Olá a todos, feliz terça-feira!
Todos nós sabemos que...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira!
Todos nós sabemos que os hóspedes podem chegar ao seu espaço de várias maneiras difere...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Eu imagino o seu receio por estar fazendo algo totalmente novo @Maysa19 !
Qual foi a sua história iniciando na plataforma?
Foi muito boa. Recebi um casal homoafetivo e foi muito tranquilo.
Eles gostaram do Studio, avaliaram muito bem, deixaram tudo limpo e organizado.
Ótima primeira vez!
Está fazendo 01 ano.
Primeiramente surpresa com a velocidade do retorno de meu anúncio e, lógico, emocionada e agradecida. Estava um pouco nervosa ao receber o primeiro hóspede, pois hospedar era uma grande novidade para mim. Desde aquele dia, contudo, percebi que o principal componente para obter sucesso em um empreendimento como este é ser gentil. Afinal, gentileza gera gentileza! E tem dado muito certo. Todas as reservas que tive só me trouxeram alegrias, novos amigos e retornos práticos e financeiros muito positivos. Dois detalhes sobre a primeira reserva: o primeiro, "trágico"..rsss... esqueci de disponibilizar um abridor de latas. O segundo: o mesmo hóspede já retornou duas vezes!
Olá Laura e todos!
A primeira reserva a gente nunca esquece, não é mesmo?!
Pra mim, foi um misto de alegria, ansiedade e nervosismo.
Antes de anunciar na plataforma, eu levei algum tempo pesquisando tudo aqui no Airbnb. Li muito, olhei comentarios, analisei anuncios. Eu queria ter mais segurança e também convencer o marido que nao tinha muita certeza se valeria a pena hospedar.
Eu lembro que coloquei o anuncio pela manhã, com apenas 7 fotos dos comodos que estavam mobiliados, foi aprovado e no final do dia já tivemos a primeira reserva para o mês seguinte.
Nesse tempo, deixamos tudo preparado, caprichamos nos detalhes, deixamos um mimo e escrevemos uma cartinha de boas vindas.
Os hopedes gostaram tanto que até publicaram no Instagram e depois enviaram mensagem dizendo que nunca tinham se sentido tão acolhidos.
Claro que me emocionei, pois naquele momento percebi que todo o esforço valeu a pena.
Sigo com o mesmo sentimento, que me norteia toda vez que preparo o espaço para receber novos hospedes: Como eu gostaria de ser recebida, o que faz a diferença, como posso facilitar a estadia ?
E tem dado certo!
Um abraço.
Oi @Jane4006 , que lindo seu relato, fiquei até emocionada!
Você chegou a recepcionar os hóspedes durante o check in e o check-out?
Bom dia @Laura !
Nossa primeira reserva foi um misto de alegria, emoção, responsabilidade e muita expectativa. Afinal, não sei se é virtude ou defeito, mas sou muito perfeccionista e gosto de me colocar no lugar do outro (empatia), assim o que não quero para mim, não desejo para o outro.
Claro que pessoa assim é um “pouco” controladora, pois não se conforma em ser reativa, tem de ser necessariamente proativa 😁.
Assim, em resumo, tudo foi muito positivo e normalmente os hóspedes passam ser também amigos e sempre retornam.
Gosto de saber o nome de cada cliente e também das pessoas que os acompanham, assim ao serem acolhido, os chamo pelos nomes, no caso do nossa primeira reserva foi de uma família, pai, mãe e filha 10 anos. O que ficou marcante foi uma espontaneidade de dizer: “Mamãe! Ele sabe meu nome! ❤️. Foi muito marcante.