Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

94 Respostas 94
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Até quantas pessoas podem se hospedar na casa @Liziana1 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Se me avisar com antecedência de pelo menos 1 semana, coloco mais uma cama com conforto e + 1 sofá. Entao com conforto, dormindo em camas, 2 pessoas. 
Outra coisa importante, até o momento não consegui fazer rampa na entrada da casa. Há dois degraus. 

Laura, outra coisa, aprovetando que estou falando com vc esses dias.
Desde janeiro qdo entrei no airbnb, só tive duas hospedagens. Algumas procuras, bem poucas. 
Tive problemas no início porque tive que cancelar algumas reservas pelo fato de uma árvore aqui do quintal ter sido agendada p corte... 
Já entrei em contato com o pessoal do suporte e eles me disseram para trocar os textos e fotos, já fiz isso, mas não mudou a realidade da não procura.
Vc teria alguma dica pra me dar em relação a isso?

Outra coisa, conversando com uma amigo que tém tem airbnb, ele disse que qdo ele se increceu, ganhou uma "supervisora" que o ajuda muito. Ele está com seu negócio indo de vento em popa!!!
Eu não tive esse privilégio. Será que vc pode me falar um pouco sobre isso?

Aguardo!

Anne15000
Level 1
Curitiba, Brazil

Boa noite!

 

Apesar de já ser host aqui no Airbnb há 4 anos, esse é meu primeiro posto aqui na comunidade 🙂

 

Meu apartamento fica bem próximo do hospital pequeno príncipe e uma vez hospedei uma família que iria ficar aqui para cirurgia da filha que também era portadora de necessidades especiais.

Lembro que em um dia eles estavam com dificuldades de conseguir um uber para levar a menina ao hospital (nenhum uber queria aceitar a corrida, porque seria apenas uma quadra e estava chovendo) e me dispus a levá-los e a hóspede ficou tão agradecida, que aquilo ficou muito marcado pra mim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que relato mais lindo @Anne15000 , seja muitíssimo bem vinda aqui viu? Espero te ver por aqui muitas vezes!!

 

Além dessa vez você já recebeu hóspedes com necessidades especiais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias