Prezados(as) anfitriões(ãs), ando meio sumido, pois a vida n...
Última resposta
Prezados(as) anfitriões(ãs), ando meio sumido, pois a vida nos exige em determinados momentos que nos falta tempo para social...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩
Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:
Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:
Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?
Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞
Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉
Normalmente, eu reajo com calma, tentando entender o problema e verificar quais seriam as soluções possíveis para a resolução do problema
Oi @Aik1 , você já passou por alguma situação em que teve que agir com certa urgência por algo que aconteceu na acomodação?
Tudo o que você descreveu como exemplo, já aconteceu conosco rss.
Nosso primeiro procedimento é solicitar um vídeo mostrando o que está acontecendo para (2 motivos):
1) Ver se realmente existe esse problema ou o hóspede que não está fazendo algum procedimento. Se for isso, resolvemos, facilmente, a distância;
2) Enviar para um técnico/profissional o vídeo e ver se ele identifica e consegue resolver a distância.
Se nada disto funcionar, o próximo procedimento é debater com minha equipe qual é a solução tendo empatia, ou seja, se colocando no lugar do hóspede e,
logo após, executar isto. Muitas vezes não conseguiremos resolver nem estando presente, então acalmamos ele, avisamos o horário que vamos conseguir resolver e registramos tudo no chat do Airbnb…. No tempo hábil, resolvemos (nós ou um técnico) presencialmente.
Dependendo da situação, propomos esticar o check-out dele pelo período que teve o problema, como forma de ressarcimento.
Gostei dessa tática de pedir o vídeo @Diego1537 !
Os hóspedes normalmente acatam bem esse pedido?
Qual foi o problema mais cabeludo que você teve? rs
ps: que bom te ver de novo por aqui!!! 🤩
Os hóspedes sempre acataram bem o pedido do vídeo @Laura, nunca alguém negou a fazer, até porque eles são os maiores interessados em solucionar o problema o mais breve possível.
Já sobre a sua pergunta, aí você pegou pesado rss, tenho uma coleção de problemas cabeludos. O maior que vem na minha mente agora aconteceu em um apartamento meu mesmo (graças a Deus, não era de terceiro, pois um proprietário não aguentaria). Uma família reservou e, no dia do check-in, a mãe disse que não poderia ir por um problema de saúde, mas que o filho iria. Como ele estava na reserva, aceitei sem problema. Ocorre que ele chegou com vários amigos e, logicamente, a portaria os barrou, pois não tinha os documentos dos demais registrados como hóspedes. Eu também neguei, pois não aceito grupo de amigos (sem avaliação) para reserva, afinal, o risco de acabar em festa é muito alto. Dito e feito! Ele entrou com eles no carro pela garagem. Quando o porteiro identificou nas câmeras, já tinham 14 pessoas em lá dentro, em um imóvel projetado para 5 hóspedes. A portaria e o síndico começaram a me ligar as 23h, devido ao ocorrido e o barulho altíssimo do som. Acionei o Airbnb que ligou para eles e solicitou que se retirassem. E assim ocorreu, mas no calar da noite, eles voltaram de uma festa e repetiram a dose, desta vez as 04h da madrugada. Quando eu acordei, às 06h, já tinha dezenas de chamadas do prédio no meu celular. O Airbnb me informou que tinha uma equipe remota nas cidades e solicitou que eu chamasse a polícia local que esta equipe do Airbnb os acompanharia para retirada dos hóspedes. Paralelamente, como eles o hóspede não atendia mais o telefone (nem do Airbnb), o atendendo descreveu no chat uma multa de 3 diárias a cada 30 min que eles permanecessem no apartamento e os avisou que a polícia estava a caminho. Saíram em 3 min. Ao chegar no apartamento, era uma cena de guerra... lençóis manchados de sangue, cadeira quebrada, mais de uma dezena de garrafas de wisky, gin e vodca, casa revirada do avesso e tudo mais que possam imagina (camisinha no chão, bitucas de maconha, etc). Contabilizamos e documentamos os prejuízos no AirCover e, para minha maior surpresa, recebi o dobro do valor (cobrado no cartão de crédito do hóspede), com a plataforma se desculpando pelo ocorrido e dizendo que o perfil dele havia sido excluído da nossa comunidade. Repus rapidamente o que haviam quebrado, adicionei lençóis novos e segui o jogo. Não é somente por isto, mas até hoje, administrando dezenas de imóveis, eu continuo usando apenas o Airbnb. Nunca nem tive interesse em cadastrar meus anúncios em outras, tamanha a credibilidade e respeito que o Airbnb sempre demonstrou a nós (anfitriões e proprietários). Eu não leio/escuto exemplos como estes nas demais plataformas.
Sem mais delongas, peço desculpa por não ser mais ativo aqui, pois o tempo se tornou cada vez mais escasso depois que passei a administrar imóveis de terceiros, mas sempre que me marcarem, eu respondo 😃
@Diego1537 meu deus! Ele tentou driblar o segurança, causou o caos no apartamento e, não contente, voltou para dar mais festa! Eu ainda fico chocada com a falta de noção das pessoas!
Parabéns pelo jogo de cintura, pq não deve ter sido fácil lidar com essa situação 😣
Como ficou o clima com os vizinhos/sindico depois?
Como o prédio era um hotel (antes) e foi transformado, praticamente, em apartamentos para locação por temporada, além de mantermos a proatividade em resolver isto no menor tempo possível, eles compreenderam, não reclamaram e não nos multaram 😃
Caramba @Diego1537 , que história hein.....
Ainda bem que o prédio é praticamente de pessoas que alugam por temporada, imagina o pânico se tivessem famílias com filhos e criança pequena?
Fico muito feliz que tudo isso tenha sido resolvido tão rápido! Foi em menos de 24 horas certo?
Temos gerador externo, o que nos dá segurança energética. Contamos com uma hostes, que nos ajuda nos imprevisto. Ela mora próximo ao local.
O apartamento conta com assistência remota (porteiro eletrônico), o que nos habilita abrir e fechar , sempre que necessário.
Oi @William1896 , já passou por alguma emergência que você teve que contar com a ajuda da hostess ou assistência remota de alguma forma?
Ou nunca teve nenhum problema até agora?
NAO TIVE PROBLEMA, ATE AGORA
Que bom @William1896 ! Faz quanto tempo que você está na plataforma como anfitrião?
Geralmente, sempre me ponho a disposição p resolver: seja problema elétrico, hidráulico ou outros quaisquer! E escuto do hóspede a sua opinião tb. Dessa forma, me colocando em seu lugar de hóspede e garantindo que a sua demanda será atendida, sempre consigo resolver e me entender muito bem nesse âmbito.
Exemplo: hospedei uma família e apesar de ter feito as mudanças nas acomodações p atender os pais idosos , a família me pediu autorização p instalar alças de apoio no banheiro p dar mais conforto e segurança! Concordei e dividimos o serviço!
@Fatima576 poxa, esse exemplo mostra sua flexibilidade e empatia com os hóspedes, além de seu compromisso em proporcionar conforto e segurança 😊
Você manteve as alças de apoio após a estadia deles?
Já nos aconteceu de tudo á exceção das chaves. Temos os contactos dos serviços e também temos um zelador no condomínio mas quando houve falta de água da companhia acabamos por indemnizar os hóspedes pelo tempo sem água. Numa breve paragem do serviço de net mandei entregar uns croissants com chocolate para o pequeno-almoço como pedido de desculpas, o cliente adorou e ficou sensibilizado com o gesto. Há no entanto hóspedes que só mesmo indemnização…