Hóspede reservou por 7 dias e ficou 3

Joice28
Level 2
Curitiba, Brazil

Hóspede reservou por 7 dias e ficou 3

Olá colegas, podem compartilhar como lidam/lidariam com situação semelhantes.
Tenho uma casa de praia, e choveu muito ( muito mesmo) na semana que um hóspede fez checkin. Cheguei a ter problemas no esgoto, pq a cia de água não dava conta. E a água não drenava corretamente. O hóspede decidiu ir embora mais cedo. Não quero deixá-lo na mão. Já passaram por algo assim? Como lidaram? 
obrigada

Joice

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Joice28 

Se trata de situações alheias ao seu controle e responsabilidade que prejudicaram, não somente o hóspede, mas tbm a você.

Mas entendo sua intenção em não deixar o hóspede na mão. 

Pela chuva, somente, eu não faria nada. É uma frustração apenas e faz parte do dia a dia de quem viaja, de quem marca um piquenique ou uma festa ao ar livre, por exemplo. 

Contudo, o retorno do esgoto, esse sim impossibilita a permanência do hóspede na acomodação, até mesmo por questões sanitárias.

Mesmo sendo consequência das chuvas, eu me solidarizaria com o hóspede e tentaria compensá-lo de alguma forma.

Vc pode, simplesmente, enviar um reembolso parcial através da Central de Resoluções. 

Pode tbm ofertar uma cortesia de 2 ou 3 diárias, fora de feriados e datas especiais e dentro deste ano de 2024.

É o que eu faria...

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Olá, @Joice28 

 

Há situações que realmente fogem ao nosso controle e podem afetar diretamente a estadia de um hóspede na acomodação. Aqui em Copacabana, recentemente, nesse último final de semana, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, muitas residências ficaram sem luz, comércios também foram afetados, e em consequência, ficamos sem internet, e ocasionou a todos muitos transtornos. 

 

Felizmente, na minha casa, embora com hóspedes, houve apenas a interrupção do sinal da internet por algumas horas, mas não faltou luz. 

Caso eu tivesse um hóspede que necessitasse usar a internet para trabalhar, considerando que a interrupção durou algumas horas, depois normalizou, não chegou a causar maiores transtornos. 

 

Já tive interrupção de fornecimento de água em razão de obras no prédio, felizmente não chegou a afetar a estadia de hóspedes no apartamento, foram até muito compreensivos, e utilizaram o banheiro de serviço, que é minúsculo, inclusive para tomar banho. 

 

Em caso de vazamento ou retorno de esgoto, seja por causa das chuvas, ou de algum problema na tubulação do prédio, a situação se complica, em razão do material infectado, insalubre, que pode provocar doenças. 

 

E em caso de vazamento de gás, as consequências podem ser mortais, pelo risco de explosão, ou pela ingestão de monóxido de carbono, é muito comum acontecer em banheiros com aquecedores defeituosos. 

 

No caso de chuva, por si só, desde que não cause riscos à integridade física, à segurança, saúde do hóspede, por si só não é motivo para autorizar o cancelamento de uma reserva. Mas em caso de transbordamentos, e alagamentos, dentro do imóvel, que venha danificar os móveis dentro da casa, as instalações elétricas, o retorno do esgoto, sem dúvida alguma, em razão da insalubridade do ambiente alagado, pode autorizar sim o cancelamento da reserva, ou a interrupção da estadia, independentemente de culpa das partes. 

 

Espero que, apesar dos inconvenientes e transtornos causados pela chuva, a situação esteja normalizada, e que você e seu hóspede tenham resolvido da melhor forma possível. Boa sorte!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joice28 , como você lidou com o hóspede que foi embora mais cedo? Você chegou a compensar ele por alguns dias da estadia que não foram usadas por ele?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias