[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 tem um restaurante no centro do Rio suuuper tradicional que serve costela ( acho que rabada também) com agrião! Você já ouviu falar? O preço é super camarada e todo mundo que eu levei pra comer lá falou que foi inesquecível!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Nunca fui muito de frequentar restaurantes  (grana curta e preferência por comida caseira), mas vc lembrou bem, a costela tbm pode ser usada com o mesmo preparo. É uma carne com osso  e gordura semelhante, elementos essenciais para dar gosto ao prato 

Mas diz o nome 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura compartilha o nome que saio divulgando aos amigos😄

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu mato a cobra e mostro o pau @Izabel88 , @Denise583 😂 

Segue o restaurante da costela com agrião!

Os gringos que eu levei ficaram doidos com o lugar e sempre comentam como amaram a comida (levei uma 'guga' de gente na Copa do Mundo pra lá 😅)

https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303506-d2352772-r479920343-Restaurante_Escondidinho-... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura parece maravilhosa! Deu fomeeeee! Vou recomendar o local aos meus amigos cariocas 😄♥️

Essa do 15 @Denise583 , Furrundu, sei o que é não???

 

Realmente, a comida de boteco é tudo que há, nos melhores, eles trazem tudo da culinária tradicional, popular e gostosa das regiões brasileiras, inclusive tem um campeonato nacional chamado comida de buteco...

 

20 - Pé de Moleque 

Amigo @Fabricio50 ,

Tenho certeza que vc sabe, mas com outro nome, como eu.

É doce de cidra ou mamão verde, ralado.

Coisa do interior 

Doce de mamão verde, conheço bem, minha vó fazia um que era uma delícia, mas não sabia que tinha esse nome também não @Denise583 ...🤔

Viu, @Fabricio50, sabia que vc conhecia.

Eu só conheci com este nome depois de adulta.

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 nunca perco esses festivais: comida boa, cerveja boa, música boa....esse nosso Brasil é bom demais! 

Blz @Laura , comida é mais abrangente...👍😁👍...

 

Então, teu apelido quando pequena era palmito Laura? Kkkkkk... vc explicou porque, mas quando comecei a ler o post, pensei que vc fosse chamada de palmito porque era branquinha igual a um palmito...🤣🤣🤣🤣...

 

Na minha terra jabá e carne seca, são sinônimos de charque, embora, se vc pesquisar, vai ver que a carne seca é feita de uma forma um pouco diferente da charque, outra coisa, ninguém aqui fala jabá com jerimum, aqui se fala charque com jerimum, temos também o escondidinho de charque, que é com macaxeira (macaxeira cozida, passa no liquidificador com creme de leite, prepara a charque, desfia, coloca em uma travessa, por camadas, carne, camada do preparo de macaxeira, carne novamente e depois o preparo de macaxeira,  após coloca uma camada de queijo muçarela e leva ao forno, a turma baba).

 

Então Laura, carne seca, charque, carne de sol, todas são carnes salgadas, umas, para o seu preparo, colocam mais ou menos sal, o tempo de cura e o local dessa cura, também vai diferenciar o tipo de carne, a que leva mais sal é a carne seca e a que leva menos sal é a carne de sol...😉

 

23 - Sarapatel (ingrediente principal do recheio da buchada, é o sangue de bode ou de porco qualhado).

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Fabricio50 @Denise583 @Loni56 falar de comida é com este grupo mesmo chover no molhado- tanto prato gostoso, aleluia! Amooooo cozinhar, e um dos meus pratos favoritos é o Matambre Recheado. Matambre é aquela carne acima da costela. Costumo deixar o Matambre no vinho e alho na noite anterior ao cozimento. No dia seguinte recheio com cenouras, linguiça, bacon, cebolas, meus temperos favoritos e pimenta. Fica tipo um "rocambole", todo enrolado, fecho com cordão, e  lacro bem. Levo à panela de pressão onde já tem cebolas cortadas, alho e óleo fritando - deixo "dourar" todos os lados para lacrar bem, depois acrescento água, tomates, etc e deixo cozinhar na pressão, pois este corte é mais duro. Quando pronto, o molho está bem grosso, a carne super macia, e sirvo com batatas inteiras cozidas e depois douradas, arroz e salada. Gente, é bom demais! Os gaúchos desbravadores das fronteiras faziam muito este prato, assim como o carreteiro de charque, outro prato que amo! Este corte também costuma ser recheado e levado à churrasqueira para assar. Quanto à banha de porco, só cozinho com ela, pois minha família mantém os hábitos do interior, como banha, fogão à lenha, manteiga caseira, queijo caseiro, doce de leite, compotas de doces, etc...tudo caseiro e delicioso! Usamos a banha até como medicação, e para manter a carne , como descreveu a Denise, e até alguns legumes. Com meu amado pai com alta do hospital a partir de amanhã (graças ao Firmamento e as orações de todos), terei menos tempo para estar com vocês, mas que grupo maravilhoso, tchê❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Noooossa senhora @Izabel88 , não sabia que você era tão boa de cozinha 🥰

Agora sim a gente ta feito hein @Fabricio50 , imagina a @Denise583 , @Izabel88 e a @Loni56 cozinhando pra gente e nós dois só comendo 😂

 

Matambre Recheado que você descreveu parece uma delícia @Izabel88 , eu fico é com fome toda vez que entro nessa conversa 😅

 

Eu queria ter um prato que eu cozinhasse e fosse 'famosa' por ele....algo que as pessoas me conhecessem por isso e pedissem pra eu cozinhar.... a única coisa que sou famosa é pela minha salada e paixão por palmito 🥗

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura@Fabricio50@Loni56 @Denise583 @@kkkk! Amo fazer massas, tudo caseiro, assar pães....venham prá cá! Amo palmito, e tua salada seria preparada por ti, e mais umas coisinhas da casa😄

IMG-20220614-WA0024.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que delicia @Izabel88  🥰🥰🥰🥰

Fiquei curiosa com esse legume branquinho do lado do rabanete....é palmito? 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias