Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.
Acesso a informações consistentes de onde estiver
Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.
Mais informações sobre reservas e hóspedes
Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente — tudo isso a partir de uma única tela.
Mais informações de pagamento
Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.
Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas
Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.
Ferramentas e visualizações mais consistentes
Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.
Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.
Foi a sugestão que acabei de dar, Nair!Aproveito para fazer isso, pelo mesmo motivo: regimento interno do condomínio. E incluo no email para a administração e ainda faço com cópia para o email AirBnB do hóspede. Tudo com transparência.
Mas até o fechamento da reserva, quando é um hóspede recém inscrito ou com poucas ou nenhuma referência , é complicado ... tateamos no escuro.
A minha primeira experiência como host, em junho de 2018, foi com um grupo de profissionais do sexo. Era "prima" para lá, "prima" para cá e eu nunca vi a pessoa que alugou o meu apartamento. Ficaram 4 ou 5 dias e o tráfego masculino foi intenso, verdadeiramente constrangedor. Moro no prédio ao lado do prédio onde alugo o apartamente e tudo ficou muito claro. Quando saíram tive que classsificá-las. Era minha primeira experiência como host e não queria iniciar mal, mas compreendi que não poderia dar uma classificação positiva e queimei-as totalmente. O segundo hóspede era um major da Aeronautica que tinha lido os meus comentários e que entendeu o que tinha ocorrido. No segundo dia, ele me chamou para mostrar várias comisinhas ainda recheadas de **bleep** escondidas debaixo das camas, em lugar de difícil acesso e que passaram despercebidas na limpeza. Como ele tinha lido o meu comentário, ele entendeu o que tinha ocorrido e, devido à essa leitura, me deu nota máxima e ainda ficamos amigos. Conselho: não seja conivente com hóspedes desonestos e mal educados. Saudações aos colegas anfitriões.
Meu nome é DULCE LUTKE
FICO FURIOSA COM ALGUNS HOSPEDES QUE CHEGAM A LIMPAR SAPATO COM AS TOALHAS SUPER BRANCAS E HIGIENIZADAS .
É REALMENDE DESANIMADOR TEMDO QUE JOGAR AS TOALHAS NO LUXO .
Você tem razão Roberto, cai nessa cilada. O único hospede a rebaixar a minha nota infringiu vários limites discutidos aqui: quebrou uma chave tetra na porta e quando solicitei que ele entregasse o imovel com a chave substituida fez reclamação a central do AIB afirmando que eu estava tentando fazer cobranças diretamente a ele (não permitida pelo AIRB); acusou o meu caseiro de ter invadido a casa, quando ele foi trocar o chuveiro que havia queimado e entrou acompanhado de um dos hospedes; fez várias reclamações indevidas, me fez arcar com prejuizos deixados na casa e me avaliou mal.
Não sei como proceder nesses casos, já cobrei através do AIRB por uma máquina de lavar roupas que foi implodida pelo hospede, mas sempre que cobramos o devido, arcamos com avaliações ruins.
Gostaria de saber como vocês tem agido em caso de danos.
Tive recentemente uma situação mais light do que a sua.
A hóspede perdeu a chave, entregou outra na administração do condomínio. Não me avisou e só quando a faxineira chegou (minha caseira, eu moro a 250 km de distância) é que percebeu a troca e avisou-me. Demorei dois dias para ter uma resposta confirmando a perda e só depois que , via chat do AirBnB , eu ofereci para mandar um mensageiro à casa dela, buscar a chave até então dada como "levada por engano". Com tudo isso e, tendo desrespeitado varias regras da casa (como não tirar a areia do corpo e de objetos levados à praia, na ducha externa, mas nos boxes dos chuveiros; não recolher, embalar, acondicionar corretamente o lixo e deixar restos de comida descobertos), ainda fez uma má avaliação.
Roberto, eu resolvi isso pedindo ao hospede que faz a reserva o nome de todos que vao ficar hospedados (conferidos com o número de hospedes descrito na hora da reserva) e aviso que só esses poderão circular no condominio pois serão controlados pelos porteiros. Raramente autorizo a entrada de um filho (a) que mora na cidade e está recebendo a familia para alguma comemoração. Já recebi pedidos tipo... "vamos em 3 mas preciso de uma 5ª cama".... eu deixo claro que só vao entrar 3 no condominio e a reserva é descartada o que prova a má intenção.
Boa noite, Cylene!
Concordo com vc e acrescento que deveríamos tb ter mais informações sobre os outros hóspedes que estarão com quem contratou. Isso para mim, me deixaria mais tranquila, pois saberia quem está frequentando o meu imóvel e o prédio, evitando assim futuros roubos. Fica a sugestão. Beijos Patrícia Conde.
Olá Patricia!
Como meu imóvel de praia fica num condomínio fechado, eu tenho procurado contornar isso ampliando a norma do condomínio que já pede placas e modelos dos veículos e nomes + documentos dos condutores (para a plaquetinha de visitante). Eu peço de todos os do grupo de hóspedes e copio para a administração do condomínio na mensagem de autorização de entrada, recebimento e entrega de chaves.
Gostei muito da observação de Cylene e concordo com ela, ter mais informações e uma foto do rosto é muito importante para haver mais segurança e confiança que vem uma pessoa do bem para o nosso lar.
Graças a Deus sempre tive pessoas boas e corretor na minha casa e espero em Deus que continue assim. Eu sou uma boa anfitriã e até agora as minhas avaliações foram otimas. Eles gostam dos meus espaços e elogiam bastante tudo.
concordo plenamente, outro dia neguei por não ter informaçōes claras.
fiquei tensa .
Eu também.
Também já fui obrigada a declinar de reservas por ter pouca informação sobre quem estava do outro lado!! ´Não é legal, o Airbnb deveria proteger melhor os anfitriões!!
Concordo com Cylene
Concordo também.
Eu quando loco o meu apto costumo pedir a placa do veículo que vai usar a garagem e nome e RG de todos ocupantes, para fins de controle e para fins de cumprir o regulamento interno.