Olá @Laura como vai?
Concordo totalmente com a @Denise583 . A oscilação é natural e, de fato, existem situações que podem penalizar o anfitrião ou o hóspede. É importante considerar que tanto o lead quanto o hóspede têm a opção de denunciar e isso pode acontecer sem o conhecimento do anfitrião. Da mesma forma, o anfitrião também pode denunciar o lead ou o hóspede sem que eles saibam.
Por exemplo, quando alguém me manda uma mensagem do tipo "Faz por fora?", eu faço a denúncia antes mesmo de responder.
⚠️ Não estou incentivando que façam isso! Apenas compartilho minha forma de me prevenir de eventuais punições e de filtrar o perfil dos hóspedes que desejo receber.
É bastante comum que anfitriões aceitem pagamentos por fora, ou até recebam parte pelo Airbnb e parte pessoalmente no check-in. Conheço vários que fazem dessa maneira, e para eles funciona bem – cada um tem sua forma de trabalhar.
O ponto principal, como mencionado pela @Denise583, é que essas oscilações são normais e sempre irão ocorrer. Diversos fatores influenciam, como sazonalidade, eventos, novos anfitriões no prédio ou na região, concorrência de preços, entre outros.
Fique tranquila, @Regina1105! Você está fazendo um ótimo trabalho, parabéns!
Uma boa prática é estar atenta a eventos, pontos turísticos e preços na região, para que consiga mostrar aos seus hóspedes o valor de estar no seu espaço, e não apenas o preço. (Entende?)
Navegue aqui na comunidade lendo artigos diversos postados pelos anfitriões para absorver dicas e estar em constante movimento obtendo bons resultados.
Vou recompartilhar alguns artigos já discutidos aqui na comunidade pelos anfitriões.
Mais locação e visibilidade
Prazer em participar
Caldas Novas, Goiás
É isso.
Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_
.
.