Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira! 😎
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:
"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"
A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.
É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.
Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.
E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡
Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊
Oiê cumadi @Laura
Vc descreveu exatamente como é a situação.
Cada caso é um caso, cada expectativa é única.
Cadum... cadum...
Como para mim é apenas um complemento à nossa aposentadoria, tenho uma atitude bem tranquila em relação à ocupação.
Se reservou, tá ótimo.
Se não reservou, tá ótimo tbm.
Aí descanso mais um pouco ou aproveitamos pra fazer alguma manutenção.
É isso...
Bjcão 💋
Ola Laura, tudo em?
Nossa fiquei Muito Tempo fazendo testes e testes. Hoje trabalho com minha taxa ideial.
Abraços
Boa tarde Laura.
Ainda estou testando o valor que melhor se adeque ao meu espaço.
Acredito na força do Universo e não existe coincidência. Eu ia entrar em contato com o Airbnb essa madrugada para pedir ajuda na precificação.
Entretanto ficou tarde e deixei para fazer essa tarefa hoje de noite e é o que farei.
O pontapé inicial, foi testando valores parecidos com a região onde hospedo, mas quero toda a ajuda que eu puder ter para crescer e melhorar dia a dia em todos os sentidos.
Obrigada
@Tilma19 você pode dar uma olhada aqui na comunidade sobre dicas já compartilhada sobre precificação tambem. Tem bastante conteúdo útil e eu espero que você ache algo que te ajude!
Dica: para interagir aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros assim eles são notificados (no caso a @Laura) 😉
@Laura Oi May, estou passeando pelas informações.
Me chamou atenção um anfitrião de São Paulo, Eduardo que está pensando em colocar bebida alcoólica etc, à venda para o hóspede.
Havia pensado em colocar refrigerante, alguns salgados tipo batatas fritas prontas. Como seria a cobrança nesse caso, poderia me ajudar?
Olá @Tilma19, bem vinda à Central da Comunidade.
@May, obrigado pela marcação do meu nome para poder ajudar.
Tilma, como eu tenho um espaço pequeno, com um valor agregado não tão alto, tive a ideia de colocar produtos à venda na acomodação para poder incrementar um pouco o valor médio da locação. Estou estreando esta comodidade agora, ainda é um mistério o resultado!!
A ideia é fazer a cobrança por PIX, gerei um QRCode com o valor em aberto. A ideia é confiança mesmo. O projeto ficou assim:
@Laura/@May,
Torcendo para que dê resultado para você, Eduardo.
Pensarei nessa possibilidade, pois às vezes são pessoas de mais idade que vem acompanhando filhos e chegam tarde, geralmente com fome.
Sempre deixo bolo de maçã com canela e café, como mimo para os hóspedes.
Talvez acrescente batatas fritas e refrigerantes, mais básico. Obrigada pela ajuda, foi bem inspirador.
Até
@Eduardo2009 não esquece depois de compartilhar os resultados dos primeiros hóspedes utilizando isso! Eu vou dar uma sumidinha pq criei rodinha no pé mas eu volto pra ler isso 😉
Olá Laura,
Quanto à questão "Já encontrou sua taxa de ocupação ideal?" a minha resposta é: sim.
Comecei com a Airbnb - estão de parabéns, pois tudo funciona dentro das expectativas - e um alojamento. De momento estou a gerir dois e com obras, para ter mais um estúdio para oferecer.
Sou curioso, fui mudando o perfil de hóspede pretendido e estou com uma ocupação de quase 100%, por períodos longos.
Braga tem uma universidade pujante, muitas empresas exportadoras e cada vez mais turismo.
No meu caso a distribuição entre a reserva de um quarto ou toda a habitação é cerca de 50/50, e os hóspedes em contexto de imigração e/ou trabalho representam cerca de 2/3.
Grato pelo vosso suporte.
Até breve.
Laura, obrigado pelo contato. Graças a Deus nossas acomodações estão nos proporcionando bons dividendos, inobstante existe períodos mornos de reservas. Mas no geral está ótimo!
Boa tarde, Laura.
Considero que ainda não alcancei uma taxa de ocupação que considero ideal. Normalmente são reservas apenas para fins de semana, raras são as reservas mais longas.
Não encontrei minha taxa de ocupação Ideal ate hoje , tenho 2 imoveis na plataforma , um campo e outro Praia e realmente não consegui fazer ocupações fora de temporada
sou "antiga" na Plataforma , mas estou muito desatualizada em saber sobre as novas ferramentas que o Airbnb oferece . Fiquei muito tempo sem ler as Novidades e acabei não me atualizando .