Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma ...
Última resposta
Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma das decisões chave para os anfitriões é determinar a capacidade d...
Última resposta
Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira? 😎
Uma das decisões chave para os anfitriões é determinar a capacidade de hóspedes em nossos anúncios....
Não só em relação à quantas pessoas podem fisicamente caber no espaço, mas também de criar uma experiência confortável e agradável para todos os envolvidos na reserva.
Alguns aspectos a considerar ao tomar essa decisão são:
Adoraríamos saber como você aborda essa questão no seu anúncio 😊
Qual é o seu processo para definir a capacidade de hóspedes?
Você já fez ajustes com base no feedback dos hóspedes?
Você maximiza o número de hóspedes no seu alojamento para aproveitar ao máximo o espaço disponível, ou prefere hospedar um número menor de pessoas para focar no conforto e na qualidade?
Compartilhe suas ideias e vamos aprender com a experiência de cada um 😉
A capacidade de hóspedes na minha casa é definida de acordo com a quantidade de pessoas que posso acomodar baseada no espaço físico disponível, no número de quartos e camas que tenho a oferecer.
Minha preferência é sempre por um número menor de hóspedes. Acredito que assim conseguimos garantir uma estadia mais acolhedora. Quando a casa está mais vazia, consigo proporcionar uma experiência mais interessante e personalizada.
A capacidade da minha acomodação é para duas pessoas, desde que concordem em dormir ns mesma cama.
Olá Laura! Eu coloco o máximo com conforto garantido. Teoricamente conseguiria colocar 10 hóspedes, mas o único banheiro é pequeno, então anuncio para 5 hóspedes. Todos em camas igualmente confortáveis.
Olá,
Sou responsável por duas unidades de Alojamento Local e foco-me em definir o número de hóspedes em função do número de camas e sofás-cama.
É importante acomodar confortavelmente todos os hóspedes.
As minhas acomodações recebem de 2 a 4 pessoas no máximo, a maioria delas fica em condomínios e prezo muito pela boa convivência com os vizinhos.
Para mim tanto faz, porque se a casa comporta 8 pessoas como no meu caso, não faço objeção nenhuma de vir sempre a capacidade total, mas claro , acho que todos preferem receber o mínimo possível de hóspedes.
Olá @Laura.
No meu caso, é um alojamento com 1 quarto com cama de casal, maximo 2 hospedes, não dá para mais.
@Laura o condomínio onde tenho o apartamento tem limite de pessoas, está tudo descrito em ata, são até 6 pessoas , portanto seguindo esse parâmetro, tendo 2 dormitórios e mais um belo bicama na sala, optamos por receber 5 hóspedes pelo fato da maioria dos veículos comportar 5 pessoas, conseguimos receber até 6 de forma confortável, porém só fazemos isso as vezes com exceção, hoje recebi uma dessas solicitações de aumentar mais hóspedes numa reserva futura efetuada, aceitei, como cobrança e a partir do segundo hóspede!
já nos espaços que estou iniciando como co anfitriã são maioria studios para 2 ou 3 pessoas
Olá @Laura!
Nossa capacidade de hospedagem está baseada no princípio de conforto e bem-estar. Assim definimos o número de pessoas em função do número de camas. Não temos interesse em maior número de pessoas, até porque nosso foco é atender nossos hóspedes nos quesitos conforto e bem-estar.
Olá @Laura, Eu tenho lotação por Alojamento de 4 pessoas ( Uma cama de casal no quarto e um cama/sofá que dá para uma ou duas pessoas. Quanto lotação.. mais que 4 também depois fica uma rebaldaria de gente. Prefiro ficar limite de 4 , Acho que o suficiente para manter a qualidade e bem estar na casa.
Beijos e Abraços
Boa tarde, Laura.
Para a definição do número de hóspedes levo em consideração o número de camas / colchões. Deixo claro no anúncio sobre quais são os cômodos que dispõem de camas de casal, quais possuem camas de solteiro.
Trata-se de casa muito procurada para a temporada de verão e, normalmente, recebo grupos de 8 a 12 hóspedes, distribuídos em 5 quartos, dos quais 3 são suítes. Ou seja, não busco maximizar o número de hóspedes, mas respeitar as características do imóvel e de suas comodidades.
Olá!!
Eu prefiro um número menor de hóspedes para que a circulação nos ambientes e os recursos oferecidos sejam o melhor possível.
Já abri exceções, mas conversei com a pessoa, expliquei, mandei fotos, e deu tudo certo.
No geral acho que bom senso e atenção são sempre a regra para decidir como fazer. 😊