Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Suzelei0 seja muito bem-vinda 🙂 Aproveite para dar o seu feedback no blog do Airbnb, o Notícias do Airbnb, por que o Airbnb lê o conteúdo lá publicado!

Olá pessoal !
Sou advogado e anfitrião pelo AirBnb faz alguns anos.
Segurança é primordial. A responsabilidade dos atos que o hóspede cometer, serão transferidas ao anfitrião, que é responsável indireto.

A legislação que ampara as locações pelo site é a lei do inquilinato, pois alugar pelo site é definido como "locação de temporada", e aqui no Brasil existe essa regulação pela lei 8245/91 .
Portanto, inclua nas regras da casa que o hóspede deve apresentar os documentos pessoais para poder entrar no imóvel. Essa conferência é responsabilidade do anfitrião, que na verdade é o locador.
Se o hóspede - locatário - não apresentar os documentos pessoais, e/ou se não conferir com a verdade, não o deixe entrar no imóvel.

Gosto de hospedar e trabalho com administração de imóveis aqui em SP.

Abraços a tds !!! @May 

@marcellodelucca

Olá Marcelo, @marcellodelucca