Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

94 Respostas 94
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Marcia-Maria3 , eu AINDA não sou anfitriã 🥹

 

Mas espero muito em breve me tornar uma!

 

Que legal que você tem recebido hóspedes de longo prazo, tem gostado mais do que hóspedes por menos tempo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Giani28
Level 2
Aracaju, Brazil

Olá, nunca passei por essa experiência. Minha habitação é de férias, beira mar. Penso que quem tem esse interesse específico vá buscar outro tipo de acomodação. Mas se pintar eu não teria problema algum de me adaptar. Bjus

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Giani28 , você recebe hóspedes o ano todo na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andrea7700
Level 1
São Paulo, Brazil

Nunca recebi , aliás pela localização da minha acomodação é melhor não precisar de serviços médicos. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrea7700 , a sua acomodação não está preparada para receber hóspedes com necessidades específicas?

 

Ou porque está situada em uma localidade bem movimentada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Helena910
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá, Laura!
Sim, eu recebi por 15 dias uma família por motivos médicos. Um deles faria uma cirurgia. Foram 4 pessoas: a mãe (que fez a cirurgia), a filha de 10 anos e os avós com mais de 80 anos.
Antes de fazerem a reserva eles perguntaram por comodidades como elevador, se o imóvel estava em rua plana e sobre o conforto dos colchões.
Chegaram com 2 dias de antecedência da cirurgia. Eu disse que estaria à disposição e prontifiquei-me a encaminhar o contato de uma loja que alugava cadeiras reclináveis. Alguns dias depois ela solicitou o contato da loja e disse que estava muito satisfeita com a cadeira. Mandei entregar muita água mineral como cortesia para que eles não precisassem carregar peso. Perguntei se precisavam de panelas extras e deixei no imóvel. 

Também encaminhei mensagens sobre pontos turísticos que os avós poderiam passear com a neta enquanto a mãe se recuperava da cirurgia.

Ao final da hospedagem todos estavam muito satisfeitos. Tive uma boa experiência e eles cuidaram muito bem do apartamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que teve uma boa experiência @Helena910 !

 

Eles também contaram com cuidadores ou enfermeira por exemplo que visitaram a mãe que fez a cirurgia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mirielly0
Level 2
Praia Grande, Brazil

Nunca recebi

Marcia722
Level 2
Curitiba, Brazil

Ainda não passei por está experiência .

Luiz-Paulo7
Level 2
Curitiba, Brazil

Duas de nossas unidades são próximas a Hospitais, em nenhuma delas recebemos pacientes, mas profissionais de saúde de Portugal e mesmo de agências internacionais como OPAS, recebemos com frequência. 
não teríamos problema algum em nos adequar às suas necessidades.

devolvemos aos hóspedes sempre a mesma e efetiva alegria e hospitalidade que recebemos mundo afora. 
todas adequações de horários são flexíveis, e as necesdidades atendidas sem nenhum problema.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que interessante @Luiz-Paulo7 , então você recebe com uma certa frequência pessoas que trabalham nos hospitais?

Fiquei curiosa para saber oque é OPAS 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, recebemos com muita regularidade profissionais de saúde. OPAS é a organização pan-americana de Saúde / OMS

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Luiz-Paulo7 , e esses profissionais fazem algum pedido especial, especialmente referente à questão de limpeza ou um cuidado a mais nesse sentido?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliana339
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Não. Nunca aconteceu comigo. Mas,estarei sempre pronta a qualquer  adequação necessária. Já utilizo forros de colchao impermeável tipo aqueles de hospital para maior higienizacao. Procuro sempre colocar um produto antibactericida na lavagem das roupas a cada troca.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal isso dos forros do colchão @Eliana339 ! Também ajuda a manter o colchão limpo por mais tempo, correto?

 

Você que faz a lavagem de roupas mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias