Falta de reservas

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Falta de reservas

Estou com dificuldade de receber propostas em Natal, reveillon e carnaval....sera que estou fazendo algo errado?

 

Vcs estão achando normal a falta de interesse, ou só esta acontecendo comigo?

14 Respostas 14
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elaine975 , que bom te ver de volta por aqui 😊

 

@Ariani21 escreveu um tópico aqui sobre conseguir mais reservas e por ser nova na plataforma, de repente vocês podem trocar ideias e conselhos para melhorar os anúncios e conseguir mais reservas!

 

Conseguir Mais Reservas 

 

Vou marcar também alguns anfitriões do Rio para que possam compartilhar a experiência deles com você, espero que ajude!

 

@Claudia3205 , @Thais212 , @Lucas526 , @Jane0 , @Pedro1893 , @Suzana138 , @Priscilla370 , @Andre14496 , @Katia72 , @Mária20 , @Teresa1370 , @Glaucia36 , @Helder-Eduardo0 , @Priscilla213 , @Viviane304 , @Marisa77 , @Elenice-Pessoa0 , @Luciana629 , @Ana34029 , @Gianfranco119 , @Wania8 , @Flavia381 , @Marcelo132 , @Felix394 , @Thais212@Priscilla370 , @Fernanda1261 , @Anderson254 , @Gabriele667 , @Leonardo1044 , @Helder-Eduardo0 , @Patrick3090 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ta complicado, meus amigos que fazem airbnb em outros bairros ainda não alugaram.

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Alguem sabe dizer como esta a procura de reveillon e carnaval ? POdem nos ajudar a saber como anunciar melhor? 

@Claudia3205 , @Thais212 , @Lucas526 , @Jane0 , @Pedro1893 , @Suzana138 , @Priscilla370 , @Andre14496 , @Katia72 , @Mária20 , @Teresa1370 , @Glaucia36 , @Helder-Eduardo0 , @Priscilla213 , @Viviane304 , @Marisa77 , @Elenice-Pessoa0 , @Luciana629 , @Ana34029 , @Gianfranco119 , @Wania8 , @Flavia381 , @Marcelo132 , @Felix394 , @Thais212@Priscilla370 , @Fernanda1261 , @Anderson254 , @Gabriele667 , @Leonardo1044 , @Helder-Eduardo0 , @Patrick3090 

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura@Elaine975, o que eu posso falar , apesar do pouco tempo na plataforma, é que no caso do Rio , em virtude da violência, o número de reservas tem deixado a desejar , porém , é importante oferecer um preço justo, mesmo nesse períodos de grande festividades. Esse fator , no meu caso foi relevante para fechar todo o mês de Dezembro  e grande parte de Janeiro , não acompanhei os valores que os demais anfitriões da plataforma estavam praticando , aumentei sim , mas com valores mais voltado para a nossa realidade , do momento . E estou sempre acompanhando de perto se é possível oferecer um desconto em cima do valor estabelecido, por isso a importância de ficar ligada nas visualizações. Meu anúncio sumiu por 10 dias , foi um momento desagradável, falei com a plataforma que disse que estava tudo bem , mas não estava , daí comecei a mexer nas fotos , nos valores , tive cancelamento de final de ano , por motivo de doença, mas a mesma data cancelada, foi preenchida, na  mesma madrugada e como no durmo muito, conversei com o hóspede , que confirmou a reserva . Eu estou sempre olhando o anúncio . Espero que eu tenha ajudado você . Sei que há muitas reclamações por causa da mudança na plataforma, vejo na comunidade que faço parte aqui no Rio , mas eu particularmente, estou bem. Mas temos que ficar ligadíssima , se o anúncio está visível. Pesquise , peça a familiares e amigos para pesquisar . Eu faço isso , também . Boa sorte  🍀 Abraços 🫂 

@Laura e @Elaine975 , assim que voltei para plataforma (final de setembro deste ano), utilizei minha experiência em anos anteriores ao da pandemia: como disse @Mária20 , fundamental oferecer valores realistas e justos. Analisei a concorrência e antes de soltar meus anúnios pra Ano Novo e Carnaval, alterei a modalidade de cancelamento de reserva sem reembolso, caso cancelem em cima da hora e ofereci um bom desconto para reservas antecipadas. Portanto, em 48h de anúncios no ar, aluguel as principais datas de feriados de novembro, dezembro e fevereiro. Eu também alugo meu espaço para amigos. Portanto, dentro e fora da plataforma, estou com janeiro quase lotado e dezembro com poucos dias sem hóspedes.
Minha sugestão: ofereça um desconto de ÚLTIMA HORA, para datas durante a semana, com estadia mínima de 3 a 4 noites. No final de semana, descontos de 10% para uma semana (variando para cima, valores de sex, sáb e dom). Assim terá uma rentabilidade bacana! Melhor ter entrada, do que ficar sem hospedar!
Espero que tenha ajudado! Um abraço fraterno a todxs!

Evoé!

#ACasadaBruxa 💚

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Priscilla213 , obrigada por esse feedback super importante, tenho certeza que vai ser muito útil para outros anfitriões 🥰

@Carmem19 fez uma pergunta sobre as promoções de última hora nessa conversa aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Promo%C3%A7%C3%A3o-de-ultima-hora/td-p... 

 

Ela disse que não conseguiu colocar no anúncio dela porque tem que ter tido pelo menos 3 reservas antes....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felix394
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que as notícias da violência nos últimos dias em Copacabana têm afastado os turistas, infelizmente. 

Não desanime @Felix394 , porque o Rio sempre teve problemas com a questão de violência e nem por isso as pessoas, que realmente querem conhecer a cidade, deixam de vir! O fundamental é acalmar as pessoas que fizeram a reserva e declinaram do pedido. Eu já consegui, no passado, reverter reservas, quando ofereci um desconto e uma boa orientação de roteiros alternativos. A maioria quer conhecer o Rio apenas pelos cartões postais - indique que conheçam de segunda à quarta. Ofereça alternativas pelos bairros vizinhos e locais fora do roteiro tradicional. Os turistas adoram essas experiências!

Evoé!

#ACasadaBruxa

Amiga, fiquei interessado. O que é a casa da Bruxa? 

Ariani21
Level 2
Guarapari, Brazil

Olá @Elaine975 , comigo também está acontecendo isso. Na minha estatística está estagnada. Provelmente Airbnb não está entregando nosso anúncio. 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que temos que pedir infos ao airbnb para saber o que esta ocorrendo, pq não é possivel que não estejam vendo os anuncios.

Valeria999
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, @Elaine975, o meu imóvel é em São Paulo e esse mês está acontecendo a mesma coisa. 

Mar89924
Level 3
Camaçari, Brazil

Olá @Elaine975 , também sou nova aqui então talvez meus concelhos não seja úteis mas reparei que  sua casa é linda, super bem mobiliada com vistas fabulosas, amei no entanto reparei que estadia miníma era 3 dias , muitas pessoas só conseguem mesmo viajar no fim de semana , já exprimentou alugar 2 dias no minímo em vez de 3 ? 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada, eu ja retirei os minimo de 3 dias .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias