Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Como você lida com situações inesperadas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com situações inesperadas?

Situações inesperadas - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩 

 

Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:

 

  • Uma queda de energia ou água sem aviso prévio enquanto os hóspedes estão no alojamento.
  • Os hóspedes avisam de última hora que precisam mudar o horário de check-in ou check-out.
  • Os hóspedes esquecem as chaves dentro do alojamento ao sair.
  • Problemas de conexão com a internet e os hóspedes estão trabalhando remoto
  • A água quente do chuveiro parou de funcionar 

Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:

 

Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?

Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞

 

Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

103 Respostas 103
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Somos da "geração de ferro", daqueles que "fazem, não compram feito".

Metemos a mão na massa mesmo e dessa forma, não somos pegos de calça arriada, né?

Mesmo que seja preciso alguém mais especializado, nosso conhecimento geral nos garante que não seremos enganados, que é o que mais acontece.

"Sabeŕ não ocupa espaço"

 

É óbvio que ficar sem luz, água, gás (qdo é encanado) e mesmo sem internet pra quem trabalha remotamente, é um baita problema, tanto pro hóspede como para o anfitrião.

No entanto está claro para todos que o anfitrião não tem qualquer controle ou responsabilidade no ocorrido, mas ainda assim tem aquele hóspede "crocodilo" que quer tirar vantagem a todo custo.

Sabedores que estão alugando um espaço "alternativo e caseiro" ainda assim cobram e pressionam como se tivéssemos gerador ou uma varinha mágica.

 

Agradeço por nunca ter me deparado com um Zé Mané desses.

 

Bjcão 💋

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 

Tirando aquele casal que "equipou" uma das minhas acomodações com Airfrayer, microondas, sanduicheira e cafeteira elétrica, e a sobrecarga desarmou o disjuntor, em mais de 300 hospedagens somente ocorreram 2 episódios.

 Gente, mas eles tavam preparando um café da manhã dos campeões na sua acomodação?

Eu já fico nervosa em ligar dois eletrodomésticos juntos aqui em casa mesmo sabendo que é OK, imagina tudo junto! Acho que é o trauma da casa da minha avó que se você ligasse o microondas e a TV, caia a energia 🤣

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Menina, esse é mais um do meus "causos".

E com isso acabei de me lembrar que o estava escrevendo pra postar no "Causos e Contos", o terceiro., e acabei esquecendo de finalizar 

Portanto não vou aqui entrar em detalhes. Vou terminar o texto e posto .

Aí vc vê por lá. 

Bjcão queridona @May 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

No aguardo 🤣😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro da palhinha dessa história @Denise583 .... 

 

O casal da Airfryer, certo?? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim cumadi @Laura 

🤫

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já pegando a pipoquinha porque eu amoooo essa história 🤓

 

(sei que já pra você a experiência foi outra mas de fora ela é hilária cumadi @Denise583  🤣)

 

popcorn.gif

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pode ir conferir cumadi @Laura 

Acabei de postar. 

Bjcão 💋

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pode ir lá queridona @May 

Acabei de postar.

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Obaaaa 😊 

Sónia16
Level 3
Vila Nova de Gaia, Portugal

Com honestidade. Ainda há pouco tivemos uma situação de corte de água que foi muito complicada. Fui honesta com os hóspedes, ofereci uma noite no hotel até o problema estar resolvido. Ficou resolvido no dia seguinte e uma situação muito desagradável tornou-se um forma de demonstrar aos hóspedes que estamos sempre disponíveis para ajudar. Review do hóspede 5 estrelas deu-nos reconhecimento disso mesmo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Sónia16 , a acomodação ficou sem água total? 

 

Os hóspedes ficaram no hotel no final?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sónia16
Level 3
Vila Nova de Gaia, Portugal

Sim, ficamos sem água por um problema técnico e não sabiamos como ou quando iria ser reparado. Encontrei um hotel perto para alojar os hóspedes e no dia seguinte, como o problema já estava resolvido eles voltaram e terminaram a estadia na nossa casa. Ficaram super agradecidos pelo nosso apoio e rapida resolução.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Sónia16 !

 

O problema do corte de água foi na região toda ou somente na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aik1
Level 2
São Paulo, Brazil

Normalmente, eu reajo com calma, tentando entender o problema e verificar quais seriam as soluções possíveis para a resolução do problema

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias