Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum co...
Última resposta
Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum com minha dúvida, mas não encontrei. Vocês recebem hóspedes que só ...
Última resposta
Olá pessoal,
Começando já o terceiro mês de 2024 (!!! 🤯) , gostaria de dedicar um momento para nos conectarmos e saber como as coisas estão indo desde o início desse ano ✨
O primeiro trimestre do ano é um período bastante esperado para os anfitriões do Brasil, cheio de feriados, eventos e as férias de fim de ano, mas também sabemos que pode ser um período mais calmo para alguns anfitriões. Algumas pessoas gostam de ir com calma no início do ano, relaxar e talvez até tirar uma folga para começar o ano com o pé direito.
Você está passando por uma temporada de reservas mais movimentada ou tranquila?
Como têm sido estado a sua acomodação desde o fim do período de férias?
Quer você esteja desfrutando um fluxo constante de hóspedes ou enfrentando um período mais calmo temporariamente, adoraria saber como você está lidando com as reservas no mês de março após o término de um período bastante agitado.
Não deixe de deixar o seu comentário 😎
Essa questão dos bairros já vi levantada aqui na CC mesmo @Ednaldo4 ....
Mas e o outro anúncio está indo melhor do que o da praia?
Acho que também quando um anúncio fica parado com menos reservas o algoritmo tende a achar que tem menos busca também (tudo isso são suposições tá?)
Quem sabe muito sobre isso é o @Ricardo1643 que trabalha com T.I então pode ser que ele entenda um pouco mais sobre isso.
@Laura obrigado, agora voltou, ufa!
Esses detalhes que o @Ricardo1643 comentou foi verdade, no desespero acabei realizando diversas alterações em pouco tempo, agora não sei qual das mudanças fez efeito.
Obrigado @Laura e @Ricardo1643
Opa, top, parabéns 👏.
O importante é que funcionou, ai se começar cair novamente é perder a sensação que já fez tudo que dava e ir alterando aos poucos. 🚀
Eu falei que o @Ricardo1643 era fera, não disse @Ednaldo4 ? 😎
Ele é rato de plataforma e tudo tech, queria esse conhecimento todo dele 🥹 (passa pra gente por osmose vai Ricardo 😅)
Essa da tabelinha para gamificação...conta mais, tô ouvindo 🧐
Um dia eu chego lá kk
Por enquanto estou aprendendo com todos aqui na CC.
😍
Oi querido @Ricardo1643 , bom te ver de novo por aqui!
Aprendi já muito com você..... espero continuar mais nessa jornada tecnológica porque ainda estou comendo poeira viu!
Algum novo descobrimento feito recentemente? Estou curioso para saber a sua opinião sobre as mudanças que vão rolar agora na plataforma!
A temporada terminou junto com o carnaval. Desde então não tive mais hóspedes.
Hospede cancelou em março e tenho apenas uma em abril. Se tiver uma reserva por mês nesta baixa temporada, já me dou por satisfeito.
Que bom @Romildo8 , na baixa temporada é difícil tem mais de uma reserva por mês?
Acha que ainda tem chances de reservarem para a semana santa?
Ola Laura e demais anfitriões e anfitriães.
Meu imóvel fica na cidade do Rio de Janeiro e o alto verão (dez/jan/fev) foram excelentes. Sou grato a este período do ano pois permitiu pagar um monte de contas atrasadas ainda relacionadas ao investimento inicial realizado para colocar o anúncio para operar. A taxa média de ocupação foi 90% com variação de 2% para mais ou para menos com diárias equivalentes a cauda superior da curva normal (preços).
O mês de março também está aquecido com taxa média, até o presente momento, de 83%. Isto porque eu decidi dar um respiro para o imóvel entre uma hospedagem e outra e, ao mesmo tempo, fazer pequenas manutenções. Para tal, bloqueei o dia de saída do hóspede de forma que possamos ter mais tempo para cuidar do apartamento e do jardim, o qual sofreu muito no alto verão.
Já o mês de abril está com taxa de ocupação 50% mas ainda estamos na primeira quinzena de março e Oxalá que consiga atingir a meta de 80%.
Meu maior temor é o trimestre maio/julho. No meu primeiro ano de operação (2023), a taxa de ocupação despencou para 40% com variação de 3% para mais ou menos. Estamos estudando uma estratégia que alie preços e melhorias no anúncio para superar este “trauma”. 🫣
Vou ficando por aqui pessoal e espero que 2024 seja Odara para todes e que este novo ciclo de hospedagens seja só prosperidade.
Oi @George1717 , que interessante o seu relato, qual que você acha que seria uma taxa de ocupação razoável para a época de baixa temporada e oque você está pensando fazer para não ter uma queda tão brusca?
Olá @Laura, @Jose7935 e demais,
Estamos estudando a taxa de ocupação com base nos custos fixos e variáveis da operação. Em relação ao ano passado, fizemos diversas melhorias no apartamento (novo ar condicionado, recuperação do jardim, renovação dos travesseiros, etc). Isto foi diluído em 8 meses nos custos fixos e esperamos ter uma taxa de retorno próxima à prevista. Com isto, estamos operando com cenários de hospedagem que são verificados a cada 10 dias. A partir de cada checagem vamos ajustando a taxa de ocupação e os valores das diárias. Da um certo trabalho mas estou montando uma base robusta de dados. In suma: as primeiras análises indicam taxa aceitável entre 55 a 65% cuja diferença reside no valor da diária.
Com relação ao inverno, estamos prospectando algumas hipóteses e desenhando estratégias. De uma maneira geral, as estratégias para fazer frente ao inverno ainda estão incompletas pois dependem do calendário de eventos, preço das passagens etc. Assim que tiver novidades poderei compartilhar.
E os demais anfitriões é anfitriães, o que fazem na baixa temporada para melhorar a taxa de ocupação?
Wow que análise super completa @George1717 , gostei muito da forma como você fez a sua linha de pensamento...
Oque você acha de compartilhar um pouco desse conhecimento com outro anfitriões também e fazer essa pergunta pra eles? Te deixo o link aqui para você fazer a sua postagem, quanto mais informação você quiser dividir com a gente melhor:
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=welcome-guests-pt