Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Rindo alto @Laura , mas você pode ser minha amiga! Quero ver legar os móveis.

Sim faço back up, mas as vezes se perde algo

 

 Olha mais algumas peças

0907ee76-8f4b-42f5-a82c-a7e5fb00baa2 (1).jpg

Cabideiro antigo,

peguei no ferro velho 

 

cdd81e09-ab63-477d-b0cb-ec59e9e31320.jpg 

                     Luminária 

 

 

 

 

 

 

 

c0b239c3-775b-49df-a0ed-e7f79d72b0af.jpgEu faço esses colares de mesa

com sementes, pedras, fibras, tudo com materiais naturais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que banheiro LIN-DO @Marcelo951 , to apaixonada!!!

Esses colares ficam lindos como centro de mesa... como você faz?  Estou anotando tudo aqui 😂

 

Não tem perigo do telhado de madeira mofar com a água do chuveiro?

 

Você também que desenha todo o layout e decoração do apartamento, desde a obra até os menores detalhes? Deve ser uma viagem criativa poder transformar um espaço assim!!

 

Quantos anúncios você tem mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Adoro a sua empolgação @Laura , fico tão feliz com essa reação vindo do meu trabalho, obrigado.

Sobre o forro de madeira, não tem nenhum problema, pq entre o telhado e o forro temos lã de rocha, e as madeiras são pintadas com verniz naval, justamente para evitar umidade, temos calefator a lenha dentro das cabanas, que ficam na Serra Catarinense - Urubici , é a cidade mais fria de SC no inverno geralmente neva.     

 

 

Eu projetei essas cabanas, toda a parte estrutural e layout interno, mas não são minhas eu fiz para amigos, só fui o idealizador. É muito louco e prazeroso criar algo e ver se transformando.

 

Vou te mostras as cabanas de Urubici, você iria amar ficar em uma delas, vendo a neve cair lá fora.

 

2ad069ea-db79-45f8-a3e3-1fd7d25637c2.jpg8e2b261a-a4ce-495d-85e5-ebc5c0234341.jpg 

 

   

    Cabana Krabi   

 

 

 

 

 

 

 

baff1331-9e0b-4fd9-aeae-31a1ee4863ab.jpgbca4108d-3cb0-4a84-8bb2-bf4af4f1ba49.jpg

 

Cabana Railay

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e3f02231-d9c1-4861-8c2b-00d8ac8b88c1.jpgd5392753-cf93-4e7f-a9b6-04e0f5f747d4.jpg

 

 

 

  Casa Maju

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Marcelo951 de Deus, to apaixonada 🥹

 

Mentira que neva no inverno?

Então pelo jeito você é arquiteto, correto? Ou é isso ou um sonhador visionário, ainda estou na dúvida 😂

 

Eu estou pensando em ir pro Brasil fim do ano (!!!!!) quero conhecer SC e fazer 'glamping' (se bem que a s suas cabanas estão num nível superior)

Onde você recomendaria ficar? Quero sombra e água fresca porque de cidade eu já vivo o ano todo!

 

Outra coisa, achei você no jornal 😅 https://digital.estadao.com.br/article/281917367671977 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Eu sou Designer de Interiores @Laura , mas sou metido em construir cabanas 😀

Simmmm neva, e muito na serra, fica a 250Km de Florianópolis.

 

Venha conhecer SC, eu faço um roteiro maravilhoso para você, e consigo alguns valores diferenciados 😉

 

Esse do jornal não sou eu kkk, queria ser dono da Seazone . 

 

olha uns links de Urubici 

https://levenaviagem.com.br/cabanas-chales-serra-catarinense/

 

https://www.youtube.com/watch?v=fccpBG2tHYA

 

https://www.youtube.com/watch?v=1UMSScATbw0

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu quero @Denise583  🥹

 

Ano passado fui conhecer a @Denise583 e sempre prometi pra @Loni56 que iria pra SC....faz anos que não vou!!

 

Agora só tem um probleminha.... tenho que te contar que AINDA não dirijo ok? A @Denise583 já sabe disso, mas parece aquelas coisas de começo de relacionamento que a pessoa vai e conta alguma coisa do passado que ela tem dificuldade de lidar.... e eu tenho MUITA dificuldade de falar que não dirijo e não passei na prova da auto escola umas quantas vezes (pronto, agora falei tudo de uma vez só 😅)

 

Como eu faria para me locomover ai??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura 

acho que santa catarina 

e um lugar muito bom para ir de um lado para outro tem ônibus uber taxi😀🫶

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Assim espero @Loni56 , porque eu só posso me locomover de ônibus ou taxi mesmo, porque de carro vou estar devendo....

 

Espero que em breve possa alcançar esse grande sonho de dirigir 🥹

 

Quero muito voltar pro Sul que faz anos que não vou!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura  será um prazer muito grande e alegria de ter você 

aqui ❤️❤️🫶🫶🙏🏻

Bjsss até breve

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também quero muito conhecer vocês @Loni56 🥰

 

Como estão as reservas por ai nessa época do ano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia Laura tive 6 reservas no feriado uma cancelada

antes de 24 horas😊tenho uma para 12 de outubro além do preço estar super baixo parou a procura outra vez

espero alugar mais agora em outubro 

queria mais agora para setembro

mais tá difícil

Bjs❤️❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que por agora a maioria das reservas será mais para o período de fim de ano @Loni56 ,a não ser que tenha outro feriado antes disso....você sabe qual é o próximo? Que eu lembre o próximo é em Novembro sei eu não estou errada 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura  tudo bem o próximo feriado 12 de outubro  😘❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom querida, já é em algumas semanas 🤩

 

Já está com alguma das casas alugadas para essa data @Loni56 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia Laura querida

Sim tenho duas 

o preço baixo

mais melhor q nada

😘❤️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias