspedes pelo tempo sem água. Numa breve paragem do serviço de net mandei entregar uns croissants com chocolate para o pequeno-almoço como pedido de desculpas, o cliente adorou e ficou sensibilizado com o gesto. Há no entanto hóspedes que só mesmo indemnização…

Luz729
Level 2
Guarujá, Brazil

bom dia

 A pior situação que aconteceu na minha acomodação foi um incêndio devido a  um adaptador em um  problema  na tomada de um ar condicionado. Tinha hospedes que fazia só 3 horas tinham feito o check in. No momento que me ligaram  imediatamente liguei nos bombeiros e corri para a casa chegando antes que os bombeiros, apagamos o incêndio, verifiquei que ninguém tinha se machucado, ofereci para os hospedes   se hospedar em um hotel por minha conta, eles não aceitaram ja que preferiram ir para sp para ficar na casa de um parente e liguei para a central para pedir o cancelamento da estadia e devolução do importe pago ja que não seria possível  eles se hospedar mas na minha casa. 

Flavio369
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Oi Laura, boa noite

Já aconteceu de queimar a resistencia de um chuveiro.
Fiz contato com meu eletricista. Ele foi na loja, retirou um chuveiro novo e foi instalar no local.
Hospedes acharam super rapida a solução.

Outra vez acabou o gas. Chamei o fornecedor e ele foi lá e trocou o bujão. A partir dai comecei a trabalhar com 2 bujoes, 1 em uso e 1 reserva, cheio.

As vezes falta luz e por ser chacara em condominio na area rural, as vezes demora um pouco para reestabelecer. Algumas horas. O mesmo acontece com a internet que chega por fibra otica. Os hospedes entendem que por ser serviços de terceiros, não está ao nosso alcance, só aguardar.reestabelecer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias