Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Suzelei0 seja muito bem-vinda 🙂 Aproveite para dar o seu feedback no blog do Airbnb, o Notícias do Airbnb, por que o Airbnb lê o conteúdo lá publicado!

Olá pessoal !
Sou advogado e anfitrião pelo AirBnb faz alguns anos.
Segurança é primordial. A responsabilidade dos atos que o hóspede cometer, serão transferidas ao anfitrião, que é responsável indireto.

A legislação que ampara as locações pelo site é a lei do inquilinato, pois alugar pelo site é definido como "locação de temporada", e aqui no Brasil existe essa regulação pela lei 8245/91 .
Portanto, inclua nas regras da casa que o hóspede deve apresentar os documentos pessoais para poder entrar no imóvel. Essa conferência é responsabilidade do anfitrião, que na verdade é o locador.
Se o hóspede - locatário - não apresentar os documentos pessoais, e/ou se não conferir com a verdade, não o deixe entrar no imóvel.

Gosto de hospedar e trabalho com administração de imóveis aqui em SP.

Abraços a tds !!! @May 

@marcellodelucca

Olá Marcelo, @marcellodelucca

sou Léa, paulistana,  tenho apto em SP, iniciei a locação por temporada, nos termos da Lei de Locação por Temporada, conforme mencionou  no inicio do aplicativo ALUGUE TEMPORADA que hoje, já com outro nome, faz parte da mesma rede do AIRBNB.

Acredito que fui a primeira em SP a fazer esta locação que era muito usual em cidades  litorâneas e turísticas..  Continuo  emitindo Contrato aonde constam os dados básicos meus e do hóspede, no caso o Locatário tais quais :nome completo, RG, endereço fixo, endereço que o  hóspede fornece para contato   com familiar m caso de emergência .

Dentro da legislação brasileira e com o respaldo da mesma,inclusive enaltecemos e  aditamos mais segurança e confiança tanto a nós enquanto locadores, ao locatário que vem de fora,  quanto ao aplicativo.

Abraços a tds !!! @May 

 

Olá @Lea98 , Sou Elisabete, nova no Airbnb. Poderia tirar uma dúvida? Você emite contrato para todas as locações ou depende da quantidade de dias que o hospede reserva? Obrigada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Somos João e Selma, anfitriões em Brasília e estamos no Airbnb desde 2010.

João e Selma

Oi, @Elisabete73 !

Eu não vejo nenhuma necessidade de você fazer contrato com o hóspede. Listo aqui três motivos:

1- as datas de hospedagem estão fixadas no comprovante de reserva que tanto você como seu hóspede têm acesso. Na eventualidade de acontecer alguma quebra desse acordo você conta com o apoio do Airbnb para fazer a mediação até a resolução do problema.

2- estipule claramente, no item Regras da Casa, tudo aquilo que é permitido ou não eu seu espaço. O hóspede ao reservar declara expressamente ter lido e concordado com  elas. As minhas regras são extensas e detalhadas, mas tratam dos principais problemas com a hospedagem.

3- a comodidade do aluguem através da plataforma acaba ficando comprometida, pois a emissão de um contrato exige assinaturas e, eventualmente, a necessidade de serviços cartoriais.

Por fim, converse com seu hóspede antes dele fazer check-in. Nestas conversas iniciais muitas questões podem ser resolvidas e você pode antecipar problemas que por ventura vier a ter.

Abraço, João.

João e Selma

Grata @João-and-Selma0 🙂

Bom dia. Não achamos necessário fazer contrato. Solicitamos os dados pessoais apenas para entrada no condomínio 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

uma dica para futuras interações @Teresa1679 : utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso, a @Elisabete73 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi May,  obrigada pela força na comunidade.  Sou a Margareth,  estou no Airbnb há mais ou menos três anos,  alugo um apartamento próximo ao centro de São Paulo,  amo o que faço pois foi a melhor escolha que fiz para trabalhar com a plataforma,  claro que no início tive algumas dificuldades,  mas que serviram como aprendizado e essa comunidade se eu tivesse conhecido antes , ia me ajudar muito  e espero que os novos a encontre para melhor suporte e dividir ótimas experiências.  

 

Leandra21
Level 1
Itajubá, Brazil

Ola! Sou Leandra Machado, mineira e brasileira.   Decidi disponibilizar 3 de nossos imóveis para hospedagem por admirar ideias de negócios inovativos. Sou anfitriã airbnb dentro da linha de compartilhamento que é a orientação inicial do airbnb. Acho legal este conceito. Nossos dois aptos e nossa chácara são espaços onde vivemos e passamos  momentos muito especiais. Sabemos que outras pessoas também podem usufruir destes espaços e com os recursos obtidos, podemos aprimora-los ainda mais. Abraço em todos da comunidade. Tenho certeza que será muito agradável e produtiva esta convivência. 

Olá @Leandra21 

Ainda não sei como funciona o compartilhamento,  o que você acha positivo nesta modalidade?

Daniel6927
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá, meu nome é Daniel Oliveira.

 

Um pouco sobre quem sou:

Sou paulistano, nascido e criado em São Paulo, continuo morando por aqui.

Sou publicitário e procuro fazer da minha profissão motivo para conhecer pessoas e lugares. Adoro viajar e abrir minha casa para outros hóspedes traz a chance de me relacionar com pessoas de diferentes estilos e ideias.

 

Um pouco sobre a minha experiência com o Airbnb:

Sou membro desde 2017 e neste tempo fui crescendo e entendendo como funciona esta ferramenta, que já me ajudou inúmeras vezes.

Graças ao Airbnb consigo manter meu imóvel no litoral alugado mais de 80% no ano, o que até a alguns anos era praticamente impossível.

 

Sempre tive experiências excelentes aqui dentro, apoio da ferramenta e motivos para seguir acreditando e incentivando o crescimento.

 

Obrigado a todos.

 

Um forte abraço.

 

Daniel

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Poxa @Daniel6927 , muito legal!

Seja bem-vindo por aqui! Espero que a comunidade te proporcione bastante ajuda e inspiração para melhorar sempre! Boas reservas 🙂

Nadia685
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Sou nova na comunidade, Sou Nadia, nasci e vivo, no Brasil, Minas Gerais, em Belo Horizonte. Abri espaço em minha casa, em dezembro de 2019. Mas já hospedei algumas vezes pelo AIRBNB, foi ai que me motivei fazer parte do time de anfitrioes. Ja recebi dois hóspedes, inclusive, um retornou, então já fiz tres hospedagem. Mas estou com problemas de recebimento das hospedagem, mas estou resolvendo com o AIRBNB. Mandei uma consulta na AIRBNB e fui muito bem acolhida. Obrigada. Espero permanecer muito tempo por aqui. Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias