Falta de suporte

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Falta de suporte

Estou tendo muitos problemas com o suporte do airbnb.

 

Meu último hóspede queria usar DROGAS dentro de minha casa, liguei para o suporte para me informar, eles me falaram que eu poderia cancelar a reserva a qualquer momento sem custo, por se tratar de um caso como esse.

 

Cancelei e agora estão querendo me cobrar.

 

Mando mensagem, ligo e nadaaaaaaaaaaa

 

 

descaso total com o anfitrião. cade o suporte?

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , conseguiu alguma resposta do suporte em relação ao cancelamento da reserva? 

Você mostrou as provas de que o seu hóspede iria fazer uso de drogas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

OLA Laura, agradeço pelo retorno. 

 

Sim , mostrei ao suporte os prints da conversa onde o hospede mostra interesse em se drogar em minha residência.  O suporte nada fez, disse que menção a droga não concretiza o ato e deixou por isso mesmo . Tive um porblemao,  o suporte não me deu assistência nenhuma.

 

Enfim a reserva foi cancelada, sem me informarem,  queriam cobrar uma multa de cancelamento sendo que eu não cancelei,  apenas pedi suporte. E quando avisei que iria processar eles retiraram a multa. Porém o hospede dormiu 2 noites em minha casa e nada foi pago. 

Oi @Marcella189 

Essa é daquela categoria "Só acredito vendo, e vendo, não acredito."

Lamentável!!!

Então o Suporte alega que a intenção não faz a situação elegível ao cancelamento sem penalidades.

 

Nesse caso se um hóspede diz que pretende incendiar sua acomodação ou cometer um assassinato, não basta! 

Precisa que se concretize o incêndio ou o assassinato para que o Suporte aja???!!!

Além de ser algo totalmente impensado, descabido e difícil de acreditar, não é isso que está nos termos válidos para o Cancelamento sem penalidades. 

 

Uma das situações válidas diz 👇🏻

 

"Provas de que um hóspede tem a intenção de quebrar as Regras da Casa, organizar uma festa não autorizada ou violar nossa Política de Festas e Eventos."

 

Está bem claro que o texto fala em INTENÇÃO. 

 

Salvo se nas suas regras dizem que E permitido usar drogas, esta situação se enquadra como "intenção de quebrar as Regras da Casa".

 

Acredito que, nesse caso, não caiba interpretação diferente, né @Laura?

 

 

 

 

 

 

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Perfeita colocação!!!! E eu tô esperando a resposta do suporte até hoje.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você não recebeu nenhum valor pela reserva @Marcella189 ? 

O suporte te informou o motivo pelo cancelamento, ainda mais com as noites usufruídas pelo hóspede?

Pode ter sido o cancelamento por parte do hóspede então, nesse caso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcella189
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, não recebi absolutamente nada pelos dias que eles ficaram aqui. O pior é que o suporte não me informou nada, o hospede saiu de minha casa e o suporte não me informou nada que foi definido. 

 

Mesmo que o hospede tivesse cancelado , ele usufruiu de 2 noites de hospedagem.  Acredito que deveria ter sido pago, afinal eu pago a limpeza do quarto e mais a limpeza das roupas de cama e banho para receber os hóspedes. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , eu fiquei só na dúvida porque lá em cima você colocou que tinha cancelado a reserva, mas depois disse que a reserva foi cancelado sem que você fosse informada....  

 

O seu caso foi levado para análise e o time do suporte deve entrar em contato com você em breve!

Teria como nos avisar sobre o progresso do seu caso? 

Assim a gente pode entender melhor o desfecho em relação ao cancelamento.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella189 , você tem um ticket aberto com o suporte? 

Se não tiver, abra um novo para que eles possam revisar o seu caso.... eu entrei em contato com a equipe e para se comunicarem com você é preciso já tem um ticket em andamento.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Já aconteceu comigo também. O fato é que a equipe de suporte (se é que tem uma equipe) são portugueses que agem de forma arbitrária. Parece até que têm raiva de atender Brasileiros, pelo menos é a impressão que tive. Não há critérios técnicos. Só arbitrariedades. 

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias