Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

 

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

 

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

 

 

Reservas.gif

 

 

 

 

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

 

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

 

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

 

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

 

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494

E a grande verdade tem que deixar sempre um deposito caução, se não  e prejuizo na certa.

Olá, em ocorrências raras, eu consegui receber sem problemas. Procuro o item no mesmo no mercado livre, por e exemplo, faco print e tem uma area dentro do aplicativo para isso! Enviar ou pedir dinheiro.  Funciona super bem. Fui atendida pelo airbnb, para não ter que me indispor com o inquilino. Mostro o que falta, ou o que quebrou, e eles confirmam o que aconteceu. Fica fácil para mim, pois envio pela conversação dentro do airbnb, às fotos do apartamento vistoriado. Isso faz com que eles percebam como foi entregue e se algo não estiver de acordo, eles devem me avisar imediatamente.  Se vejo resistência, já tenho às fotos de como foi entregue, e facilita o trabalho do airbnb. Faço a pesquisa do objeto igual ou similar e pronto.  Não preciso mais entrar em contato com eles. O airbnb na Central de resoluções, após 72 horas eu dou o aceite e o airbnb entra em ação. Estou a quase 3 anos. Funciona 100%. Equipe muito maravilhosa. 

Obrigado por sua informações foram muito esclarecedoras.

 

Desde que instalei ar condicionados em minha casa passei a cobrar o consumo de luz na estadia, SEMPRE. Sou nova aqui no Airbnb e não sei como proceder para efetuar essa cobrança.  Se  a gente não cobrar eles largam tudo ligado. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito

Helena, eu também cobro a energia, em separado,  que exceder ao limite incluso no valor total da hospedagem. Este ítem está inserido no anúncio, em Taxas, assim como a faxina final. Nas conversas prévias também fica claro. Anotamos a numeração no contador, no check in e check out e calculamos pelo valor unitário q vem na conta de luz.  Acho muito importante p evitar descaso e abuso.  Nunca tive qualquer problema. 

Leocádia0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá ! Nunca cobrei a energia,  mas seria bom pois dá pra ver a diferença que dá na conta de luz  quando a casa tá desocupada e quando está com hóspedes !!!  COMO VOCê FAZ A COBRANÇA? ´Faz a conta de quanto deu de consumo e cobra no check out???? 

 

Excelente ideia Leocádia!

Meu imóvel tem ar condicionado central e, dependendo da duração da reserva, dá prejuízo, já que eu tenho que pagar U$ 150,00 para o condomínio (Boarding) para cada reserva.

Como podemos cobrar a energia à parte?

Você sabe se isso é possível?

Obrigada.

Gilma

 

O certo  e quando o  hospede chegar deixar o deposito caução , isto da mais segurança..

Eu  sempre trabalhei em Hospital !!!Agora vou ser uma Anfitriãn !!!Vou começar agora nesta função !!!Mas estou preparada !!! O Ser Humano !!! Temos que atender da melhor maneira possível !!!Nunca tive problema na minha vida com os pacientes !!!Vou usar os meus conhecimento!!!Claro alguns divergência sempre vai há ver !!! Sempre tive essa educação de receber da melhor maneira possível ,Ser simples ,mas Ser elegante !!!Não gosto de contrariar ninguém !!! Quero que saia bem de dentro do meu apartamento !!! Eu sempre me ponho no lugar deles !!!Em quanto eles estiverem dentro do apartamento !!!Não gosto de interferirem em nada ,mas se eles precisarem eu estarei para ajudar !!! 

Olá Miriam tambem cobro a energia consumida separadamente, para evitar abusos, pois já deixaram ar-condicionado e ventiladores ligados sem ninguem no apto.

Gostei da sugestão, um vizinho meu alugou p/ uma família que deixaram os splits ligados direto mesmo não estando em casa, penso que não valeu a locação.

 

Tenho 3 aparelhos de ar condicionado no apto e a conta em janeiro veio 781 reais,computo uma base de 30 reais por dia só pra conta de luz,pé na areia ,Santos,canal 5  ed. Marli apto 208,meu nome é Antonio Viscardi Filho. É sempre largam tudo ligado e vão pra praia ou vão embora deixando lixo etc...Evidente nem todos fazem isso.

 


@Helena371  escreveu:

Desde que instalei ar condicionados em minha casa passei a cobrar o consumo de luz na estadia, SEMPRE. Sou nova aqui no Airbnb e não sei como proceder para efetuar essa cobrança.  Se  a gente não cobrar eles largam tudo ligado. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito


 

Boa noite Helena, também sou nova em locação, em relação ao consumo de luz fotografo o

medidor de energia elétrica na chegada e saída do hospede, e envio para seu whatsApp cobrando R$0,90 por kw gasto, sempre dá certo ! Espero ter ajudado.

Margareth

Cidá0
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Helena, tenho 2 casas em locação em Bertioga.... uma de alto padrão e outra muito boa tbem em um cond fechado, mas pra um padrão classe média, onde não posso pedir valor alto da diária...

Na primeira como já cobro uma diária que compense os equipamentos ligados pra não ter prejuizo, não cobro o consumo de energia gasta, até p q é uma clientela que não terá, digamos, "disponibilidade" para fazer as medições... mas como dizia, na segunda, em função de um valor de 500 reais na baixa temporada, se gastarem 100 de energia meu lucro já vai embora (Todos sabemos do alto custo de manutenção de casas de praia).

Então faço o seguinte. O proprio hóspede junto da pesssoa que entrega a casa tira uma foto no celular no medidor de energia que fica  no poste de entrada da casa no meneto da chegada e de novo na saída... A diferença na leitura do "relógio medidor" em kw/h de energia consumida é o valor que deverá ser pago. Ou seja - cobro R$1,00/kw para facilitar o calculo) .

Assim se gastarem 50 kw num final de semana, deverão pagar na saida R$50,00.

Vou lhe dizer uma coisa, depois desta medida o consumo de energia caiu a 1/4 do que era antes. Se eles deixarem luzes acesas durante o dia, ventiladores e aparelhos de ar condicionado ligados enquanto vão à praia, terão bem mais que R$50,00 no fds...talvez até por dia...Isto ficou facil e resolveu o problema.. Ah, exijo um cheque caução de R$3mil e só devolvo após vistoria e recebimento da taxa de luz.... Espero ter ajudado. Cidá Lima

ótima sua sugestão

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias