Falta de suporte

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Falta de suporte

Estou tendo muitos problemas com o suporte do airbnb.

Meu último hóspede queria usar DROGAS dentro de minha casa, liguei para o suporte para me informar, eles me falaram que eu poderia cancelar a reserva a qualquer momento sem custo, por se tratar de um caso como esse.

Cancelei e agora estão querendo me cobrar.

Mando mensagem, ligo e nadaaaaaaaaaaa

descaso total com o anfitrião. cade o suporte?

9 Respostas 9
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , conseguiu alguma resposta do suporte em relação ao cancelamento da reserva? 

Você mostrou as provas de que o seu hóspede iria fazer uso de drogas?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

OLA Laura, agradeço pelo retorno. 

Sim , mostrei ao suporte os prints da conversa onde o hospede mostra interesse em se drogar em minha residência.  O suporte nada fez, disse que menção a droga não concretiza o ato e deixou por isso mesmo . Tive um porblemao,  o suporte não me deu assistência nenhuma.

Enfim a reserva foi cancelada, sem me informarem,  queriam cobrar uma multa de cancelamento sendo que eu não cancelei,  apenas pedi suporte. E quando avisei que iria processar eles retiraram a multa. Porém o hospede dormiu 2 noites em minha casa e nada foi pago. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você não recebeu nenhum valor pela reserva @Marcella189 ? 

O suporte te informou o motivo pelo cancelamento, ainda mais com as noites usufruídas pelo hóspede?

Pode ter sido o cancelamento por parte do hóspede então, nesse caso?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, não recebi absolutamente nada pelos dias que eles ficaram aqui. O pior é que o suporte não me informou nada, o hospede saiu de minha casa e o suporte não me informou nada que foi definido. 

Mesmo que o hospede tivesse cancelado , ele usufruiu de 2 noites de hospedagem.  Acredito que deveria ter sido pago, afinal eu pago a limpeza do quarto e mais a limpeza das roupas de cama e banho para receber os hóspedes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , eu fiquei só na dúvida porque lá em cima você colocou que tinha cancelado a reserva, mas depois disse que a reserva foi cancelado sem que você fosse informada....  

O seu caso foi levado para análise e o time do suporte deve entrar em contato com você em breve!

Teria como nos avisar sobre o progresso do seu caso? 

Assim a gente pode entender melhor o desfecho em relação ao cancelamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , votem um ticket aberto com o suporte? 

Se não tiver, abra um novo para que eles possam revisar o seu caso.... eu entrei em contato com a equipe e para se comunicarem com você é preciso já tem um ticket em andamento.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marcella189 

Essa é daquela categoria "Só acredito vendo, e vendo, não acredito."

Lamentável!!!

Então o Suporte alega que a intenção não faz a situação elegível ao cancelamento sem penalidades.

Nesse caso se um hóspede diz que pretende incendiar sua acomodação ou cometer um assassinato, não basta! 

Precisa que se concretize o incêndio ou o assassinato para que o Suporte aja???!!!

Além de ser algo totalmente impensado, descabido e difícil de acreditar, não é isso que está nos termos válidos para o Cancelamento sem penalidades. 

Uma das situações válidas diz 👇🏻

"Provas de que um hóspede tem a intenção de quebrar as Regras da Casa, organizar uma festa não autorizada ou violar nossa Política de Festas e Eventos."

Está bem claro que o texto fala em INTENÇÃO. 

Salvo se nas suas regras dizem que E permitido usar drogas, esta situação se enquadra como "intenção de quebrar as Regras da Casa".

Acredito que, nesse caso, não caiba interpretação diferente, né @Laura?

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Perfeita colocação!!!! E eu tô esperando a resposta do suporte até hoje.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias