Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

94 Respostas 94
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eder3147 , quantas pessoas o seu espaço consegue comportar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eder3147
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Bom dia, tenho um apto em Caldas Novas, GO, 8 Pessoas. Um no Rio Quente, GO, 7 Pessoas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Os dois são em regiões mais rurais @Eder3147 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio23
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não, meu apartamento não está nas imediações de serviços médicos mas eu receberia sem restrições, inclusive tenho acessos e toilette adaptados para cadeirantes 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabio23 , que legal isso!

 

Você colocou essa informação bem delineada no seu anúncio? Isso ajuda bastante a atrair mais hóspedes!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio23
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não por motivo do apartamento estar em obras para tomar um banho de loja e ficar mais contemporâneo, tão logo volte para o mercado esse item será bem visualizado no anúncio 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

ADORO projeto de casa @Fabio23 , como está ficando o seu espaço?

 

Você que planejou tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio23
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

na realidade eu odeio tanto planejar como fazer obras, mas nesse caso foi imposição da família e para aumentar a segurança dos hóspedes, usamos vários profissionais, arquiteto para detalhamento de projetos, engenheiro para implantar e acompanhar a construção, eletricista, gasista, encanador, pintor, gesseiro e marceneiro, tudo com laudos e ART, mas vai ficar bom, apesar do meu stress

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Fabio23 , então é um projeto grande não é? Vocês vão fazer alguma mudança estrutural no espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio23
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Mudança espacial sim, nada de estrutural pois estamos em apartamento, a cozinha foi integrada na sala, um pequeno quarto de serviço foi aumentado com drywall tomando espaço da área de serviço, os dois banheiros, sala e três quartos foram repaginados, dividindo mesmo porcelanato cimento claro em todos ambientes, nova iluminação e tetos de gesso, toldos e cortinas, tudo em 50 tons de cinza e madeira

Tatiana970
Level 2
Brasilia, Brazil

Nunca ocorreu por aqui, mas imagino que quem tenha estadia perto de hospitais de renome devem atender direto essa necessidade do cliente. Se eu fosse a hóspede, procuraria uma hospedagem sem escada e de fácil circulação... com um banheiro mais espaçoso talvez com aqueles apoios na parede, cama confortável e outros. Por aqui, atendo muita reserva para filhos que buscam um lugar para os pais idosos se hospedarem em visitas de família. Faço um atendimento especial mostrar o lugar atendendo as necessidades

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiana970 , que legal o seu comentário, obrigada pela contribuição!!

Então você recebe os filhos ou os pais mais idosos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Liziana1
Level 2
Curitiba, Brazil

Oi Laura, nunca recebi. Mas sinto q confirme a necessidade, posso receber. Sinto-me disponível p isso desde q façamos uma entrevista antes... Até porque não sei se as acomodações q tenho servirão p as necessidades da pessoa.

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Liziana1 , qual tipo de acomodação você oferece para os seus hóspedes?

 

É casa ou apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, casa com um quarto de solteiro. É uma Casa de Arte e Saúde. 
A pessoa fica com a casa inteira praticamente. Podemos colocar mais uma cama em outro quarto se for necessário.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias