Cancelamento

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Cancelamento

Dentre as politicas do Airbnb, a que mais acho injusta e falha é a dos cancelamentos . Naturalmente que devem haver razões para as regras serem como são. A regra é criada a partir de situações vivenciadas. (Esta é a regra).  Quando cancelamos também tem um motivo. Ninguém cancela uma reserva só por estar de mau humor ou porque não gosta de dinheiro. Existem n razões. No meu caso deu overbooking porque não consigo vincular anúncios de meu coanfitrião. Cancelei com 2 meses de antecedência, mas mesmo assim tive o anúncio suspenso por 1 mês e paguei multa de 250,00. Eu já sabia quando cancelei. Antes de cancelar, Propus ao cidadão que eu pagaria outro local tão bom quanto o meu. Não importava a diferença de valor a mais. E já inclusive tinha negociado o local pra ele. Ele fez biquinho e não aceitou achando que assim eu manteria a reserva. Mas como já disse, Deu overbooking e a outra reserva era de valor muito superior,  então optei por cancelar a dele. É isso que qualquer outro anfitrião faria. Como ele não aceitou, cancelei mesmo sabendo das punições. Ele tinha mais dois meses para procurar. E eu ofereci outra hospedagem melhor que a minha. Então não se trata aqui de negligência.  Após eu cancelar ele manda mensagens me pedindo se eu não podia manter a reserva, pois as outras estavam mais caras. Inclusive o local que eu ofereci a ele como alternativa e que EU IA PAGAR, mas o jumento recusou. Muitas vezes as pessoas se deixam levar pelo ego ou a prepotência. (Vejo isso diariamente aqui nos relatos e comentários) e se esquecem que ainda há pessoas bem intencionadas. E acabam fatalmente tropeçando nele. Resumindo, se o Airbnb tivesse intermediado a questão, o caso estaria resolvido em 5 minutos, com um final feliz para todo mundo. Como já aconteceu outras  vezes. 

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Denise1365 

Quais sugestões você teria para que alterassem as penalidades para os cancelamentos por parte do anfitrião em que ocorressem com a antecedência de 30 dias ? 

Beatriz
Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Penalidade nenhuma. 1 mes é tempo suficiente para o hospede arranjar outro local. Normalmente eu ofereço uma opção antes de camcelar. Mas como já citei antes. Tem uns retardados que têm o ego maior que o cérebro. Aí dá ruim mesmo. Mas uma pequna intervenção do airbnb resolve

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias