Oi @Tomas446
Até entendo o desconforto da situação, mas penso que isso é para trazer alguma isonomia ao processo de reserva.
Afinal, o anfitrião tbm tem 24 horas pra aceitar ou recusar um pedido.
Sendo assim acho tbm ser justo haver o mesmo prazo para o hóspede tentar resolver questões de pagamento.
Porque lhe digo, a grande maioria acontece por imprevistos alheios à vontade do hóspede, muitos no processo de cadastramento de cartão de crédito (único meio aceito pela plataforma). Você não faz ideia das queixas qto a isso.
Acreidito que a solução seria o Airbnb sair da idade da pedra e fazer udo de novas tecnologias para pagamento e cobrança, como PIX, cartão de débito, transferência bancária ou boleto.
Isso sim traria muito mais agilidade, pois se o hóspede não tivesse sucesso através do meio escolhido, bastava usar outro.
Mas não, né?
Se pode complicar, pra quê facilitar 🤦🏼♀️.
E quanto às consultas, sei que por vezes pode ser chato mas te digo, muito melhor um enxame de perguntas, do que um hóspede totalmente alienado que só vai descobrir detalhes da acomodação, qdo faz check-in.
Ou aqueles, muitos aproveitadores mesmo, que fazem reserva pra 1 e levam 10 ou levam animais, visitas e fumam, mesmo proibido.
Pense nisso como uma forma de minimizar riscos.
E estando tudo registrado no chat, tbm te dá uma maior garantia em face de alguma denúncia por parte do hóspede....
Minha opinião...
Abraços!